Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a pintar o cabelo em casa

Aprenda a pintar o cabelo em casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 14
Comentários: 24
Aprenda a pintar o cabelo em casa

Se você adora mudar de visual a toda e sempre gosta de se sentir bela, os cabelos é a primeira coisa que você logo quer mudar, e quando o assunto é mudança vem o problema do orçamento, pois sabemos que o custo em um salão de beleza é alto e o jeito é você se virar sozinha para ficar mais bonita e sensual. E quando isso acontece pintar os cabelos sozinhos requer alguns cuidados.

Segundo os especialistas em cabelos, não existe problemas em pintar o cabelo em casa, mais saiba que essa mudança não pode ser radical, seja apenas retoque de raiz, mas para quem quer mudar totalmente a cor, o totalizante é o mais indicado para quem quer mudar de cor em casa, pois sai com as lavagens sem comprometer a cor do cabelo. Mas o correto é você fazer somente mudança de cor com um profissional responsável por coloração.

O mesmo conselho serve para uso de tinta permanente, ou semipermanente, pois essa tintura, se passada de forma errada, pode manchar o seu cabelo.

Saiba que essa sua decisão de mudar a cor em casa, veja uma dica importante: saiba escolher a tinta ideal para cada tipo de cabelo. Os tonalizantes são menos agressivos, já o Henna é uma opção mais natural, no entanto, a escolha da marca é muito importante, pois existem grandes variedades no mercado com qualidade ruim, segundo os especialistas. Mesmo não afetando a estrutura dos fios, a Henna costuma deixar o cabelo ressecado, exigindo sempre uma hidratação. Nunca pinte seus cabelos na véspera da tintura, pois a oleosidade natural ajuda a proteger os fios e couro cabeludo da química, saiba que é importante quando você for pintar seus cabelos, não pinte seu cabelo se ele estiver com gel, cera, mouse ou silicone, lave-os e deixe sem nada no cabelo para que você faça uma tintura duradoura.

Sempre que você for pintar seu cabelo, primeiro divida os cabelos em quatro partes ou mechas para garantir que você tintou sem esquecer nenhum pedacinho na hora de pintar. Comece sempre a aplicação pela nuca e siga corretamente todas as recomendações da embalagem sem pular nenhuma etapa, isso é muito importante. Depois deixe a tinta agir corretamente ao seu tempo de tingimento.

Depois de tingir os cabelos procure sempre usar champô e condicionadores específicos para cabelo tingido. Procure passar uma pomada de silicone na nuca atrás da orelha e na testa sem tocar nos fios de seus cabelos, isso é para evitar manchas de tinta na pele, cuidado com a mudança de cor, pois passar uma tinta em cima de outra cor de tinta pode resultar em desastre.


Waldiney Melo

Título: Aprenda a pintar o cabelo em casa

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 14

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 24 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 18:19:21

    Quando feitos de forma correta, pintar os cabelos em casa é o máximo. Muito mais barato e os resultados são sensacionais. Muito obrigada pelas orientações, foram bem úteis para todas que leem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    22-10-2012 às 09:36:42

    Sempre é mais barato.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    20-09-2012 às 14:33:41

    Pintar o cabelo em casa, apesar de não ser aconselhável, é muito comum. Não creio que seja um bom caminho, pois eu próprio já pintei o cabelo umas duas vezes e ficou uma porcaria. Tem que tomar um grande cuidado, e ainda corre o risco de não ficar bom. O profissional saberá o que fazer, e o que é mais indicado para cada caso específico, então minha dica é investir em um bom trabalho.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 10:26:59

    Bem, também é uma maneira fácil basta comprar-se o produto na loja, com a ajuda de uma segunda pessoa, que talvez saiba um pouco. Mas comparando com a ida ao cabeleireiro poupa-se nos gastos, ficando assim mais barato e perde-se menos tempo. Boa sugestão.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    20-09-2012 às 06:57:56

    Já pintei meu cabelo de castanho, loiro, ruivo, preto, bem de tudo que é cor já passou pelos meus lindos cabelinhos. E todas as vezes que pintei, foi em casa, isso mesmo, em casa. É preciso apenas um jeitinho, assim como a colega colocou em seu texto. Apenas alguns truques que cabeleireiros não revelam para nós e que os deixam brilhantes e sedosos. Nem sempre ficam do jeito como queremos, mas a economia é certa!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 01:53:04

    Todo mundo que pinta o cabelo deveria tentar pintar o seu próprio cabelo em casa.Assim economiza dinheiro e testa suas habilidades manuais.Além do fato de não precisar aguentar o stress de um salão de beleza.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    19-09-2012 às 16:24:13

    Uma dica muito interessante, principalmente para as mulheres. Invés de ter que ir ao cabeleireiro, gastar tempo e dinheiro para pintar os cabelos, fazer a escova e “chapinha” e outras coisas, faz tudo em casa. Muito boa a ideia! Uma grande vantagem de tudo isso, além da economia do dinheiro e do tempo, você não precisará ficar ligando para o salão e marcando horário kkk algo que incomoda sempre. Obrigado pela dica e bom trabalho!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 14:00:50

    Eu pessoalmente tenho o hábito de pintar o cabelo em casa e não fica mal. Acho que deste modo estou num ambiente mais calmo a lavar e pintar o cabelo, sem o stress e barulho de alguns salões.Até á data estou satisfeita com o resultado, contudo gosto de comprar a tinta numa farmácia ou parafarmácia. Assim a qualidade do produto está garantida. E, a leitora o que acha da pintura do cabelo em casa?

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 10:55:00

    Que interessante! Eu nunca tinha pensado em pintar meus próprios cabelos em casa. Essa dica é muito legal para todas as mulheres. Quem é que não gosta de renovar-se sempre e se sentir bela? Kkkk É um direito comum para todos e dessa forma é mais fácil ainda. Farei isso em casa e verei como ficará, pouparei tempo de ir ao cabeleireiro e economizarei também, gostei muito da dica. Traga mais dessa kkkk Obrigada!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 23:16:36

    Pintar o cabelo em casa tem mais do que uma mão cheia de vantagens. O custo é muito menor, o tempo que se espera é reduzido e as cores são variadíssimas. no entanto, há que ter algumas atenções. Se a cor for uniforme, pode pintar em casa, mas se quiser mudar de cor dramaticamente ou se a ideia é retocar as madeixas, o melhor é recorrer a profissionais.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 18:40:46

    Lembro-me de uma única vez em que fui ao salão pintar o cabelo. Todas as vezes que pinto o cabelo, faço em casa mesmo, apesar que o resultado nem sempre é o mesmo que no salão. Mas, para quem não tem muito dinheiro, a melhor economia é em casa mesmo. Talvez depois de ler o seu texto eu tenha melhores técnicas para pintar o cabelo em casa. Tentarei usar para que o efeito seja melhor.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 16:41:11

    Com a atual crise nem sempre é fácil ir à cabeleireira pintar o cabelo.Os gastos pesam no orçamento e o tempo que se gasta às vezes excede o que se tem de sobra.Por isso muitas mulheres optam por pintar o cabelo em casa, apenas seguindo as instruções que estáo dentro da caixa da tinta.Se os produtos forem de boa qualidade o cabelo fica bem pintado, mesmo sendo em casa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 21:34:39

    Sempre pintei meu cabelo em casa. As vezes, acerto e outras não. Mas gastar dinheiro no salão comprometi o orçamento já que cuidar deles se torna tão caro. Minha opção é pintá-los em casa e fazer toda semana uma boa hidratação, sabe aquela profunda mesmo. Essas dicas colocadas nesse texto vale muito a pena, você precisa seguir direitinho as instruções, pois se não ficará com o cabelo todo manchado. E é o que não desejamos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 14:18:51

    eu adorava conseguir pintar o cabelo, mas é impossível. eu sou um desastre nesse tipo de coisas e não fico nada confiante. eu adoro mudar de visual. já tive o cabelo preto, caju , alaranjado e loiro. o tom natural dele é castanho claro. eu prefiro ver-me loira e já há bastante tempo insisto com a tinha cabeleireira para optar por um loiro quase branco, mas nem sempre consigo esse tom. não conheço o tonalizante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 13:42:19

    O cabelo pintado em casa pode de facto ficar com uma aparência tão uniforme como a que resulta de um trabalho de um cabeleireiro. Sendo precisa alguma paciência, esta acaba por ser recompensada no orçamento, uma vez que a diferença de custo entre as colorações nos salões e de supermercado são substanciais. Assim, mesmo que o seu cabelo seja longo e tenha de comprar duas embalagens, acabará por compensar no final.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabi

    24-07-2012 às 15:45:35

    Eu vou cortar e pintas meu cabelo Quinta-feira, com um tonalizante Rosa, só que ainda não sei como eu vou pintar, não sei se vai ficar melhor nas pontas ou mechas , me dê uma dica de como ficará melhor ? desde já te agradeço 3

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolau

    27-02-2012 às 00:51:01

    Oie, tenho 11 anos e queria saber se posso pintar o cabelo ( com tonalizante, claro ) ou com outra tintura que naum faça mal para o cabelo.. me disseram que biotom é bom.. Me ajudem... :D

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarnival

    20-12-2011 às 15:23:22

    @antónio morgado
    Vê-se mesmo que tens falta de sexo, ou és mesmo um paneleiro frustrado, dou-te uma dica - qd for assim, em vez de vires cuscar blogs de beleza, bate uma ou chama alguem a pagar para te bater uma, que de graça não arranjas de certeza. espero ter ajudado:)

    ¬ Responder
  • sandra costasandra costa

    15-09-2011 às 21:27:10

    boa tarde eu pintei o meu cabelo com a tinta casting da loreal cor borgonha só que agora eu queria usar a biotom. qual a cor mais indicada próximo ao borgonha?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocustodia mendes

    20-02-2011 às 15:42:25

    tenho pintado o cabelo em caju gostava de o pintar em loiro queria uma opiniao
    obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna Paula Silva

    12-01-2011 às 21:34:55

    Olá,gostaria de saber qual é a cor(nome e número)dessa tintura desse cabelo que está acima nesse post(nessa matéria),pois é a cor que eu gostaria de comprar e pintar em casa e não consigo achar,espero ansiosa pela resposta.Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoElizabethy Britto (cabelereira)

    03-07-2010 às 18:04:59

    ficaria mt mais bonito se vc usasse um tonalizante e nao tintura,

    ¬ Responder
  • antónio morgadoantónio morgado

    28-03-2010 às 22:06:49

    olá filipa,antes de pintares o cabelo tens de te informares a saber se tas grávida se nao podes ter uma alergia qualquer.
    1 passo: passe com o pincel pelas bordas do cú a ver se tem pintelhos.
    2 passo: pinte os pelos du cu das pontas até á raiz
    3: enfie os dedos na cona para dar mais emoção á pintura
    4: quando acabares a pintara espaera 30 minutos até os pelos do cú ficarem bem coloridos.
    espero que te tenha ajudado :)

    ¬ Responder
  • FilipaFilipa

    23-11-2009 às 21:26:49

    Boa noite, gostaria que me pudesse esclarecer numa duvida. Gostaria muito de pintar o cabelo e de cortar, mudança radical. O meu cabelo é naturalmente castanho quase a roçar o escuro. Gostaria de pintar de loiro. Aconselha-me algum?
    Muito obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a pintar o cabelo em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Tesouras e outros cortantes

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Tesouras e outros cortantes\"Rua
Considerados, em alguns contextos, como armas brancas (ou amarelas, ou azuis, ou vermelhas…) as tesouras e outros cortantes integram a lista do mais elementar material de escritório.

Não que não tenham aplicação noutros domínios, como seja o do corte e costura, nomeadamente quando se quer “cortar na casaca” a alguém, ou o do jornalismo, para dar uma tesourada na criatividade ou na promoção de um subordinado.

Há que saber usar as tesouras e os cortantes na altura certa, com vista ao propósito desejado. É que não convém que as lâminas se voltem no sentido contrário… nem que cortem mais do que o previsto… havia de ser engraçado a tesoura a virar-se contra o “tesoureiro”!

Por se tratar de objectos passíveis de oferecer algum perigo, e zelando pelas obrigatórias normas de segurança, estes utensílios não passam no check-in dos aeroportos.

Assim sendo, quem anda nos ares terá de deixar em terra a sua faceta mais aguçada. Vendo pelo lado positivo, pelo menos não terá de suportar excesso de carga…

Não obstante, tanto no ar, como com os pés bem assentes em terra firme, mesmo sem tesouras nem cortantes, há quem não se poupe à congeminação de observações e críticas mais lancinantes do que facas afiadas.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Tesouras e outros cortantes

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios