Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Breve História Da Industrialização

Breve História Da Industrialização

Categoria: Outros
Breve História Da Industrialização

A industrialização iniciou-se há muitos anos e até hoje temos a sua influência em nossa sociedade. Ela é um processo de modernização, globalização, pelo qual, a sociedade se transforma, por conta de seus meios de produção.

É contínua, crescente e de muita importância para a formação de um grupo social. Os avanços tecnológicos o acompanharam de maneira significativa, fazendo com que a economia fosse desenvolvida mais rapidamente.

A Inglaterra foi o primeiro país a passar por uma efetiva industrialização. Com isso, é possível perceber que a sociedade é impactada, não somente, com os meios de produção, mas, também, com as relações sociais. Até porque, ela atinge não só a estrutura de um país como influencia outros países do mundo todo.

A história da industrialização se fundamenta com os acontecimentos transcorridos em três períodos distintos no mundo que foram:

1) Primeira Revolução Industrial;
2) Segunda Revolução Industrial;
3) Terceira Revolução Industrial.

- Revolução Industrial
A Revolução Industrial teve seu marco na história, o qual, foi de grande relevância para a humanidade. Com ela, percebeu-se os avanços sociais, econômicos, industriais, principalmente. Por isso, sofremos sua influência até os dias de hoje, devido, seu extremo impacto mundial. A seguir, será listado e descrito resumidamente os três períodos ou fases que influenciaram todos os setores, inclusive, o setor de turismo.

- Primeira Revolução Industrial
Essa primeira revolução industrial foi um fato, um acontecimento, que até hoje se vê a sua influência no mundo inteiro. A começar pela Inglaterra que trouxe a sua base de desenvolvimento econômico nas indústrias. É nesse período que foi inserido o sistema capitalista. Não somente com as novas técnicas industriais, mas, a nova forma de economia visando o maior núcleo de concentração: o lucro.

- Segunda Revolução Industrial
Período importante marcado pela expansão do grupo de países que tinham o poder da tecnologia e produção industrial. Momento em que é descoberto a energia elétrica, a valorização do petróleo. Também mudanças radicais ocorreram pela disputa entre países que queriam influências maiores no mundo, sobretudo, na África e Ásia. Por isso, acarretou o surgimento da Primeira Guerra Mundial. Um clima de tensão apoderou-se da Europa e entre os outros países.

- Terceira Revolução Industrial
É o mais novo período pelo qual a sociedade está passando. É a era da tecnologia, da informação, do avanço da informática e da telemática. Ela informatizou o mundo, tornando mais rápido, as relações de produção, da economia e, principalmente, da relação social.


Rafaela Coronel

Título: Breve História Da Industrialização

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

367 

Comentários - Breve História Da Industrialização

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios