Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Acessórios para Homem - Verão 2011

Acessórios para Homem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Acessórios para Homem - Verão 2011

Tal como acontece com a moda feminina, também temos, para os homens, uma selecção de acessórios para apresentar aqueles que gostam de estar minimamente, ao corrente das tendências de vestuário para cada uma das estações.

Assim, fizemos um levantamento dos acessórios, que de forma unânime foram apresentados para este Verão de 2011, para o guarda-roupa masculino. Podemos constatar que chegou-se à conclusão que para esta estação, foram escolhidos, pelos mais conhecidos estilistas, 5 grandes acessórios a ser utilizados ao longo deste Verão.

As Cinco Tendências



O primeiro, não que aja uma ordem de importância para estes, é o lenço. O lenço a que me refiro é aquele, que conhecemos composto por um tecido muito leve e fresco, quase tão cumprido como um cachecol. Recomenda-mos que a escolha em termos de cor, respeite o esquema de cor do seu guarda-roupa para esta estação numa tentativa de criar uma conjugação mais harmoniosa dos elementos.

Temos também os cintos de pele em estado bruto (cor). Estes cintos, vêm trazer ao seu guarda-roupa um contraste interessante e servem para vir a quebrar a sua silhueta numa forma mais moderna e actual. Poderá optar por cintos com uma altura normal, mas pode também tentar um cinto mais fino, visto que esta é uma das grandes tendências para este Verão.

Os óculos-de-sol, querem-se revivalista, décadas de 60 e 70, havendo também abertura para recorrer aos óculos tipo aviador mas numa forma e design mais estelizado.

Os pendentes e correntes são outro dos pontos evidenciados. Pendentes de prata ao pescoço, simples ou em contraste, com uma cruz ou uma forma geométrica clássica, sem adornos.

As correntes para aplicar nos jeans ou calças, devem ser igualmente simples. Estes inspirados e reminescentes da cultura rock.

Por fim, o último e quinto ponto/tendência, são as malas para homem. Se bem que estas não são algo que o homem português e latino, tenha tendência a usar, a mala de mão para homem este ano, volta a surgir como uma aposta recorrente daqueles que impõem e ditam tendências. Estas querem-se grandes e largas.

Assim, podemos constatar que, qualquer que seja o homem, do mais simples ao seguidor das tendências, ambos têm, acessórios por onde escolher.


Bruno Jorge

Título: Acessórios para Homem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:21:57

    Gostei! Acessórios masculinos valorizam seu porte e jeito. Gosto de homens que usam acessórios, mas de forma discreta.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Acessórios para Homem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios