Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Controle os quilinhos a mais

Controle os quilinhos a mais

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Controle os quilinhos a mais

Quando os primeiros raios de sol espreitam, começam os pesadelos da maioria das pessoas, especialmente das mulheres. Só de pensar que em breve vão ter que voltar a vestir o biquini, depois de um Inverno a cometer disparates, começam logo na procura de dietas e produtos milagrosos que consigam disfarçar os quilos a mais.

A verdade é que não há milagres e se não tiver força de vontade e se mexer, dificilmente conseguirá os resultados que tanto anseia. Primeiro que tudo há que começar logo por mudar os hábitos alimentares e iniciar uma alimentação saudável rica em verduras e peixe. Controle o consumo de hidratos de carbono, proteínas e gorduras.

Depois comece a pensar em fazer algum tipo de exercício físico e se pensa que ficar no sofá a fazer zapping é suficiente, esqueça que não é esse o caminho certo. Caminhe nem que seja 30 minutos por dia que já é uma boa ajuda.

Comprar um creme reafirmante também é bom, desde que não se esqueça de o aplicar pelo menos uma vez de manhã e outra à noite, mas tenha em conta que isto por si só não é tudo.

Depois é fundamental no mínimo 1,5 litros de água por dia, mas evite beber em demasia à refeições, que só faz com que o seu estômago dilate e o leve a ingerir mais comida.

Mais importante de tudo é não entrar numa dieta que lhe prometa uma perca de peso repentina, porque dificilmente funcionam, na maioria das vezes pensa que perdeu volume, quando na verdade perdeu massa muscular, levando-o à fraqueza, falta de força e consequentemente a outras complicações médicas. Ao perder músculo o corpo terá mais dificuldade em queimar calorias e quando terminar a dieta, será ainda maior o ganho de gordura. O aconselhável é perder meio quilo por semana. Mesmo sendo um emagrecimento mais lento no tempo, não há uma recuperação tão fácil do peso perdido. Não se deixe é iludir por promessas de resultados rápidos, porque o verdadeiro milagre começa pela mesa.

Confesso que eu própria apesar de estar ciente de tudo isto, por vezes, em acto de desespero, quando começo a sentir alguma gordurinha que não me agrada, sou logo radical e corto no jantar, quando na verdade deveria era cortar em certos gestos inconscientes que tenho, tais como, comer pão em excesso e nunca dizer não às sobremesas. Depois ando sempre a perder e a ganhar peso, sem nenhum tipo de controle e quem mais sofre, além do corpo é a carteira, porque tenho que estar constantemente a comprar roupa, porque ora está muito pequena ora está muito larga.

A verdade é que muitas vezes preferimos ir por atalhos, mas esquecemo-nos que esses atalhos nos podem trazer problemas… O importante é sentir-se bem consigo e quando atingir isso, acredite que tudo o mais serão apenas pormenores…



Catarina Guedes Duarte

Título: Controle os quilinhos a mais

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:32:47

    Não há controle maior e mais eficaz que beber muita água durante o dia, comer menos e evitar doces, frituras, massas. Claro que, de vez em quando pode, mas não de forma exagerada. É preciso também caminhar ou fazer exercícios em casa. Apenas isso, e você terá grandes resultados em poucas semanas!

    ¬ Responder
  • TalitaTalita

    02-04-2011 às 12:56:51

    Ola confesso que sou chocolatra ou doceira, tenho 27 anos e tenho 2 filhos estou numa dieta tipo cortando aos poucos pois sinto muita falta meu organismo me cobra por exemplo se fico 2 dias sem comer doce fico com tontura dor de cabeça e irritabilidade ate demais, comprei um aparelho que é bem legal que se exercita em casa com videos de uma professora dando aulas air clair acho que é esse o nome bem legal essa semana devo ter perdido 1 quilo ja vou de vagar agora pois ja fiz tantas coisas 1 que nao adiantaram estou com 7 quilos acima de meu peso nao sou muito gorda mas ja to complexada pois ja cheguei a 90 quilos e tenho muito menos iria tomar remédio mas isso me deixa pior então vou tentar valeu a dica....

    ¬ Responder
  • LarissaLarissa

    10-10-2010 às 14:24:22

    Eu adorei as dicas vc é boa mesmo!bjr

    ¬ Responder

Comentários - Controle os quilinhos a mais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Gatos Tudo Sobre Gatos

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Gatos Tudo Sobre Gatos\"Rua
Gatos - Domesticado primeiramente no oriente médio, o gato doméstico é o resultado de uma adaptação evolutiva dos gatos selvagens. Cientificamente, é denominado Felis catus, de acordo com as regras do Código Internacional de Nomenclatura Zoológica. Entretanto, na prática é comum por parte dos biólogos, a distinção entre as espécies selvagens (Felis Silvetris) e as domesticadas (Felis Catus).

É consenso entre os historiadores que os sinais mais antigos da associação dos gatos com o homem datam de quase 10 mil anos atrás. Em tempos antigos, sua função era trabalhar no auxílio do controle populacional de diversos tipos de roedores. Atualmente, é bastante popular, seja como animal de companhia ou de trabalho, exercendo ainda sua função original no controle da população de determinados roedores, tanto em ambientes rurais como urbanos.

Trata-se de um animal de tamanho pequeno a médio, em geral pesando entre 2,5 e 7 kg. O cruzamento entre as diversas espécies o tornou menor, e menos agressivo com os humanos. Excelente caçador, o gato possui natureza independente, é curioso, porém sociável. Sua alimentação é essencialmente orientada ao consumo de carne, mas até mesmo os exemplares selvagens costumam complementar sua alimentação com folhas e outros elementos vegetais.
Gatos - Descrição e características

GatosAs características comportamentais dos gatos variam dependendo da raça, idade e sexo. Os gatos de pelagem curta tendem a ser mais magros e ativos fisicamente, enquanto os de pelo longo são, em geral, mais pesados. O comportamento dos filhotes de gato no entanto, pode variar bastante de acordo com a ninhada e a socialização.

Considerados animais de cérebro bastante evoluído, os gatos são inteligentes, capazes de sentir emoções. Em relação à anatomia, são muito similares a outros felinos. Possuem corpos fortes e flexíveis, garras retráteis bem afiadas e reflexos rápidos.

A expectativa de vida de um gato é considerada longa. Enquanto um gato selvagem ou de rua tem expectativa de vida bastante reduzida devido a brigas e acidentes, os exemplares dométiscos podem viver por mais de 20 anos. Apesar de ser um animal capaz de nadar, assim como a maioria dos mamíferos, os gatos tendem a ter aversão à ambientes aquáticos e só o fazem se extremamente necessário, como no caso de queda acidental na água.
Gatos - Comportamento e Comunicação

GatosOs gatos são capazes de comunicar-se de maneira eficaz, seja com os humanos ou com outros animais de sua espécie. O cérebro dos gatos apresenta estrutura tão avançada que possibilita o desenvolvimento de uma espécie de linguagem, comunicando-se por meio de miados e ronronares, além de linguagens corporais.

O miado é um som geralmente agudo, ao contrário do ronronar, que é um som de tom mais grave e suave. O tipo de miado pode variar significativamente, dependendo do seu propósito. O gato pode vocalizar por sofrimento (para pedir comida, por exemplo) ou simplemente como um cumprimento. Já o ronronar geralmente indica um estado de calma, prazer ou excitação.

Para saber tudo sobre gatos ou para saber quais são as principais raças de gatos, não deixe de visitar a seção Raças e conheça as diferenças e particularidades de cada uma das diferentes raças desse maravilhoso e cativante felino. Confira abaixo os artigos sobre os gatos em destaque e demais assuntos relacionados, como comportamento, curiosidades e dicas.

Pesquisar mais textos:

Elisangela Lourenço de Oliveira

Título:Gatos Tudo Sobre Gatos

Autor:Elisangela Lourenço Oliveira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios