Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Amamentação E O Trabalho

A Amamentação E O Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 4
A Amamentação E O Trabalho

Na hora de regressar ao trabalho são muitas as mamãs que se debatem com o dilema de deixar de amamentar o seu bebé ou de tentar continuar a executar essa tarefa que tão bem faz aos pequeninos.

Se tiver a sorte de viver próximo do local onde trabalha, ou se a sua empresa tiver um infantário, as pausas que possuir poderão ser utilizadas para amamentar o seu filho. Caso isso não seja possível, a opção poderá passar por manter reservas de leite, usando para o efeito o leite que retirar enquanto está a trabalhar. Assim, o bebé poderá continuar a desfrutar dos benefícios do leite materno mesmo quando não pode estar com ele.

O leite deverá ser retirado com uma bomba, e colocado em recipientes específicos para o efeito, identificados com a data e com o nome, para que comece sempre por usar os mais antigos. Descontraia e olhe para uma fotografia do bebé ou imagine-o enquanto tira o leite.

O stress e o cansaço são os seus maiores inimigos. Não se esqueça de que ainda está amamentar, por isso alimente-se bem e ingira bastantes líquidos durante o dia de trabalho.

Enquanto estiver a trabalhar, guarde-os no frigorífico. Leve-os para casa num saco térmico. Não se esqueça dos discos de amamentação em casa, pois só assim poderá manter a sua roupa seca.

O ideal é tirar leite com intervalos de duas a três horas. Com este horário, deverá conseguir todo o leite de que o bebé necessita enquanto estiver fora e manter a sua reserva de leite.

Para se assegurar de que o bebé quererá mamar quando chegar a casa, peça no infantário que não o alimentem durante a última hora antes de regressar do trabalho ou para lhe dar apenas o suficiente para saciar um pouco a fome. Assim, ele estará sempre ansioso pelo reencontro.

Caso não possa ou não queira retirar leite com a bomba no local de trabalho, pode substituir gradualmente as refeições do dia por leite artificial, continuando a amamentar de manhã e à noite.



Catarina Bandeira

Título: A Amamentação E O Trabalho

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

621 

Comentários - A Amamentação E O Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios