Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Aumente a paz na sua casa!

Aumente a paz na sua casa!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Aumente a paz na sua casa!

As velas são um símbolo e sempre foram utilizadas desde os tempos imemoriais para todo género de rituais e para melhorar os ambientes em casa ou noutro local.

Podem ser um instrumento purificador de ambiente e um aumento de paz no lar, proporcionando uma melhor qietude devido à sua luz brilhante.

Associadas às cores e aos aromas, o seu poder torna-se maior e proporciona sem dúvida uma melhoria do ambiente e beleza, o que importa é colocar as velas a queimar num local seguro e dentro de um candelabro para deste modo arderem em segurança.
Pode optar-se por colocar mais do que uma vela, e associar as suas cores, para surtir os efeitos desejados em casa.

As cores devem ser escolhidas em funçao daquilo que se quer atingir, seja harmonia, alegria, sucesso ou mero relaxamento.Elas têm o poder de atraír as energias benéficas e afastar as negativas, desde que a sua cor seja apropriada.

A cor vermelha, nas velas traz mais energia, dinamismo, paixão, ou cura para depressão ou gripe. Mas, só deve ser usada num caso de emergência.
A branca, induz a pureza, sinceridade, protecção, e limpeza. Afasta as energias negativas, tudo o que é mal, e atrai equilíbrio e paz.




A vela preta faz desaparecer as vibrações negativas emanadas por um desgosto profundo. Aós ser queimada tem que acender-se uma vela branca imediatamente.

A cor rosa faz aumentar o amor e afecto, desperta a espiritualidade, pensamentos elevados e deve usar-se sempre que se necessite de emanar bons fluidos para alguém.

A cor violeta é indicada para fazer meditação,, relaxa e transforma as energias negativas em positivas. É indicada também para tratar depressão e provoca o sono profundo.

A cor azul é a cor da verdade, calma, fidelidade, limpeza espiritual e força. É ainda ideal para ajudar ao trabalho e negócios.

A cor verde traz equilíbrio, tranquilidade, bondade e abundância. é assim muito útil para tratar o sistema nervoso e a saúde do corpo.

A cor amarela, traz alegria, coragem, criatividade, abre a mente, e a inteligência e é boa pata tratamento do fígado e da pele.

Ascender uma vela laranja ajuda a ter sucesso e aumenta a vitalidade e a força. É indicada ainda para as vias respiratórias e problemas de garganta.

Quer seja para pedir algo ou para melhorar o ambiente em casa, deve acender-se uma vela para aumentar a tranquilidade e purificar o nosso ambiente em casa ou no escritório. Os seus aromas são inúmeros e variados, sendo também utilizados como purificadores dos ambientes. há quem goste de as acender no jardim, para evitar as picadas dos insectos, no tempo quente.

Há velas para todos os efeitos e propósitos. Basta escolher a mais apropriada.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Aumente a paz na sua casa!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

622 

Comentários - Aumente a paz na sua casa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios