Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > Aprenda como você pode ser mais forte nas suas emoções

Aprenda como você pode ser mais forte nas suas emoções

Categoria: Flash Read

As nossas emoções precisam ser controladas, equilibradas e fortes. Até porque isso contribui para termos sucessos na vida, para termos bons relacionamentos, para tomarmos sábias decisões, enfim, devemos criar o hábito em nosso dia a dia em alcançar uma emoção forte e segura. Eis a seguir algumas dicas de como você pode conseguir com pequenas atitudes diárias!

1 – Sempre peça ajuda
Cada uma das grandes mentes da história, a partir de Einstein até Edison, teve a ajuda ao longo do caminho. Você não pode fazer tudo sozinho, e é isso que leva uma pessoa emocionalmente forte: engolir seu orgulho e pedir ajuda.

2 – Não dê desculpas de suas falhas
Autodeficiência é um traço comum entre as pessoas emocionalmente frágeis. Isso significa que você dá desculpas e encontra maneiras de justificar suas inadequações em vez de encontrar formas de melhorá-las. Se você quer mudar alguma coisa, pare de se prender aos erros do passado e não fique justificando. Você só precisa começar! As pequenas vitórias levam a grandes mudanças.

3 – Importe-se em trabalhar um pouco mais que os outros
As alturas alcançadas e mantidas pelos grandes homens não foram atingidas pelo voo repentino, mas eles, enquanto seus companheiros dormiam, estavam labutando no meio da noite. Trabalhe muito, mas tenha equilíbrio também!

4 – Não reaja de forma exagerada a coisas fora do seu controle.
Charles Swindoll disse: "A vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso." Pense em quantas vezes por dia você exagerou a coisas que realmente não importavam. Quando você começar a sentir o seu sangue ferver, respire fundo e se pergunte: "Vale a pena realmente eu ficar estressado de novo com isso?" 99% do tempo, você vai perceber que a resposta é não.

5 – Não se contente com uma vida medíocre
As pessoas emocionalmente fortes não se contentam com a mediocridade. Elas se esforçam para alcançar a grandeza.

6 – Nunca, nunca desista!!!
Ser emocionalmente forte em meio a adversidades da vida é algo que deve ser trabalhado constantemente, então, aprenda com seus erros, e lute todos os dias.


Briana Alves

Título: Aprenda como você pode ser mais forte nas suas emoções

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

588 

Comentários - Aprenda como você pode ser mais forte nas suas emoções

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios