Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Poupe Energia e Dinheiro

Poupe Energia e Dinheiro

Comentários: 1
Poupe Energia e Dinheiro

Poupar energia é cada vez mais importante. Até porque, quanto mais você gastar mais dinheiro perde. Atualmente com a subida dos preços é cada vez mais importante poupar. O ambiente também agradece menos poluição e menos emissões de CO2.

Comece por tomar medidas simples:

- Desligue todos os dispositivos elétricos quando não estiverem em uso - a televisão, o vídeo, o leitor de DVD, o aparelho de som, o computador, e assim por diante.

- Desligar o termostato por alguns minutos - você vai sobreviver mesmo se você precisar usar roupas mais quentes ou mais leves.

- Isole a sua casa - muito calor é perdido através do telhado e paredes, portanto, colocar fibra de vidro no seu telhado ou no seu sótão e colocar isolamento nas paredes da sua casa é uma boa medida para que o calor ou frescura não se percam.

-Use menos água quente - por exemplo, tome um duche em vez de um banho, instale um chuveiro de baixo fluxo, e lave a roupa em água fria em vez de quente.

- Substituir uma lâmpada normal incandescente por uma lâmpada fluorescente compacta (CFL) - LFC usa 60% menos energia do que uma lâmpada normal.

- Use uma corda para secar roupa em vez de uma máquina de secar roupa - que pode demorar um pouco mais, mas é mais gentil com o meio ambiente.

- Reciclar mais - papel, vidro, latas, resíduos vegetais, as estacas do jardim podem ser recicladas.

- Evite produtos com muita embalagem - você vai deitá-las fora.

- Mantenha seus pneus cheios corretamente - a inflação adequada pode melhorar a milhagem de gasolina em mais de 3%.

- Dirija menos – faça caminhada, ou use transporte público sempre que puder.

- Voe menos – use o caminho quando você puder.

- Tente viajar menos - por exemplo, usar a teleconferência para tratar de assuntos de trabalho.

Quanto mais energia poupar mais vai ganhar. É muito importante sensibilizarmos os nossos filhos desde da tenra idade para pouparem, cuidarem do ambiente e promoverem o consumo responsável. É crucial que estes valores sejam passados de geração em geração. Nesta sociedade de consumismo devemos cuidar do ambiente para que as próximas gerações tenham condições e qualidade de vida!

Poupe, cuide do ambiente!


Rua Direita

Título: Poupe Energia e Dinheiro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:32:44

    Poupar energia e dinheiro andam de mãos juntas. É essencial essa economia, já pagamos tão alto pelo que consumimos, que poupar é uma boa estratégia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Poupe Energia e Dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios