Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Pura Beleza Está Em Si

A Pura Beleza Está Em Si

Categoria: Beleza
Visitas: 8
A Pura Beleza Está Em Si

A idade é, por definição e conceptualização mais ou menos vulgarizada, a principal inimiga da beleza. O aparecimento das rugas, dos pés de galinha, não raramente transformados em autênticas patas de peru, dos cabelos brancos, a flacidez crescente, o aumento do tamanho das extremidades, nomeadamente das orelhas e do nariz, e outras modificações decorrentes do passar dos anos constituem, para muita gente, um pesadelo inevitável a evitar a todo o custo. Talvez por isso, sobretudo as senhoras, tenham tantas reservas em responder à famigerada pergunta: «Qual é a sua idade?» Algumas nunca ultrapassam a casa dos trinta, replicando: «Trinta e alguns meses». Mas se lhes voltarem a questionar: «Quantos meses?», a resposta poderá, eventualmente, surpreender: «Duzentos e cinquenta e quatro…»

Não obstante, os homens mostram-se cada vez mais preocupados com o seu aspecto exterior e com a manutenção de uma certa aparência, mesmo quando a meia-idade já descamba para a terceira. Por isso, é possível que o seu marido olhe para o espelho e se ache feio, gordo, acabado, como que a solicitar, indirectamente, um elogio. Pode sempre retorquir-lhe, em estilo de incentivo, que a visão dele se encontra em perfeitas condições…

O peso e o volume integram outro dos “cavalos de batalha” de quem se preocupa com estas matérias da beleza. Por vezes, não se trata de diminuir somente o índice de massa corporal, mas também de reduzir o volume. De facto, em muitos casos, o peso não constitui o problema mais premente, sendo as gorduras localizadas a principal fonte de desconforto e mal-estar. Há situações-limite em que só uma lipoaspiração de magnitude máxima, possivelmente com o recurso a aspiradores de tecnologia industrial, é capaz de resolver o excesso! … Em circunstâncias menos graves, alguma contenção alimentar ou até uma dieta, controlada por nutricionistas (!), são passíveis de produzir resultados satisfatórios. Bem, há pessoas a fazer regimes de duas semanas em que a única coisa que perdem é quinze dias…

O cabelo faz, igualmente, parte dos contemplados do pódio das prioridades de produção da beldade. Possuir uma cabeleira tipo ninho de ratos ou um capachinho a levantar constantemente voo não constará dos padrões predefinidos de excelência! Contudo, há penteados e penteados… Seja como for, quando alguém vai arranjar a sua penugem superior, gosta que reparem e elogiem, e não que façam interrogações parvas: «Cortaste o cabelo?», que só dão vontade de retrucar algo do género: «Não, tirei-o para lavar».

Depois, há também troca de mimos neste contexto da subjectividade da aparência. Se um cavalheiro observar a outro que tinha um bigode igual ao seu mas que, como era horroroso, o rapou, tal afirmação é susceptível de ser entendida como ofensiva. Tomando a palavra, o “bigodudo” atingido pode ripostar que foi por ter uma cara igual à do seu interlocutor, pavorosa portanto, que deixou crescer o bigode…



Maria Bijóias

Título: A Pura Beleza Está Em Si

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

612 

Comentários - A Pura Beleza Está Em Si

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios