Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como superar o medo da primeira vez

Como superar o medo da primeira vez

Categoria: Outros
Visitas: 22
Comentários: 1
Como superar o medo da primeira vez

Um dos momentos mais especiais para toda a mulher é sem dúvida a primeira vez. Medo e ansiedade tomam conta dos pensamentos diante da possibilidade de se ter o primeiro contato íntimo com alguém. Os sentimentos que norteiam a decisão de se ter essa primeira relação se encontram no plano do novo e tudo o que é novo gera uma certa insegurança, pois as consequências não se sabe ao certo quais serão. A primeira vez está repleta de significativas expectativas positivas e, em muitos casos, cheia de ideias de romantismo.

O fato é que a ansiedade e o medo diante dessa nova etapa da vida -a vida sexual- fazem parte da evolução humana. É natural sentir-se inseguro quando se está diante de um acontecimento diferente, de uma novidade para os iniciantes, mas tão natural para os já muito experientes. O medo da primeira vez é normal, pois todo medo é um mecanismo de defesa do nosso ser com o objetivo de analisarmos e nos precavermos de situações de perigo.

No caso da primeira relação sexual os medos são muitos: o de não saber exatamente como vai ser, o de imaginar se vai haver dor ou não, o de não ser como se esperava, o de se arrepender depois, o de se frustrar diante das expectativas, o de decepcionar o parceiro, seja ele namorado ou quem for, entre muitos outros receios. A maioria das meninas já se fez tais questionamentos. É natural vivenciar estas dúvidas Afinal, como em muitos outros momentos da vida, essa é uma experiência que não pode ser refeita; não se pode voltar atrás. Uma vez decidido e feito, só resta ir adiante.

Embora haja medo, esse dia chega para quase todas as mulheres. Então o melhor a fazer é decidir por uma primeira vez quando se está realmente certa do que se quer e não porque se está ficando para trás, pois as amigas já tiveram as suas relações ou porque todos na sua idade só falam nisso ou ainda porque se quer saber logo como é. Para uma primeira experiência tranquila a dica é estar com uma pessoa que realmente se tenha certeza que vale a pena estar ali naquele momento, pensando e analisando se realmente é o momento e o local apropriado.

Claro que gerar expectativas demais também não é bom, ficar esperando por um momento que se imagina perfeito, talvez seja frustrante, pois sexo é algo natural. Quando feito com amor e desejo, aí sim fica perfeito, independente de idealizações. O medo e a insegurança passam quando se tem certeza que é o momento certo e isso se sabe quando se está vivendo um momento bom com a pessoa que se escolheu para compartilhar dessa experiência. Conversar com o outro é um grande passo para que se sinta seguro para tomar essa decisão.

A decisão da primeira relação só pode ser feita pela própria pessoa que sente quando é o momento mais oportuno. Por isso o ideal é se estar com uma pessoa que entenda e valorize a importância desse momento para o outro e não pressione e nem tente precipitar tudo. A mágica da primeira vez está nesse clima de encarar o novo, das expectativas que esta novidade gera, na ingenuidade inicial e na insegurança de se saber o que vem pela frente. A magia consiste em se entregar de corpo, alma e coração na esperança de que o que é bom dure para sempre. O medo passa, a ansiedade também se vai e fica a experiência única e insubstituível da primeira vez.

Outras relações e/ou relacionamentos virão e com isso a lembrança da primeira relação íntima fica guardada na caixinha da memória como um momento feliz para a maioria das mulheres e até de graça por ter gerado tamanha ansiedade e depois se tornar algo tão natural.


Rosana Fernandes

Título: Como superar o medo da primeira vez

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 22

778 

Imagem por: notsogoodphotography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • iarlla reisiarlla reis

    08-12-2011 às 02:50:23

    Depois ke eu li o texto acima eu meio ke quebrei esse tabu da primeira vez e me senti totalmente preparada para minha primeira vez !

    ¬ Responder

Comentários - Como superar o medo da primeira vez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios