Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Os LEDs na nossa casa? Quando?

Os LEDs na nossa casa? Quando?

Categoria: Decoração
Visitas: 2
Os LEDs na nossa casa? Quando?

Será que os LEDS vão substituir as nossas lâmpadas em casa?

Sem dúvida que o LED é a fonte de luz que mais energia poupa – a indústria da sinalética de rua e semáforos poupa quase até 80% – mas aqui há 2 vantagens:
1) Os LEDs são monocromáticos, por isso praticamente toda a luz gerada é usada. Por sua vez a luz branca gerada por uma lâmpada incandescente precisa de ser transmitida através de um filtro de cor. A luz fora da frequência da lente colorida é desperdiçada.
2) Os LEDs são direccionais, por isso quase tolda a luz gerada é emitida para a lente, enquanto que nas lâmpadas incandescentes a luz precisa de ser reflectida para a lente, resultando em perda de eficiência.
Então porque é que não temos LEDs em casa? Porque ao contrário dos bolbos incandescentes, os LEDS de alta potência ainda não podem ser simplesmente atarraxadas na tomada da nossa parede.
Há várias empresas a trabalhar para que tal se consiga o quanto antes: investiram na forma de fixar os LEDs e desenvolver produtos LEDs de retro-fixação. Os grandes obstáculos a ultrapassar são: a gestão térmica da retro-fixação dos LEDs, a complexidade de circuitos de corrente, a óptica em termos de cor e luminosidade e o recipiente do LED, para além da barreira educacional: os consumidores entendem watts, mas não lúmen ou muito menos lux; como se adaptar aos novos sistemas de fixação, compreender as características de iluminação dos LEDs, escolher o melhor ângulo e intensidade mais eficiente e perceber a limitação de temperatura de cor são elementos fundamentais para que a indústria dos LEDs se instale nos nossos lares e assim, ajudar a poupança energética que tanto urge. É uma mera questão de tempo…tempo esse que se esgota para as nossas energias.

Rua Direita

Título: Os LEDs na nossa casa? Quando?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

653 

Comentários - Os LEDs na nossa casa? Quando?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios