Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ser um Metro Sexual!

Ser um Metro Sexual!

Categoria: Outros
Comentários: 1
Ser um Metro Sexual!

Longe vão os tempos em que os homens eram seres descuidados e livres de aprumos e de cuidados em grande. Homens verdadeiros e viris, eram o que eram na sua mais perfeita naturalidade, sem qualquer tipo de cuidados estéticos.

Longe vão os tempos em que as mulheres eram as únicas clientes frequentes e assíduas de cabeleireiros e clínicas de estética, entregues aos cuidados de profissionais que as tratavam e cuidavam.
E voltamo-nos novamente para a frase “batida” de um dos maiores escritores (se não o maior e de todos os tempos) de Portugal – “Mudam-se os tempos, Mudam-se as vontades…”.

Os tempos mudaram e sem qualquer sombra de duvidas que se alteraram os hábitos dos homens de todo (ou quase todo) o mundo. Homens cuidados, tratados, vaidosos e orgulhosos de si e da sua imagem, inundam qualquer rua, esquina e avenida de qualquer país.

Os chamados metro sexuais vieram para ficar e estão cada vez mais na moda.

As clínicas de estética recebem hoje em dia um sem número de clientes masculinos que pedem para fazer a depilação (muitas vezes completa), arranjar as unhas, pintar e alisar o cabelo, limpezas de pele e outros tratamentos anti-idade.

Os cuidados são os mesmos a que as esteticistas estavam habituadas a fazer em qualquer mulher, com a diferença que o poder de compra dos homens lhes permite, muitas vezes cair em certos exageros.

Se as clínicas de estética passaram a ter a presença assídua de vários homens, a realidade é que as massagens e banhos de beleza também começam a ser usados por homens. Cuidados de beleza e roupas tratadas e da moda, marcam os homens dos dias de hoje.

Numa sociedade em que a imagem vale mais do que mil palavras, os homens começam agora a tratar-se de outras formas.

Sinais disso são as constantes operações plásticas que os homens começam a fazer. Retoques no nariz, lipo-aspirações, bandas gástricas e combates furtivos à calvície são apenas algumas das coisas a que os homens aderem.

E no meio disto tudo, como reagem as mulheres a toda esta transformação? As preferências dividem-se. Enquanto umas mulheres consideram todos estes cuidados uma mais-valia num homem, a maioria incomoda-se com certos exageros.

As mulheres de hoje gostam de homens cuidados, tratados, cuidadosos consigo mesmos, mas os exageros a que muitos se entregam, retira-lhes a masculinidade ainda associada a algumas das ideias antigas.

No final de tudo, o que realmente conta é a forma como cada um se sente consigo mesmo. Tratado em excesso ou não, o melhor é cuidar de si da forma como gosta.


Carla Horta

Título: Ser um Metro Sexual!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Imagem por: Tiago Rïbeiro

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • aildoaildo

    03-06-2010 às 21:44:49

    se o homem for um artista deve se cuidar sim

    ¬ Responder

Comentários - Ser um Metro Sexual!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Tiago Rïbeiro

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios