Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carro elétrico qual a melhor bateria

Carro elétrico qual a melhor bateria

Categoria: Automóveis
Visitas: 16
Comentários: 7
Carro elétrico qual a melhor bateria

Com a preocupação do meio ambiente, e de estoques de petróleo já muito limitado, e o que é pior o seu alto preço, e com isso fazem muitos de nós a procurar e pesquisar por energia alternativa, e até eletricidade que é uma opção. O automóvel é uma coisa maravilhosa, ela pode nos levar a onde quiser, na hora que quisermos, e até mesmo a lugares onde não existe transporte publico. Muita coisa da vida moderna não seria possível sem um automóvel.

Um carro não é luxo mais é uma necessidade do ser humano. Com o carro iremos ao trabalho, escola, mercado ou até mesmo a shopping. Mas infelizmente, eles têm algumas sérias desvantagens, e duas grandes desvantagens é que elas custam muito para manter e poluir a atmosfera com gases nocivos, ou seja, a poluição do ar, que tornou um sério problema em muitas áreas urbanas. E com o preço da gasolina batendo recorde, que logo será um luxo que a sociedade não conseguirá pagar, principalmente a classe média que será a mais atingida. A poluição, a neblina e o trafego intenso enchem as grandes cidades, e são poucas as pessoas que estão dispostas a desistir de seus carros.

Mas existe uma solução podemos ter um carro sem poluição, e com custo baixo de combustível, que são os carros elétricos, pois estamos em pleno século XXI e os carros a motores de combustão interna ainda predominam. O que será que essa maravilha de carros elétricos não esta funcionando em pleno vapor? Os carros elétricos são movidos a bateria, mas é uma bateria diferente dessas que já existe nos carros, e dizem que ainda não foi possível criar uma com um mínimo de recarga, e que possa durar o bastante. Segundo as montadoras dos grandes fabricantes de automóvel dizem que isso já é possível mudar, e espera-se que agora eles comecem a sair das linhas de montagem. Os fabricantes de automóvel identificaram três tipos adequados para carro elétrico, os tipos de baterias recarregáveis adequada são bateria de chumbo, bateria de hidreto metálico de níquel (NIMH) e bateria de íon-lítio (LI-ION).

Saiba que as baterias de chumbo foram inventadas em 1859 e é a forma mais antiga de bateria recarregável ainda em uso. As de chumbo são usadas em todo tipo de carro inclusive carros elétricos. As baterias de chumbo são um tipo de placa submersa e geralmente contém uma solução amena de acido sulfúrico em um recipiente aberto e o nome vem a combinar eletros de chumbo e de ácido utilizado para gerar eletricidade nessas baterias, a maior vantagem e que elas são bem conhecidas e de produção barata. Mas elas são perigosas quando são carregadas demais e haverá risco de explosão. As baterias de hidreto metálico de níquel entraram no mercado no final dos anos 80, elas possuem alta densidade de energia e pode ser contida numa bateria relativamente pequena. Elas não possuem tóxicos, e por isso é mais fácil de reciclar. As íon-lítio são as bateria que entraram no mercado nos anos 90, e possuem uma densidade de energia muito alta e é diferente da maioria das baterias, pois elas não perdem a carga quando são utilizadas, elas tem uma propriedade chamada de auto-descarga, por causa de seu pouco peso e de seus baixo requerimento para manutenção, as baterias de íon-lítio são usada em aparelhos eletrônicos como o computador laptop, muitos acredita que essa bateria seja a mais próxima que a ciência chegou a desenvolver e é a melhor candidata para fazer rodarem os carros do futuro.

Waldiney Melo

Título: Carro elétrico qual a melhor bateria

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 16

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:26:06

    Os carros elétricos só podem funcionar se eles contribuírem para a sustentabilidade, para o meio ambiente. O mais importante é que traga benefícios sociais e econômicos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:53:33

    O asssunto é bom. Mas devemos pensar e perceber que o carro eléctrico não é futuro. O futuro passa por veiculos eléctricos de pequenas dimensões para no máximo até 3 passageiros, este tipo de veiculos apenas vai ser útil em deslocações urbanas devido ás suas limitações de autonomia, no entanto,poderá ser ultrapassada de futuro.É verdade que devemos reduzir nas emissões de gases e utilizar outros meios de transporte, e porque não deslocarmo-nos de bicicleta?

    ¬ Responder
  • Kleber VarnierKleber Varnier

    13-08-2011 às 00:41:27

    @Maurin Alves Ribeiro
    Usou o landscape que eu fiz pro Maurin Ribeiro e ainda usa o nome dele, uh acho que vc não sabe onde tá metendo a cara, seu merda.

    ¬ Responder
  • Maurin Alves RibeiroMaurin Alves Ribeiro

    09-06-2011 às 18:12:34

    Kleber Varnier é uma farsa... nem telefone pra contato deixa! Welder Neves tem uma equipe de mais de 20 pessoas ativas. está aqui pelo bem do planeta não para puxar um peso morto!
    Maurin Alves Ribeiro.

    ¬ Responder
  • Kleber VarnierKleber Varnier

    18-03-2011 às 22:48:37

    Mentira toda a parte multimedia do sr. Maurin Ribeiro foi feita unica e exclusivamente pelo Produtor Kleber Varnier da ACDAM 7 sphaeras e nao pelo pseudo realixador de merda Welder Neves...oh nóia.

    ¬ Responder
  • LUIS T YAMAZATOLUIS T YAMAZATO

    27-02-2011 às 19:15:16

    O que tem impedido o uso da bateria em veículo é a baixa relação kw/peso.O segundo fator é preço. O terceiro é a autonomia.Com o desevolvimento da nova bateria a de ion-litio parece qu o fator impeditivo mais importante foi resolvido.Resta saber o custo desta bateria, sabendo que em termo de ciclos ela é bem inferior a de bateria chumbo acida tipo industrial.Ja pensou uma pessoa dispender 30 a 40% do valor do automóvel a cada troca de bateria que dura 2 anos.?

    ¬ Responder
  • Welder NevesWelder Neves

    06-09-2010 às 16:45:16

    Olá Waldinei Melo. Sinto bem em encontralo.
    Tenho o profundo desejo de ver implantada essa idéia.
    ...conheça-me e acredite em mim.

    No momento... estou empenhado na produção de toda parte multimídea na campanha de meu nobre amigo "Maurin 65065"

    ...veja alguns de meus trabalhos no youtube e pense bem.
    minha capacidade latente atinge a realidade.

    seja meu parceiro e avancemos na conquista.
    faça contato.

    Welder Neves Realizador
    São José do Rio Preto SP
    Rua Osvaldo Aranha 2451 Vila Esplanada
    CEP 15.025-620
    Ligue (55)-(17)- 9705-8919
    msn: [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Carro elétrico qual a melhor bateria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios