Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cancro da pele - cuide de si!

Cancro da pele - cuide de si!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Cancro da pele - cuide de si!

Na realidade, a genética desempenha um papel importante no que diz respeito ao aparecimento de cancro na pele. Quanto mais clara for a sua tez natural, maior é a probabilidade de ser menos resistente aos raios UV e, por isso, maior também a possibilidade de se queimar. Por isso, maior o risco.

No entanto, a maior parte dos casos de cancro de pele tem origem na exposição excessiva à radiação.

Para aquelas que pessoas que padecem de cancro da pele todos os anos, a doença não se torna uma ameaça. Isto porque os tipos mais comuns de cancro da pele são ao nível das células basais e epiteliais que têm uma grande probabilidade de cura.

Contudo, o melanoma, que é outro tipo de cancro, é muito mais grave. Este tipo de cancro desenvolve-se nas células pigmentares da pele e pode alastrar-se pelo corpo todo.

Obviamente que não vai fechar-se em casa. Todos precisamos do ar livre para a nossa saúde física e mental. No entanto, não custará muito tomar algumas medidas preventivas em relação a si e aos seus.

Evitar os escaldões é um bom começo. A maior parte dos casos de melanoma ocorre em pessoas que recordam que, em determinada altura, alguns anos anos, sofreram escaldões ou queimaduras solares graves. Estatisticamente, estes decuidos acontecem mais na infância e na adolescência.

Certifique-se que as crianças e jovens não exageram no tempo de exposição ao sol. Os bebés, então, devem ser completamente afastados dessa exposição.

Escolha o protetor solar que melhor se adequa à pele. Swe tiver a pele clara, opte por um protetor solar de proteção superior a 30. Se a sua pele for escura, um de fator 15 deverá ser suficiente. Opte por um que o proteja contra os dois tipos de raios ultravioleta mais nocivos: o UVB e o UVA. A maior parte dos protetores protege contra os UVB, mas nem todos fazem o mesmo em relação aos UVA. Depois disso, veja se é um produto à prova de água. Opte por este tipo porque se conserva mais tempo na pele e permite-lhe banhar-se sem se preocupar em colocar novamente protetor. O uso de protetor deveria tornar-se um hábito diário, para que as zonas mais expostas do seu corpo não sejam afetadas. Não se esqueça dos lábios!

Use um chapéu de aba larga. Se a sua cara estiver à sombra de um chapéu, reduzirá em cerca de 40% o risco de cancro da pele no rosto.

A maior ilusão é a de que a roupa estando molhada nos protege mais. É precisamente o contrário. Devemos ter a roupa seca pois assim ela bloqueia melhor a ação do sol.

Estudos comprovaram que a ingestão de vitamina E pode diminuir os danos provocados pelo sol na pele. Deve tomá-la na sua forma natural. A vitamina C também minoriza os danos do sol na pele, mas esta deve ser aplicada de forma tópica. Aplique e deixe atuar alguns minutos. Depois continnue a sua rotina habitual de cuidados da pele.


Rua Direita

Título: Cancro da pele - cuide de si!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Cancro da pele - cuide de si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios