Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Os LEDs na nossa casa? Quando?

Os LEDs na nossa casa? Quando?

Categoria: Decoração
Visitas: 2
Os LEDs na nossa casa? Quando?

Será que os LEDS vão substituir as nossas lâmpadas em casa?

Sem dúvida que o LED é a fonte de luz que mais energia poupa – a indústria da sinalética de rua e semáforos poupa quase até 80% – mas aqui há 2 vantagens:
1) Os LEDs são monocromáticos, por isso praticamente toda a luz gerada é usada. Por sua vez a luz branca gerada por uma lâmpada incandescente precisa de ser transmitida através de um filtro de cor. A luz fora da frequência da lente colorida é desperdiçada.
2) Os LEDs são direccionais, por isso quase tolda a luz gerada é emitida para a lente, enquanto que nas lâmpadas incandescentes a luz precisa de ser reflectida para a lente, resultando em perda de eficiência.
Então porque é que não temos LEDs em casa? Porque ao contrário dos bolbos incandescentes, os LEDS de alta potência ainda não podem ser simplesmente atarraxadas na tomada da nossa parede.
Há várias empresas a trabalhar para que tal se consiga o quanto antes: investiram na forma de fixar os LEDs e desenvolver produtos LEDs de retro-fixação. Os grandes obstáculos a ultrapassar são: a gestão térmica da retro-fixação dos LEDs, a complexidade de circuitos de corrente, a óptica em termos de cor e luminosidade e o recipiente do LED, para além da barreira educacional: os consumidores entendem watts, mas não lúmen ou muito menos lux; como se adaptar aos novos sistemas de fixação, compreender as características de iluminação dos LEDs, escolher o melhor ângulo e intensidade mais eficiente e perceber a limitação de temperatura de cor são elementos fundamentais para que a indústria dos LEDs se instale nos nossos lares e assim, ajudar a poupança energética que tanto urge. É uma mera questão de tempo…tempo esse que se esgota para as nossas energias.

Rua Direita

Título: Os LEDs na nossa casa? Quando?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

653 

Comentários - Os LEDs na nossa casa? Quando?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios