Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > 7 desculpas para não planejar as refeições e como você pode resolvê-las!

7 desculpas para não planejar as refeições e como você pode resolvê-las!

Categoria: Flash Read
Comentários: 1

1 - "Sim, mas acho que é assustador fazer um plano totalmente novo a cada semana"
Se for esse o caso, você pode criar um quadro com base nos tipos de alimentos que você gosta de comer (digamos segunda-feira é uma grande salada, terça-feira é peixe, quarta-feira é uma quiche ou pizza, quinta-feira é um guisado de algum tipo, etc) e você simplesmente preenche os espaços em branco com detalhes sazonais.

2 - "Sim, mas me preocupo em ter que cozinhar muito para mim"
Ninguém diz que você tem que cozinhar algo todos os dias. Você pode dimensionar as receitas que você fizer para que elas alimentem para várias refeições ou para dois dias.

3 - "Sim, mas me encontro com muitas sobras"
Você pode agendar essas sobras de noite para compor um prato com vários pedaços pequenos de refeições anteriores, com a possível adição de uma salada verde, ou um pouco de pão e queijo. Você também pode embalar suas sobras para o almoço do dia seguinte, ou, se você odeia comer a mesma coisa dois dias seguida, congele-os e faça-os reaparecer algumas semanas depois.

4 - "Sim, mas o meu horário muda frequentemente e não há como dizer quando eu poderei estar trabalhando até tarde ou num encontro com amigos"
Você pode ter um pouco de receitas na manga - pratos que você pode fazer rapidamente usando ingredientes do congelador e despensa. É muito gostoso fazer esses espaguetes com sardinhas esmagadas, massa com ervilhas e amêndoas torradas, ou lula e abobrinha com molho de amendoim.

5 - "Sim, mas tenho dificuldade em aderir ao plano"
Será que o seu plano é muito ambicioso? Se assim for, pode ser necessário planejar as coisas de maneira mais fácil, mais simples. Simplifique suas refeições e com o passar do tempo, com a prática, melhore continuamente o cardápio!

6 - "Sim, mas prefiro ir até ao supermercado com nenhuma lista de compras para que eu possa comprar o que fica melhor e mais sazonal"
Estou com você! Você só precisa fazer o seu menu de planejamento pós-comercialização, e incorporar tudo ao que você marcou. Você pode, em seguida, descobrir o que está faltando, quais são os ingredientes para completar o plano, mas você pode sempre escolher aqueles mais tarde.

7 - "Sim, mas não posso deixar a ideia de cozinhar de forma espontânea"
É uma boa ideia para planejar uma ou várias refeições curinga, para o qual você realmente não planeja nada, e que será a sua oportunidade de simplesmente abrir a geladeira e ter algo que te surpreenda! Não é regra sair um dia e fazer o que quer, de forma espontânea. O ideal é não virar um hábito!


Vicente Silva

Título: 7 desculpas para não planejar as refeições e como você pode resolvê-las!

Autor: Vicente Silva (todos os textos)

Visitas: 0

595 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    14-07-2014 às 05:25:41

    O ser humano inventa desculpas de todo o jeito. Como é bom planejar as refeições e manter o peso certo e com uma alimentação rica e equilibrada. Fantástico!

    ¬ Responder

Comentários - 7 desculpas para não planejar as refeições e como você pode resolvê-las!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios