Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Tipos de bicicletas

Tipos de bicicletas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 2
Tipos de bicicletas

Chega o verão e muitas pessoas, pensando nos bons momentos que vão passar nas suas férias ao sol, pensam automaticamente na sua silhueta e como uma bom forma física é mais que importante durante os meses de sol que se avizinham, enquanto outras, sempre tiveram uma boa educação a nível desportista, vêm a actividade desportiva como uma parte integrante da sua forma de estar.

O uso da bicicleta como principal forma de prática desportiva tem-se tornado nos últimos 5 anos, uma das mais populares formas de prática desportiva. Assim, quer leve esta modalidade a sério como uma forma de esporadicamente sair de casa para desanuviar, tem à sua disposição vários tipos de bicicletas, para todo o tipo de uso que quer dar à mesma.

Tipos de bicicletas



BMX


A BMX é associada muitas vezes aos desportos radicais, comparada muitas vezes às motas de motocross, que vemos em alta competição. Surgiu no anos 80, década em que se deu o Booom deste género de bicicleta.

<




Bicicleta de Passeio


Estas foram concebidas para quem procura passeios curtos e médios na cidade, sendo que o seu quadro é construído em alumínio e possui um selim largo e pneus próprios para serem usados em pisos de asfalto.

City Bike


Mais comuns nos mercados europeus e Estados Unidos, estão são tal como a bicicleta de passeio, concebidas para uso urbano, são bastante confortáveis e possuem, geralmente, um espaço ou cesto incorporado para o transporte de pequenas mercadorias, bem como uma fonte iluminação, obrigatório em muitos dos países em que se vê a bicicleta como uma das principais formas de locomoção.

Bicicleta para mulher


Estas já existem à muitos anos, sendo que a grande diferença que se faz notar neste tipo de bicicletas é a inclinação dada ao tubo horizontal, como forma de assegurar a privacidade das suas utilizadoras quando usando saias. Estas possuem de origem um pequeno cesto, que pode ser removido, onde é possível transportar a carteira feminina ou sacos de compras.

Bicicleta de montanha


Esta, tal como, o nome indica foi projectada para a utilização em praticas desportivas mais agressivas e todo o terreno, sendo que em Portugal são mais conhecidas por BTT, bicicletas todo terreno.
Estão equipadas com amortecedores/ suspensão nas rodas da frente e de trás, rodas mais resistentes e adequadas para terrenos acidentados e quadros construídos em matérias mais resistentes e leves.




Downhill


Muito similar à BTT sendo que a grande diferença está nos quadros que são projectados para que tenham uma forma maior, pesado e com travões de disco, para o seu uso em terreno mais acidentado e agreste.

Bicicleta de Ciclismo


Estas bicicletas são para o uso em corridas de bicicletas a nível profissional, possuindo um quadro mais esguio e rodas igualmente finas, para garantir que sejam o mais leves possíveis.

Bicicletas de Triatlo


Estas foram concebidas para oferecer um menor resistência ao ar, sendo especificas para o uso em provas de triatlo, visto que foram concebidas para poupar os músculos das pernas dos atletas,

Bicicletas Recumbentes


Desconhecidas por muita gente, o termo Recumbente descreve este tipo de bicicletas que mais se assemelham a um carrinho de passeio reclinado. Estas foram projectas como uma alternativa à bicicleta clássica, projectada para passeios junto ao mar ou para quem quer fazer vários e longos quilómetros entre cidades de forma diferente e mais confortável.

Independentemente da bicicleta que escolha comprar para si ou para os seus filhos, deverá levar em atenção, qual o uso a ser dado, não esquecendo os cuidados básicos a ter com este tipo de veículo. Deverá, caso não saiba, pedir ajuda na loja em que a compra para que saiba como proceder caso um pneu se fure, a corrente saia do sitio, um travão não esteja a trabalhar correctamente ou como trocar um selim. Estes pequenos conhecimentos de mecânica não são difíceis de dominar se tiver um conhecimento minino de como trabalhar com uma chaves de fendas ou de porcas, e caso nunca tenha pegado numa ferramenta vai ver que facilmente chega lá com um pouco de ajuda.


Rua Direita

Título: Tipos de bicicletas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    30-06-2014 às 18:59:57

    Adoro andar de bicicleta, foi muito útil o seu texto. Uma vez, vi uma bicicleta móvel, super bacana, que se podia levar para qualquer lugar. Muito show!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita

    11-05-2012 às 14:32:20

    Muito obrigado por toda esta informação sobre bicicletas. Onde é que posso comprar uma bicicleta de BTT para senhora, para ter um cesto para levar o almoço para descansar no meio das provas.. hehehe

    ¬ Responder

Comentários - Tipos de bicicletas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Energias Renováveis
Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais\"Rua
Economizar energia elétrica é importante para nós e para o planeta, já que esse recurso é produzido, em sua grande maioria, através de processos caros e extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

O consumo racional e eficiente de energia elétrica depende de mudanças de hábito por parte dos consumidores (residenciais, comerciais e industriais), principalmente no que diz respeito a ações cotidianas.

Nesse texto selecionamos algumas dicas e informações de grande utilidade pra ajudá-los a programar o uso racional da energia elétrica em condomínios, empresas e em edificações comerciais.

Tome nota:

•Faça manutenção planejada e constante nas instalações elétricas, e não sobrecarregue os circuitos além do que foi especificado em projeto, ou pelo eletricista. A falta de manutenção e a sobrecarga dos circuitos podem causar curtos, aquecer a fiação e permitir que quantidade significativa de energia elétrica se perca pela rede, e ainda danifique a própria fiação.

•Troque todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes (tubulares ou compactas), e, se possível, invista na iluminação de LED. As lâmpadas de LED consomem cerca de 80% menos de energia elétrica, quando comparadas às incandescentes e duram oito vezes mais.

•Se o ambiente é muito grande, muito largo, ou muito extenso, divida a iluminação em vários circuitos. Essa medida permite o desligamento parcial de lâmpadas em desuso ou desnecessárias.

•Em áreas de pouca circulação e de permanência transitória como corredores, sanitários, garagens, áreas de serviço e copas, é recomendável a instalação de sensores de presença, mecanismos que acionam a iluminação somente quando houver circulação de pessoas.

•Em áreas cuja iluminação natural consegue ser aproveitada, podem ser também instalados sensores de fotocélulas, dispositivos que detectam automaticamente a necessidade de acionamento da iluminação artificial quando a iluminação natural é insuficiente (á noite e em dias nublados, por exemplo).

•Mantenha as luminárias sempre limpas para que a potência das lâmpadas seja 100% aproveitada.

•Pinte as paredes internas e os tetos dos ambientes com cores claras, pois essas refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

•Troque equipamentos elétricos velhos, motores defasados, aparelhos de ar condicionados antigos, luminárias muito gastas, por modelos mais novos, que já são projetados para consumirem menos energia elétrica, e contam com selos de garantia que os qualificam com relação à eficiência.

•Faça manutenção e limpeza constantes nos aparelhos de ar condicionado. Filtros sujos exigem maior esforço dos aparelhos (maior gasto energético) no processo de refrigeração e ainda causam grande risco à saúde.

•Não deixe caixas condensadoras e resfriadoras do sistema de ar condicionados instaladas em locais onde recebam incidência solar constante. Quando recebem sol durante muito tempo esses equipamentos chegam a consumir o dobro da energia prevista, já que a utilizam primeiramente para promover o seu próprio resfriamento e só depois a refrigeração dos ambientes.

Aproveitem nossas dicas e se precisarem de mais informações, entrem em contato com um profissional capacitado.

Pesquisar mais textos:

Danília Oliveira Gonçalves

Título:Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Autor:Danília Oliveira Gonçalves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios