Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a usar o seu perfume

Aprenda a usar o seu perfume

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 10
Aprenda a usar o seu perfume

Normalmente quando vamos comprar um bom perfume, aquele que tanto gostamos e tanto queremos, somos capazes de abrir até um pouco mais os “cordões à bolsa” e levar para casa aquele que realmente gostamos.

Obviamente, depois da compra há que saber usa-lo perfume adequadamente de modo a tirar o máximo partido dele, para que este torne-se uma mais-valia e não algo negativo – como é o caso daquelas pessoas que compram um bom perfume mas, que depois exageram tanto na quantidade, que este torna-se desagradável e por vezes, insuportável.

Para não correr esse risco, apresento a seguir algumas dicas sobre como usar o seu perfume



Deve-se colocar o perfume nos locais do corpo onde existe uma maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. A temperatura faz com que os aromas se “soltem” mais facilmente. Desta forma, é aconselhável colocar em locais como o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos, entre o braço e o antebraço, ou seja no lado de dentro do cotovelo.

A distância de aplicação não tem grande influência, no entanto não deve dar mais de três borrifos em cada um dos locais.

Por vezes, depois de colocar o perfume pode parecer-lhe ou pode ficar com a ideia que cheira pouco ou quase nada. Isso deve-se ao facto dos seus sensores olfativos já estarem habituados ao perfume que você usa normalmente e por isso não ficam tão sensíveis a esse aroma. No entanto, não caia na tentação de colocar mais e não exagere, porque as outras pessoas vão notar o seu perfume, e se colocar em excesso torna-se desagradável.

Não é recomendável o uso de perfume se for para a praia ou se for expor-se ao sol, porque pode ocorrer uma reação de foto-sensibilidade e provocar reações alérgicas na derme.

Para poder usufruir do seu perfume durante um período de tempo mais alargado (por exemplo quem tem vários perfumes em casa), deve guardá-los em locais frescos e protegidos da luz. Se não forem corretamente guardados e preservados pode haver alteração olfativa devido à oxidação e o perfume fica estragado.

Se tiver os cuidados necessários no que toca à preservação, os seus perfumes podem manter as qualidades intactas e ser usados durante 2 ou 3 anos.


Carlos Vieira

Título: Aprenda a usar o seu perfume

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • José Macedo

    31-12-2012 às 09:51:35

    Dizem que o perfume denota um pouca da personalidade de quem o usa, Cítrico, Aromático Ervas, Floral, Frutal, Amadeirado, enfim, de certa forma é verdadeira a afirmação, no entanto, não basta ter um perfume bom se não saber usa-lo. Se um perfume Amadeirado intenso por exemplo for usado em demasiada quantidade durante o dia, será sufocante. Aí então, como se diz popularmente, "o tiro saio pela culatra"

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNabila

    17-12-2012 às 23:00:56

    Gostei das dicas! tenho uma também:
    Quando passar perfume nos pulsos, não os esfreguem pois isso faz com que o calor produzido ao se esfregar os pulsos diminua a fixação do perfume no corpo!
    Dica de site com frete grátis para todo Brasil:
    www.aromasdegrife.com.br
    Os perfumes tem 22% de essencia e 0% de água!
    Beijoss

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 15:48:17

    Desconhecia que a exposição ao sol, após aplicar perfume, pode ser nociva. Quanto às restantes dicas, concordo inteiramente quando se refere às pessoas que utilizam o perfume em excesso: estão a provocar uma reacção completamente oposta àquela que se espera advir do uso do perfume. Os perfumes devem ser usados com subtileza, não é suposto que se sinta o seu aroma a cinco metros de distância, mas sim uma leve fragrância ao passar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 14:25:51

    o seu texto é fantástico e desconhecia por completo as suas dicas. mas para próxima vez que puser perfume vou ter em conta estas. colocar perfume nos sítios de maior circulação sanguínea? é de génio. nunca tinha me lembrado disso. eu sou uma daquelas pessoas que mete perfume constante porque deixo de sentir o perfume e detesto cheirar mal eu tenho muito cuidado com os perfumes de maneira que se reflictam na minha personalidade.

    ¬ Responder
  • ailtonailton

    18-02-2012 às 12:44:48

    Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br

    ¬ Responder
  • lucas@R[email protected]

    13-12-2011 às 12:21:31

    Gostei muito Thank`you

    ¬ Responder
  • AdrianoAdriano

    17-04-2011 às 21:07:44

    mto Grato!
    excelente dica, isso acontece comigo quando adquiro um perfume diferente .parece que sinto o cheiro somente nas primeiras semanas,. depois passo e não sinto nada... até pensava que o perfume não prestava! rsrs

    ¬ Responder
  • WillenWillen

    27-01-2011 às 02:56:45

    ótima dica, mas tem uma questão na parte de dentro do cotovelo o aroma fica mais tempo do que no pulso. E o povo recomenda tanto no pulso.

    ¬ Responder
  • RosanaRosana Pegoraro

    10-01-2010 às 16:49:21

    Uma dica quando for sair com seu amor: passe uma borrifada de perfume na nuca.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãouenderson

    23-10-2009 às 18:06:34

    perfeito esse ensinamento sobre perfume ta de parabens

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a usar o seu perfume

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios