Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Categoria: Outros
Visitas: 16
Comentários: 5
Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Muitas pessoas já ouviram falar, em alguma circunstância, sobre como conseguir o que se deseja adotando um pensamento positivo. Agora, segundo especialistas, o que realmente funciona é você adotar uma atitude positiva para alcançar seus objetivos e se transformar na pessoa que você sempre quis ser.

Um professor de psicologia chamado Richard Wiseman, é o responsável por essa tese. E, segundo ele, ter atitudes positivas é muito mais eficaz do que pensar positivo.

Entretanto, não há problemas em se imaginar como um milionário, apesar de que nenhum estudo ainda pode comprovar que essa prática realmente funciona.

Apesar disso, conforme explicações do professor Wiseman,, o comportamento está diretamente ligado às emoções. Por exemplo, quando você se sente feliz logicamente irá sorrir mais, ou se estiver triste, sua expressão também irá mudar. Outro detalhe importante é que o inverso também pode acontecer, ou seja, o comportamento pode influenciar nas emoções. Então, veja logo abaixo, algumas dicas simples que poderão te ajudar no dia a dia a adotar mais atitudes positivas.

O poder do sorriso – Para alcançar os melhores resultados, experimente dar um sorriso bem largo, erguendo as sobrancelhas suavemente, ficando com essa expressão por cerca de 20 segundos.

Aumentar a força de vontade – Nos momentos em que é preciso conseguir uma força extra para encarar alguma situação, tenta praticar o seguinte: deixar os punhos cerrados, contrair os bíceps ou pressionar o dedão e o indicador, como se estivesse apertando uma caneta.

Encarando a dieta – Ter uma atitude positiva também pode ajudar você a conseguir cumprir a dieta. Por exemplo, no caso de pessoas destras, a dica é se alimentar usando a mão esquerda. Este tipo de comportamento, fora do comum, irá requerer uma maior atenção sua nesse momento, fazendo com que você coma menos.

Para se sentir mais confiante – Para adotar um tipo de atitude mais confiante, experimente se sentar corretamente, com as costas encostadas na cadeira. Depois, cruze as mãos e deixe-as apoiadas atrás da cabeça. Quando estiver em pé, mantenha-os firme no chão e deixe os ombros retos e o peito estufado.

Sinais afirmativos – Empregando este tipo de sinal afirmativo, é possível até mesmo persuadir as pessoas a concordar com você. Portanto, quando você precisar convencer outra pessoa, tente mover a cabeça discretamente, realizando movimentos afirmativos. Assim, ela se sentirá mais inclinada a concordar com você, repetindo o seu gesto.


Rua Direita

Título: Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 23:01:31

    Penso ser imprescindível termos uma atitude positiva e isso se inicia em nossa mente. Se temos o hábito de ver as coisas de forma sadia, podemos colher os seus frutos. Mesmo que as circunstâncias não sejam tão boas assim, o melhor a fazer é sempre agir positivamente.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 20:57:32

    Muitas pessoas adoptam uma atitude de tristeza e de derrota durante a maior parte da sua vida. As depressões são uma constante e a sensação é de que tudo corre. mal. Se pelo contrario se adoptar uma atitude positiva, as coisas podem correr da mesma forma, mas olhamos a vida de forma muito diferente. Lute pelos seus objectivos e ideais, mas seja feliz...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana Soares

    10-07-2012 às 10:27:35

    Realmente é otimo, viver a nossa vida tendo uma atitude positiva.
    Os benefícios de se ter uma atitude positiva são mesmo imensos, mesmo que não nos traga o que desejamos, trás-nos uma felicidade enorme tal como satisfação.
    Atitude Positiva Sempre :D

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel

    10-07-2012 às 10:04:23

    Acho isso ai tudo uma treta como é que eu posso ter uma atitude positiva e isso fazer com que a minha vida corra melhor? hein??
    Não estou acreditando muito nisso dos benefícios de se ter uma atitude positiva.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara Correia

    10-07-2012 às 10:00:16

    é mesmo isso que disse ai, mas na minha opinião não é só as atitudes, mas sim um conjunto entre estas e um pensamento positivo que proporcionam uma vida melhor e em que é possível fazer aquilo que queremos.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios de se ter uma atitude positiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios