Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Aproveite o sótão da sua casa

Aproveite o sótão da sua casa

Categoria: Decoração
Visitas: 4
Comentários: 4
Aproveite o sótão da sua casa

O sótão é um espaço da casa que quase sempre fica esquecido, é comum encontrar sótão mal aproveitado, entulhado de coisas que não se sabe se realmente são úteis, aí então, vão ficando guardadas e amontoadas até que se decida dar um destino para as tais coisas, ou então fica vazio, esperando-se ter uma idéia do que fazer com o espaço ou mesmo simplesmente abandonado como se não fizesse parte da casa , lacrado .

O sótão pode ser muito bem aproveitado, com muito estilo e bom gosto, de modo que passe a fazer parte de uma área de uso da casa assim como os demais cômodos. Cada sótão tem uma medida de metros quadrado e altura específica, o que vai implicar no destino que será dado dentro dese espaço, mesmo aqueles que não são muito altos, ou seja; que uma pessoa adulta medindo cerca de um metro e oitenta, não fique de pé sem que a cabeça encoste no teto, é possível aproveita-lo. Se na casa tiver crianças, será um ótimo espaço para transformar o sótão em lugar para brincadeiras das crianças, colocando uma mesinha, cadeirinhas, pequena lousa, baú de brinquedos, etc...., desde que não fique muito entulhado, tem que ter espaço para sentirem-se à vontade.

Outra boa sugestão é no caso de ser um sótão um pouco mais espaçoso, transforma-lo em um escritório, colocar estantes abertas, que pode ser de metal ou madeira, uma escrivaninha ou uma mesa com cadeira, quadros para armonizar o ambiente e terá um lugar na casa para ler, estudar refletir ou trabalhar. Outra opção seria a de tornar o sótão um local aconchegante para conversar com os amigos, ouvir música ou fazer uma cinemateca, botando um telão ou mesmo uma tv grande, tem ainda a opção de colocar uma mesa e um pequeno sofá para ser a sala de jogos, jogar cartas, sinuca ou o que preferir. Porém, se nenhma sugestão for de interesse, para aproveita-lo como local para guardar coisas e desafogar os demais cômodos, pode ser um lugar com estantes e sapateiras, para guardar livros calçados e objetos de maneira organizada.

Seja lá qual for o destino de aproveitamento dado ao sótão, é importante que seja bem iluminado e arejado, se não tiver uma janela é bom colocar, de preferência com vidros, para que a iluminação entre mesmo com as janelas fechadas, tratar do piso e pintar as paredes, se quiser revesti-las também ficará bom, no mais, é escolher como prefere aproveitar o sótão e mãos à obra.

Sílvia Baptista

Título: Aproveite o sótão da sua casa

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

774 

Imagem por: mfury

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:40:23

    ótimas dicas de como aproveitar essa parte da casa que realmente é esquecido. A Rua Direita agradece as sugestões, obrigada!

    ¬ Responder
  • gilbertogilberto

    09-07-2012 às 20:09:01

    quero aproveitar o sotao e preciso inicialmente um alguma ideia de janela pois e feito de telhas de barro onde poderemos ter informes de janelas p adaptar no sotao estou em santos sp brasil

    ¬ Responder
  • Angela MarquesAngela Marques

    10-01-2011 às 15:35:10

    Gostaria imenso de ter um orçamento para o meu sotão,caso seija possivel,agradeço que me informe.Obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolaari

    22-08-2010 às 17:00:34

    meu ,adorei mesmo !

    ¬ Responder

Comentários - Aproveite o sótão da sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: mfury

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios