Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carro elétrico qual a melhor bateria

Carro elétrico qual a melhor bateria

Categoria: Automóveis
Visitas: 16
Comentários: 7
Carro elétrico qual a melhor bateria

Com a preocupação do meio ambiente, e de estoques de petróleo já muito limitado, e o que é pior o seu alto preço, e com isso fazem muitos de nós a procurar e pesquisar por energia alternativa, e até eletricidade que é uma opção. O automóvel é uma coisa maravilhosa, ela pode nos levar a onde quiser, na hora que quisermos, e até mesmo a lugares onde não existe transporte publico. Muita coisa da vida moderna não seria possível sem um automóvel.

Um carro não é luxo mais é uma necessidade do ser humano. Com o carro iremos ao trabalho, escola, mercado ou até mesmo a shopping. Mas infelizmente, eles têm algumas sérias desvantagens, e duas grandes desvantagens é que elas custam muito para manter e poluir a atmosfera com gases nocivos, ou seja, a poluição do ar, que tornou um sério problema em muitas áreas urbanas. E com o preço da gasolina batendo recorde, que logo será um luxo que a sociedade não conseguirá pagar, principalmente a classe média que será a mais atingida. A poluição, a neblina e o trafego intenso enchem as grandes cidades, e são poucas as pessoas que estão dispostas a desistir de seus carros.

Mas existe uma solução podemos ter um carro sem poluição, e com custo baixo de combustível, que são os carros elétricos, pois estamos em pleno século XXI e os carros a motores de combustão interna ainda predominam. O que será que essa maravilha de carros elétricos não esta funcionando em pleno vapor? Os carros elétricos são movidos a bateria, mas é uma bateria diferente dessas que já existe nos carros, e dizem que ainda não foi possível criar uma com um mínimo de recarga, e que possa durar o bastante. Segundo as montadoras dos grandes fabricantes de automóvel dizem que isso já é possível mudar, e espera-se que agora eles comecem a sair das linhas de montagem. Os fabricantes de automóvel identificaram três tipos adequados para carro elétrico, os tipos de baterias recarregáveis adequada são bateria de chumbo, bateria de hidreto metálico de níquel (NIMH) e bateria de íon-lítio (LI-ION).

Saiba que as baterias de chumbo foram inventadas em 1859 e é a forma mais antiga de bateria recarregável ainda em uso. As de chumbo são usadas em todo tipo de carro inclusive carros elétricos. As baterias de chumbo são um tipo de placa submersa e geralmente contém uma solução amena de acido sulfúrico em um recipiente aberto e o nome vem a combinar eletros de chumbo e de ácido utilizado para gerar eletricidade nessas baterias, a maior vantagem e que elas são bem conhecidas e de produção barata. Mas elas são perigosas quando são carregadas demais e haverá risco de explosão. As baterias de hidreto metálico de níquel entraram no mercado no final dos anos 80, elas possuem alta densidade de energia e pode ser contida numa bateria relativamente pequena. Elas não possuem tóxicos, e por isso é mais fácil de reciclar. As íon-lítio são as bateria que entraram no mercado nos anos 90, e possuem uma densidade de energia muito alta e é diferente da maioria das baterias, pois elas não perdem a carga quando são utilizadas, elas tem uma propriedade chamada de auto-descarga, por causa de seu pouco peso e de seus baixo requerimento para manutenção, as baterias de íon-lítio são usada em aparelhos eletrônicos como o computador laptop, muitos acredita que essa bateria seja a mais próxima que a ciência chegou a desenvolver e é a melhor candidata para fazer rodarem os carros do futuro.

Waldiney Melo

Título: Carro elétrico qual a melhor bateria

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 16

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:26:06

    Os carros elétricos só podem funcionar se eles contribuírem para a sustentabilidade, para o meio ambiente. O mais importante é que traga benefícios sociais e econômicos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:53:33

    O asssunto é bom. Mas devemos pensar e perceber que o carro eléctrico não é futuro. O futuro passa por veiculos eléctricos de pequenas dimensões para no máximo até 3 passageiros, este tipo de veiculos apenas vai ser útil em deslocações urbanas devido ás suas limitações de autonomia, no entanto,poderá ser ultrapassada de futuro.É verdade que devemos reduzir nas emissões de gases e utilizar outros meios de transporte, e porque não deslocarmo-nos de bicicleta?

    ¬ Responder
  • Kleber VarnierKleber Varnier

    13-08-2011 às 00:41:27

    @Maurin Alves Ribeiro
    Usou o landscape que eu fiz pro Maurin Ribeiro e ainda usa o nome dele, uh acho que vc não sabe onde tá metendo a cara, seu merda.

    ¬ Responder
  • Maurin Alves RibeiroMaurin Alves Ribeiro

    09-06-2011 às 18:12:34

    Kleber Varnier é uma farsa... nem telefone pra contato deixa! Welder Neves tem uma equipe de mais de 20 pessoas ativas. está aqui pelo bem do planeta não para puxar um peso morto!
    Maurin Alves Ribeiro.

    ¬ Responder
  • Kleber VarnierKleber Varnier

    18-03-2011 às 22:48:37

    Mentira toda a parte multimedia do sr. Maurin Ribeiro foi feita unica e exclusivamente pelo Produtor Kleber Varnier da ACDAM 7 sphaeras e nao pelo pseudo realixador de merda Welder Neves...oh nóia.

    ¬ Responder
  • LUIS T YAMAZATOLUIS T YAMAZATO

    27-02-2011 às 19:15:16

    O que tem impedido o uso da bateria em veículo é a baixa relação kw/peso.O segundo fator é preço. O terceiro é a autonomia.Com o desevolvimento da nova bateria a de ion-litio parece qu o fator impeditivo mais importante foi resolvido.Resta saber o custo desta bateria, sabendo que em termo de ciclos ela é bem inferior a de bateria chumbo acida tipo industrial.Ja pensou uma pessoa dispender 30 a 40% do valor do automóvel a cada troca de bateria que dura 2 anos.?

    ¬ Responder
  • Welder NevesWelder Neves

    06-09-2010 às 16:45:16

    Olá Waldinei Melo. Sinto bem em encontralo.
    Tenho o profundo desejo de ver implantada essa idéia.
    ...conheça-me e acredite em mim.

    No momento... estou empenhado na produção de toda parte multimídea na campanha de meu nobre amigo "Maurin 65065"

    ...veja alguns de meus trabalhos no youtube e pense bem.
    minha capacidade latente atinge a realidade.

    seja meu parceiro e avancemos na conquista.
    faça contato.

    Welder Neves Realizador
    São José do Rio Preto SP
    Rua Osvaldo Aranha 2451 Vila Esplanada
    CEP 15.025-620
    Ligue (55)-(17)- 9705-8919
    msn: [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Carro elétrico qual a melhor bateria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios