Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Categoria: Outros
Visitas: 16
Comentários: 5
Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Muitas pessoas já ouviram falar, em alguma circunstância, sobre como conseguir o que se deseja adotando um pensamento positivo. Agora, segundo especialistas, o que realmente funciona é você adotar uma atitude positiva para alcançar seus objetivos e se transformar na pessoa que você sempre quis ser.

Um professor de psicologia chamado Richard Wiseman, é o responsável por essa tese. E, segundo ele, ter atitudes positivas é muito mais eficaz do que pensar positivo.

Entretanto, não há problemas em se imaginar como um milionário, apesar de que nenhum estudo ainda pode comprovar que essa prática realmente funciona.

Apesar disso, conforme explicações do professor Wiseman,, o comportamento está diretamente ligado às emoções. Por exemplo, quando você se sente feliz logicamente irá sorrir mais, ou se estiver triste, sua expressão também irá mudar. Outro detalhe importante é que o inverso também pode acontecer, ou seja, o comportamento pode influenciar nas emoções. Então, veja logo abaixo, algumas dicas simples que poderão te ajudar no dia a dia a adotar mais atitudes positivas.

O poder do sorriso – Para alcançar os melhores resultados, experimente dar um sorriso bem largo, erguendo as sobrancelhas suavemente, ficando com essa expressão por cerca de 20 segundos.

Aumentar a força de vontade – Nos momentos em que é preciso conseguir uma força extra para encarar alguma situação, tenta praticar o seguinte: deixar os punhos cerrados, contrair os bíceps ou pressionar o dedão e o indicador, como se estivesse apertando uma caneta.

Encarando a dieta – Ter uma atitude positiva também pode ajudar você a conseguir cumprir a dieta. Por exemplo, no caso de pessoas destras, a dica é se alimentar usando a mão esquerda. Este tipo de comportamento, fora do comum, irá requerer uma maior atenção sua nesse momento, fazendo com que você coma menos.

Para se sentir mais confiante – Para adotar um tipo de atitude mais confiante, experimente se sentar corretamente, com as costas encostadas na cadeira. Depois, cruze as mãos e deixe-as apoiadas atrás da cabeça. Quando estiver em pé, mantenha-os firme no chão e deixe os ombros retos e o peito estufado.

Sinais afirmativos – Empregando este tipo de sinal afirmativo, é possível até mesmo persuadir as pessoas a concordar com você. Portanto, quando você precisar convencer outra pessoa, tente mover a cabeça discretamente, realizando movimentos afirmativos. Assim, ela se sentirá mais inclinada a concordar com você, repetindo o seu gesto.


Rua Direita

Título: Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 23:01:31

    Penso ser imprescindível termos uma atitude positiva e isso se inicia em nossa mente. Se temos o hábito de ver as coisas de forma sadia, podemos colher os seus frutos. Mesmo que as circunstâncias não sejam tão boas assim, o melhor a fazer é sempre agir positivamente.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 20:57:32

    Muitas pessoas adoptam uma atitude de tristeza e de derrota durante a maior parte da sua vida. As depressões são uma constante e a sensação é de que tudo corre. mal. Se pelo contrario se adoptar uma atitude positiva, as coisas podem correr da mesma forma, mas olhamos a vida de forma muito diferente. Lute pelos seus objectivos e ideais, mas seja feliz...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana Soares

    10-07-2012 às 10:27:35

    Realmente é otimo, viver a nossa vida tendo uma atitude positiva.
    Os benefícios de se ter uma atitude positiva são mesmo imensos, mesmo que não nos traga o que desejamos, trás-nos uma felicidade enorme tal como satisfação.
    Atitude Positiva Sempre :D

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel

    10-07-2012 às 10:04:23

    Acho isso ai tudo uma treta como é que eu posso ter uma atitude positiva e isso fazer com que a minha vida corra melhor? hein??
    Não estou acreditando muito nisso dos benefícios de se ter uma atitude positiva.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara Correia

    10-07-2012 às 10:00:16

    é mesmo isso que disse ai, mas na minha opinião não é só as atitudes, mas sim um conjunto entre estas e um pensamento positivo que proporcionam uma vida melhor e em que é possível fazer aquilo que queremos.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios de se ter uma atitude positiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios