Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a usar o seu perfume

Aprenda a usar o seu perfume

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 10
Aprenda a usar o seu perfume

Normalmente quando vamos comprar um bom perfume, aquele que tanto gostamos e tanto queremos, somos capazes de abrir até um pouco mais os “cordões à bolsa” e levar para casa aquele que realmente gostamos.

Obviamente, depois da compra há que saber usa-lo perfume adequadamente de modo a tirar o máximo partido dele, para que este torne-se uma mais-valia e não algo negativo – como é o caso daquelas pessoas que compram um bom perfume mas, que depois exageram tanto na quantidade, que este torna-se desagradável e por vezes, insuportável.

Para não correr esse risco, apresento a seguir algumas dicas sobre como usar o seu perfume



Deve-se colocar o perfume nos locais do corpo onde existe uma maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. A temperatura faz com que os aromas se “soltem” mais facilmente. Desta forma, é aconselhável colocar em locais como o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos, entre o braço e o antebraço, ou seja no lado de dentro do cotovelo.

A distância de aplicação não tem grande influência, no entanto não deve dar mais de três borrifos em cada um dos locais.

Por vezes, depois de colocar o perfume pode parecer-lhe ou pode ficar com a ideia que cheira pouco ou quase nada. Isso deve-se ao facto dos seus sensores olfativos já estarem habituados ao perfume que você usa normalmente e por isso não ficam tão sensíveis a esse aroma. No entanto, não caia na tentação de colocar mais e não exagere, porque as outras pessoas vão notar o seu perfume, e se colocar em excesso torna-se desagradável.

Não é recomendável o uso de perfume se for para a praia ou se for expor-se ao sol, porque pode ocorrer uma reação de foto-sensibilidade e provocar reações alérgicas na derme.

Para poder usufruir do seu perfume durante um período de tempo mais alargado (por exemplo quem tem vários perfumes em casa), deve guardá-los em locais frescos e protegidos da luz. Se não forem corretamente guardados e preservados pode haver alteração olfativa devido à oxidação e o perfume fica estragado.

Se tiver os cuidados necessários no que toca à preservação, os seus perfumes podem manter as qualidades intactas e ser usados durante 2 ou 3 anos.


Carlos Vieira

Título: Aprenda a usar o seu perfume

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • José Macedo

    31-12-2012 às 09:51:35

    Dizem que o perfume denota um pouca da personalidade de quem o usa, Cítrico, Aromático Ervas, Floral, Frutal, Amadeirado, enfim, de certa forma é verdadeira a afirmação, no entanto, não basta ter um perfume bom se não saber usa-lo. Se um perfume Amadeirado intenso por exemplo for usado em demasiada quantidade durante o dia, será sufocante. Aí então, como se diz popularmente, "o tiro saio pela culatra"

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNabila

    17-12-2012 às 23:00:56

    Gostei das dicas! tenho uma também:
    Quando passar perfume nos pulsos, não os esfreguem pois isso faz com que o calor produzido ao se esfregar os pulsos diminua a fixação do perfume no corpo!
    Dica de site com frete grátis para todo Brasil:
    www.aromasdegrife.com.br
    Os perfumes tem 22% de essencia e 0% de água!
    Beijoss

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 15:48:17

    Desconhecia que a exposição ao sol, após aplicar perfume, pode ser nociva. Quanto às restantes dicas, concordo inteiramente quando se refere às pessoas que utilizam o perfume em excesso: estão a provocar uma reacção completamente oposta àquela que se espera advir do uso do perfume. Os perfumes devem ser usados com subtileza, não é suposto que se sinta o seu aroma a cinco metros de distância, mas sim uma leve fragrância ao passar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 14:25:51

    o seu texto é fantástico e desconhecia por completo as suas dicas. mas para próxima vez que puser perfume vou ter em conta estas. colocar perfume nos sítios de maior circulação sanguínea? é de génio. nunca tinha me lembrado disso. eu sou uma daquelas pessoas que mete perfume constante porque deixo de sentir o perfume e detesto cheirar mal eu tenho muito cuidado com os perfumes de maneira que se reflictam na minha personalidade.

    ¬ Responder
  • ailtonailton

    18-02-2012 às 12:44:48

    Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br

    ¬ Responder
  • lucas@R[email protected]

    13-12-2011 às 12:21:31

    Gostei muito Thank`you

    ¬ Responder
  • AdrianoAdriano

    17-04-2011 às 21:07:44

    mto Grato!
    excelente dica, isso acontece comigo quando adquiro um perfume diferente .parece que sinto o cheiro somente nas primeiras semanas,. depois passo e não sinto nada... até pensava que o perfume não prestava! rsrs

    ¬ Responder
  • WillenWillen

    27-01-2011 às 02:56:45

    ótima dica, mas tem uma questão na parte de dentro do cotovelo o aroma fica mais tempo do que no pulso. E o povo recomenda tanto no pulso.

    ¬ Responder
  • RosanaRosana Pegoraro

    10-01-2010 às 16:49:21

    Uma dica quando for sair com seu amor: passe uma borrifada de perfume na nuca.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãouenderson

    23-10-2009 às 18:06:34

    perfeito esse ensinamento sobre perfume ta de parabens

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a usar o seu perfume

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios