Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Categoria: Outros
Visitas: 16
Comentários: 5
Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Muitas pessoas já ouviram falar, em alguma circunstância, sobre como conseguir o que se deseja adotando um pensamento positivo. Agora, segundo especialistas, o que realmente funciona é você adotar uma atitude positiva para alcançar seus objetivos e se transformar na pessoa que você sempre quis ser.

Um professor de psicologia chamado Richard Wiseman, é o responsável por essa tese. E, segundo ele, ter atitudes positivas é muito mais eficaz do que pensar positivo.

Entretanto, não há problemas em se imaginar como um milionário, apesar de que nenhum estudo ainda pode comprovar que essa prática realmente funciona.

Apesar disso, conforme explicações do professor Wiseman,, o comportamento está diretamente ligado às emoções. Por exemplo, quando você se sente feliz logicamente irá sorrir mais, ou se estiver triste, sua expressão também irá mudar. Outro detalhe importante é que o inverso também pode acontecer, ou seja, o comportamento pode influenciar nas emoções. Então, veja logo abaixo, algumas dicas simples que poderão te ajudar no dia a dia a adotar mais atitudes positivas.

O poder do sorriso – Para alcançar os melhores resultados, experimente dar um sorriso bem largo, erguendo as sobrancelhas suavemente, ficando com essa expressão por cerca de 20 segundos.

Aumentar a força de vontade – Nos momentos em que é preciso conseguir uma força extra para encarar alguma situação, tenta praticar o seguinte: deixar os punhos cerrados, contrair os bíceps ou pressionar o dedão e o indicador, como se estivesse apertando uma caneta.

Encarando a dieta – Ter uma atitude positiva também pode ajudar você a conseguir cumprir a dieta. Por exemplo, no caso de pessoas destras, a dica é se alimentar usando a mão esquerda. Este tipo de comportamento, fora do comum, irá requerer uma maior atenção sua nesse momento, fazendo com que você coma menos.

Para se sentir mais confiante – Para adotar um tipo de atitude mais confiante, experimente se sentar corretamente, com as costas encostadas na cadeira. Depois, cruze as mãos e deixe-as apoiadas atrás da cabeça. Quando estiver em pé, mantenha-os firme no chão e deixe os ombros retos e o peito estufado.

Sinais afirmativos – Empregando este tipo de sinal afirmativo, é possível até mesmo persuadir as pessoas a concordar com você. Portanto, quando você precisar convencer outra pessoa, tente mover a cabeça discretamente, realizando movimentos afirmativos. Assim, ela se sentirá mais inclinada a concordar com você, repetindo o seu gesto.


Rua Direita

Título: Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 23:01:31

    Penso ser imprescindível termos uma atitude positiva e isso se inicia em nossa mente. Se temos o hábito de ver as coisas de forma sadia, podemos colher os seus frutos. Mesmo que as circunstâncias não sejam tão boas assim, o melhor a fazer é sempre agir positivamente.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 20:57:32

    Muitas pessoas adoptam uma atitude de tristeza e de derrota durante a maior parte da sua vida. As depressões são uma constante e a sensação é de que tudo corre. mal. Se pelo contrario se adoptar uma atitude positiva, as coisas podem correr da mesma forma, mas olhamos a vida de forma muito diferente. Lute pelos seus objectivos e ideais, mas seja feliz...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana Soares

    10-07-2012 às 10:27:35

    Realmente é otimo, viver a nossa vida tendo uma atitude positiva.
    Os benefícios de se ter uma atitude positiva são mesmo imensos, mesmo que não nos traga o que desejamos, trás-nos uma felicidade enorme tal como satisfação.
    Atitude Positiva Sempre :D

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel

    10-07-2012 às 10:04:23

    Acho isso ai tudo uma treta como é que eu posso ter uma atitude positiva e isso fazer com que a minha vida corra melhor? hein??
    Não estou acreditando muito nisso dos benefícios de se ter uma atitude positiva.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara Correia

    10-07-2012 às 10:00:16

    é mesmo isso que disse ai, mas na minha opinião não é só as atitudes, mas sim um conjunto entre estas e um pensamento positivo que proporcionam uma vida melhor e em que é possível fazer aquilo que queremos.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios de se ter uma atitude positiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios