Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Amamentação E O Trabalho

A Amamentação E O Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 2
A Amamentação E O Trabalho

Na hora de regressar ao trabalho são muitas as mamãs que se debatem com o dilema de deixar de amamentar o seu bebé ou de tentar continuar a executar essa tarefa que tão bem faz aos pequeninos.

Se tiver a sorte de viver próximo do local onde trabalha, ou se a sua empresa tiver um infantário, as pausas que possuir poderão ser utilizadas para amamentar o seu filho. Caso isso não seja possível, a opção poderá passar por manter reservas de leite, usando para o efeito o leite que retirar enquanto está a trabalhar. Assim, o bebé poderá continuar a desfrutar dos benefícios do leite materno mesmo quando não pode estar com ele.

O leite deverá ser retirado com uma bomba, e colocado em recipientes específicos para o efeito, identificados com a data e com o nome, para que comece sempre por usar os mais antigos. Descontraia e olhe para uma fotografia do bebé ou imagine-o enquanto tira o leite.

O stress e o cansaço são os seus maiores inimigos. Não se esqueça de que ainda está amamentar, por isso alimente-se bem e ingira bastantes líquidos durante o dia de trabalho.

Enquanto estiver a trabalhar, guarde-os no frigorífico. Leve-os para casa num saco térmico. Não se esqueça dos discos de amamentação em casa, pois só assim poderá manter a sua roupa seca.

O ideal é tirar leite com intervalos de duas a três horas. Com este horário, deverá conseguir todo o leite de que o bebé necessita enquanto estiver fora e manter a sua reserva de leite.

Para se assegurar de que o bebé quererá mamar quando chegar a casa, peça no infantário que não o alimentem durante a última hora antes de regressar do trabalho ou para lhe dar apenas o suficiente para saciar um pouco a fome. Assim, ele estará sempre ansioso pelo reencontro.

Caso não possa ou não queira retirar leite com a bomba no local de trabalho, pode substituir gradualmente as refeições do dia por leite artificial, continuando a amamentar de manhã e à noite.



Catarina Bandeira

Título: A Amamentação E O Trabalho

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

621 

Comentários - A Amamentação E O Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.