Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Internet sofrerá falhas nas principais cidades-sede do Mundial 2014

Internet sofrerá falhas nas principais cidades-sede do Mundial 2014

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Internet sofrerá falhas nas principais cidades-sede do Mundial 2014

A internet no Brasil já não é a das melhores. O serviço on line é um dos grandes desafios que há anos o governo brasileiro tenta corrigir e melhorar, porém, sempre fica em segundo plano. As pessoas ficam com uma lentidão para acessarem, quando não, pagam valores absurdos para ter algo de qualidade e veloz, mas sempre cai o sinal e a lentidão é operante.

Em pleno século XXI, por incrível que pareça, mas ainda há regiões, algumas pequenas cidades em que a internet, simplesmente, não funciona! Por exemplo, a cidade de Santarém, que fica na região norte do país, no estado do Pará, tem um péssimo sinal e a internet é lenta por demais. Já na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, a internet é um pouco melhor, porém há grandes falhas e com picos de caídas do sinal e quando não, os preços são exorbitantes. Se pelo menos, a internet fosse de qualidade, mais veloz, rápida, mas não é essa a realidade.

Pode-se imaginar mesmo que durante a Copa do Mundo, a internet apresentará muitas falhas e em alguns lugares, ela não poderá transmitir com eficiência os jogos de futebol. Já diz o ministro das comunicações, o Sr. Paulo Bernardo, que o compromisso do governo é fazer a transmissão para a televisão, o que está equacionado pela Telebras. Para os estádios, especificamente, além de colocar as antenas de 3G e 4G, o governo iria instalar pontos de wi-fi, porque se prevê uso em larga escala, que talvez as redes móveis não deem conta. “Em alguns estádios não conseguimos convencer as administrações, então vai ficar deficiente o serviço, do ponto de vista de dados, nesses estádios”.

O ministro informou que em seis estádios o serviço será disponibilizado. Nos outros não será possível. "Acho até que, mesmo que façam o acordo agora, não vá dar tempo de fazer um serviço de boa qualidade”, disse o ministro. Entre os estádios que não fizeram o acordo estão o Itaquerão, em São Paulo, a Arena da Baixada, em Curitiba, e o Mineirão, em Belo Horizonte. (Fonte: Portal da Copa)

Como visto, nem todo mundo terá acesso aos jogos, o que deixarão muitas pessoas insatisfeitas e chateadas. O melhor mesmo é assistir pela televisão. Vamos aguardar que alguma medida seja feita para que possamos ter os serviços de internet com uma maior qualidade. Tiveram tanto tempo para resolver isso, mas sempre o Brasil está com seus atrasos.


Rua Direita

Título: Internet sofrerá falhas nas principais cidades-sede do Mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogil

    07-05-2014 às 00:04:35

    e se eu comprar o pacote especial de net, vai dar?

    onde compro?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    07-05-2014 às 00:00:05

    Internet sofrerá falhas nas principais cidades-sede do Mundial 2014, mas com tanto dinheiro que estao investindo...nao acredito, que loucura!!!


    ¬ Responder

Comentários - Internet sofrerá falhas nas principais cidades-sede do Mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios