Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Breve História Da Industrialização

Breve História Da Industrialização

Categoria: Outros
Breve História Da Industrialização

A industrialização iniciou-se há muitos anos e até hoje temos a sua influência em nossa sociedade. Ela é um processo de modernização, globalização, pelo qual, a sociedade se transforma, por conta de seus meios de produção.

É contínua, crescente e de muita importância para a formação de um grupo social. Os avanços tecnológicos o acompanharam de maneira significativa, fazendo com que a economia fosse desenvolvida mais rapidamente.

A Inglaterra foi o primeiro país a passar por uma efetiva industrialização. Com isso, é possível perceber que a sociedade é impactada, não somente, com os meios de produção, mas, também, com as relações sociais. Até porque, ela atinge não só a estrutura de um país como influencia outros países do mundo todo.

A história da industrialização se fundamenta com os acontecimentos transcorridos em três períodos distintos no mundo que foram:

1) Primeira Revolução Industrial;
2) Segunda Revolução Industrial;
3) Terceira Revolução Industrial.

- Revolução Industrial
A Revolução Industrial teve seu marco na história, o qual, foi de grande relevância para a humanidade. Com ela, percebeu-se os avanços sociais, econômicos, industriais, principalmente. Por isso, sofremos sua influência até os dias de hoje, devido, seu extremo impacto mundial. A seguir, será listado e descrito resumidamente os três períodos ou fases que influenciaram todos os setores, inclusive, o setor de turismo.

- Primeira Revolução Industrial
Essa primeira revolução industrial foi um fato, um acontecimento, que até hoje se vê a sua influência no mundo inteiro. A começar pela Inglaterra que trouxe a sua base de desenvolvimento econômico nas indústrias. É nesse período que foi inserido o sistema capitalista. Não somente com as novas técnicas industriais, mas, a nova forma de economia visando o maior núcleo de concentração: o lucro.

- Segunda Revolução Industrial
Período importante marcado pela expansão do grupo de países que tinham o poder da tecnologia e produção industrial. Momento em que é descoberto a energia elétrica, a valorização do petróleo. Também mudanças radicais ocorreram pela disputa entre países que queriam influências maiores no mundo, sobretudo, na África e Ásia. Por isso, acarretou o surgimento da Primeira Guerra Mundial. Um clima de tensão apoderou-se da Europa e entre os outros países.

- Terceira Revolução Industrial
É o mais novo período pelo qual a sociedade está passando. É a era da tecnologia, da informação, do avanço da informática e da telemática. Ela informatizou o mundo, tornando mais rápido, as relações de produção, da economia e, principalmente, da relação social.


Rafaela Coronel

Título: Breve História Da Industrialização

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

367 

Comentários - Breve História Da Industrialização

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios