Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carro é o meio de transporte de maior utilidade

Carro é o meio de transporte de maior utilidade

Categoria: Automóveis
Visitas: 1.159
Comentários: 9
Carro é o meio de transporte de maior utilidade

O automóvel é um meio de transporte mais aquecível para o homem e de maior utilidade no dia a dia.

O automóvel veio para facilitar a locomoção e diminuir o tempo, e nos dar certo conforto.

A invenção, e a criação do automóvel foram, e é na realidade uma prioridade hoje em nossas vidas. A indústria de automóvel produz automóvel para nos auxiliar no deslocamento do nosso dia a dia e é um bem de maior importância e necessidade.

O automóvel hoje representa para muitos um símbolo uma teoria de necessidade.

A indústria de automóvel já percebeu que os veículos podem ter maior ou menor procuração dependendo de sua aparência, um carro mais bonito requer mais venda e obvio o preço sobe.

Com o aumento da população do mundo, a redução de custos de uma produção e a revolução de materiais com técnica da fabricação inova a frota a cada ano.

E com isso o crescimento dos automóveis que nos trás mais poluição ouditiva.

Mais congestionamento e muitos acidentes, coisas que as indústrias não estão nem um pouco preocupadas e com isso a grande disputa entre os fabricantes de
Outomóvel, eles investe milhões de dólares por ano, na tentativa de oferecer ao usuário ou a população um produto melhor e de mais qualidade.

O automóvel é um veiculo motorizado, que geralmente é destinado ao transporte De passageiros, de cargas e mercadoria, os veículos podem ser gerados a
álcool, gasolina, gás, diesel e biodiesel.

Os carros de hoje são muito diferentes dos carros de antigamente, hoje o automóvel possui características como: conforto, rapidez e segurança além de ser silencioso.

Nos últimos anos o automóvel vem passando por inúmeras mudanças e estas torna-se cada vez mais cobiçada por grande parte dos consumidores, e todo o processo de fabricação gera milhões de emprego em todo o mundo e movimenta
bilhões de dólares, gerando lucro para as multinacionais que fabricam.

Assim como a humanidade deixou o aspecto simiesco, o carro foi perdendo a sua semelhança com as carruagens.

E hoje o carro tem vários modelos, varias marcas, depende de seu gosto e de seu bolso, devemos ter cautela na hora de comprar um, carro ele é como um filho temos que ter cuidado sempre, ter uma revisão, olhar como esta o óleo, nível da água e etc.

Carro tem que ser econômico, estamos vivendo em dias difíceis e o dia a dia de sua manutenção não é fácil temos que ser cauteloso.

E bom sempre lembrar que temos que esta sempre trocando, carro quanto mais tempo em nossa mão é muito mais gastos que temos, suas peças vão se desgastando e com isso mais dinheiro sai do nosso bolso.

Diz o ditado quanto mais novo melhor é.



Waldiney Melo

Título: Carro é o meio de transporte de maior utilidade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 1.159

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:22:46

    Os carros antigamente eram apenas para as pessoas de alto padrão social, hoje ele é uma necessidade e não um luxo. Com a massa de carros nas vias, isso acarreta grande congestionamento, mesmo porque a infraestrutura de alguns lugares não se prepararam para o seu aumento drástico. É necessário evoluir juntamente com a aquisição deles.

    ¬ Responder
  • Daniela Lima dos Santos

    29-01-2013 às 07:59:17

    voces são burros

    ¬ Responder
  • maria tereza

    02-10-2012 às 22:31:56

    eu não gostei eu pesquisei uma coisa e apareceu um texto que só fala que O automóvel é um veiculo motorizado, que geralmente é destinado ao transporte De passageiros, de cargas e mercadoria, os veículos podem ser gerados a
    álcool, gasolina, gás, diesel e biodiesel.

    ¬ Responder
  • rikinharikinha

    05-08-2011 às 14:27:13

    adoro carro

    ¬ Responder
  • eliveltonelivelton

    24-04-2012 às 15:02:42

    boooa ajudoo muitoo no meu trabalhoo de hiistóriia ;D

    ¬ Responder
  • mestre da kulinariamestre da kulinaria

    25-03-2011 às 11:15:08

    odeio os automoveis da puta da tua mae

    ¬ Responder
  • Maa!Maa!

    04-11-2009 às 13:50:27

    Caaaroo é uma porcaria e bom ao mesmo tempo pqe ele poluii o arr!

    ¬ Responder
  • Paulo Cássio Peixotocaroline

    08-10-2009 às 19:57:03

    euuu adorooo esse carooo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoValdenir

    17-03-2009 às 01:13:01

    Estou a viver no Brasil há mais de um ano e ainda ando a pé. Nem novo nem em segunda mão consegui comprar um automóvel. Apanho carona todos os dias para o trabalho.

    Está crise, mas continuo acreditar que um dia vou ter um autómovel.

    ¬ Responder

Comentários - Carro é o meio de transporte de maior utilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios