Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Aproveite o sótão da sua casa

Aproveite o sótão da sua casa

Categoria: Decoração
Visitas: 4
Comentários: 4
Aproveite o sótão da sua casa

O sótão é um espaço da casa que quase sempre fica esquecido, é comum encontrar sótão mal aproveitado, entulhado de coisas que não se sabe se realmente são úteis, aí então, vão ficando guardadas e amontoadas até que se decida dar um destino para as tais coisas, ou então fica vazio, esperando-se ter uma idéia do que fazer com o espaço ou mesmo simplesmente abandonado como se não fizesse parte da casa , lacrado .

O sótão pode ser muito bem aproveitado, com muito estilo e bom gosto, de modo que passe a fazer parte de uma área de uso da casa assim como os demais cômodos. Cada sótão tem uma medida de metros quadrado e altura específica, o que vai implicar no destino que será dado dentro dese espaço, mesmo aqueles que não são muito altos, ou seja; que uma pessoa adulta medindo cerca de um metro e oitenta, não fique de pé sem que a cabeça encoste no teto, é possível aproveita-lo. Se na casa tiver crianças, será um ótimo espaço para transformar o sótão em lugar para brincadeiras das crianças, colocando uma mesinha, cadeirinhas, pequena lousa, baú de brinquedos, etc...., desde que não fique muito entulhado, tem que ter espaço para sentirem-se à vontade.

Outra boa sugestão é no caso de ser um sótão um pouco mais espaçoso, transforma-lo em um escritório, colocar estantes abertas, que pode ser de metal ou madeira, uma escrivaninha ou uma mesa com cadeira, quadros para armonizar o ambiente e terá um lugar na casa para ler, estudar refletir ou trabalhar. Outra opção seria a de tornar o sótão um local aconchegante para conversar com os amigos, ouvir música ou fazer uma cinemateca, botando um telão ou mesmo uma tv grande, tem ainda a opção de colocar uma mesa e um pequeno sofá para ser a sala de jogos, jogar cartas, sinuca ou o que preferir. Porém, se nenhma sugestão for de interesse, para aproveita-lo como local para guardar coisas e desafogar os demais cômodos, pode ser um lugar com estantes e sapateiras, para guardar livros calçados e objetos de maneira organizada.

Seja lá qual for o destino de aproveitamento dado ao sótão, é importante que seja bem iluminado e arejado, se não tiver uma janela é bom colocar, de preferência com vidros, para que a iluminação entre mesmo com as janelas fechadas, tratar do piso e pintar as paredes, se quiser revesti-las também ficará bom, no mais, é escolher como prefere aproveitar o sótão e mãos à obra.

Sílvia Baptista

Título: Aproveite o sótão da sua casa

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

774 

Imagem por: mfury

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:40:23

    ótimas dicas de como aproveitar essa parte da casa que realmente é esquecido. A Rua Direita agradece as sugestões, obrigada!

    ¬ Responder
  • gilbertogilberto

    09-07-2012 às 20:09:01

    quero aproveitar o sotao e preciso inicialmente um alguma ideia de janela pois e feito de telhas de barro onde poderemos ter informes de janelas p adaptar no sotao estou em santos sp brasil

    ¬ Responder
  • Angela MarquesAngela Marques

    10-01-2011 às 15:35:10

    Gostaria imenso de ter um orçamento para o meu sotão,caso seija possivel,agradeço que me informe.Obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolaari

    22-08-2010 às 17:00:34

    meu ,adorei mesmo !

    ¬ Responder

Comentários - Aproveite o sótão da sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mfury

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios