Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como superar o medo da primeira vez

Como superar o medo da primeira vez

Categoria: Outros
Visitas: 22
Comentários: 1
Como superar o medo da primeira vez

Um dos momentos mais especiais para toda a mulher é sem dúvida a primeira vez. Medo e ansiedade tomam conta dos pensamentos diante da possibilidade de se ter o primeiro contato íntimo com alguém. Os sentimentos que norteiam a decisão de se ter essa primeira relação se encontram no plano do novo e tudo o que é novo gera uma certa insegurança, pois as consequências não se sabe ao certo quais serão. A primeira vez está repleta de significativas expectativas positivas e, em muitos casos, cheia de ideias de romantismo.

O fato é que a ansiedade e o medo diante dessa nova etapa da vida -a vida sexual- fazem parte da evolução humana. É natural sentir-se inseguro quando se está diante de um acontecimento diferente, de uma novidade para os iniciantes, mas tão natural para os já muito experientes. O medo da primeira vez é normal, pois todo medo é um mecanismo de defesa do nosso ser com o objetivo de analisarmos e nos precavermos de situações de perigo.

No caso da primeira relação sexual os medos são muitos: o de não saber exatamente como vai ser, o de imaginar se vai haver dor ou não, o de não ser como se esperava, o de se arrepender depois, o de se frustrar diante das expectativas, o de decepcionar o parceiro, seja ele namorado ou quem for, entre muitos outros receios. A maioria das meninas já se fez tais questionamentos. É natural vivenciar estas dúvidas Afinal, como em muitos outros momentos da vida, essa é uma experiência que não pode ser refeita; não se pode voltar atrás. Uma vez decidido e feito, só resta ir adiante.

Embora haja medo, esse dia chega para quase todas as mulheres. Então o melhor a fazer é decidir por uma primeira vez quando se está realmente certa do que se quer e não porque se está ficando para trás, pois as amigas já tiveram as suas relações ou porque todos na sua idade só falam nisso ou ainda porque se quer saber logo como é. Para uma primeira experiência tranquila a dica é estar com uma pessoa que realmente se tenha certeza que vale a pena estar ali naquele momento, pensando e analisando se realmente é o momento e o local apropriado.

Claro que gerar expectativas demais também não é bom, ficar esperando por um momento que se imagina perfeito, talvez seja frustrante, pois sexo é algo natural. Quando feito com amor e desejo, aí sim fica perfeito, independente de idealizações. O medo e a insegurança passam quando se tem certeza que é o momento certo e isso se sabe quando se está vivendo um momento bom com a pessoa que se escolheu para compartilhar dessa experiência. Conversar com o outro é um grande passo para que se sinta seguro para tomar essa decisão.

A decisão da primeira relação só pode ser feita pela própria pessoa que sente quando é o momento mais oportuno. Por isso o ideal é se estar com uma pessoa que entenda e valorize a importância desse momento para o outro e não pressione e nem tente precipitar tudo. A mágica da primeira vez está nesse clima de encarar o novo, das expectativas que esta novidade gera, na ingenuidade inicial e na insegurança de se saber o que vem pela frente. A magia consiste em se entregar de corpo, alma e coração na esperança de que o que é bom dure para sempre. O medo passa, a ansiedade também se vai e fica a experiência única e insubstituível da primeira vez.

Outras relações e/ou relacionamentos virão e com isso a lembrança da primeira relação íntima fica guardada na caixinha da memória como um momento feliz para a maioria das mulheres e até de graça por ter gerado tamanha ansiedade e depois se tornar algo tão natural.


Rosana Fernandes

Título: Como superar o medo da primeira vez

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 22

778 

Imagem por: notsogoodphotography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • iarlla reisiarlla reis

    08-12-2011 às 02:50:23

    Depois ke eu li o texto acima eu meio ke quebrei esse tabu da primeira vez e me senti totalmente preparada para minha primeira vez !

    ¬ Responder

Comentários - Como superar o medo da primeira vez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios