Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Solte a criança que há em si!

Solte a criança que há em si!

Categoria: Brinquedos
Comentários: 2
Solte a criança que há em si!

Brincar faz parte de uma importante etapa do crescimento e do desenvolvimento de todos nós.
Embora a infância seja o tempo por excelência em que essa função melhor actua, muitos adultos, que não tiveram grandes hipóteses de o fazer em miúdos, aproveitam para depurar e aprender muitas coisas agora, neste que também é o seu tempo, através das brincadeiras com os mais novos. Acaba por se instituir uma sinergia muito útil e bonita de se ver, porque, às tantas, não se consegue perceber quem é a criança! Este salutar divertimento constitui uma “pedra” fundamental na construção da personalidade dos petizes e da auto-estima de pais, avós e tios.

Há pessoas que têm receio de se soltar com as crianças, por serem portadoras de complexos vários.

Contudo, ao ir baixando a guarda vão-se dando conta das maravilhas do riso espontâneo, da verdadeira distracção, da beleza da inocência.

A brincar, a brincar, cultivam o seu auto-conhecimento e descobrem gostos, talentos e preferências que nem suspeitavam possuir, porque raramente terão entrado em contacto com a sua verdadeira essência. É isso que os garotos provocam: o irresistível impulso para a candura, a pureza, a genuinidade e a singeleza. Quando se está com eles, tudo parece mais fácil e menos pesado. O ritmo daquela energia e de tamanha alegria atenua até dolorosas enfermidades!

Os brinquedos e as “tramas” que os pequenos inventam parecem apenas diversão e entretenimento. Todavia, é por meio destas preciosas ferramentas que eles captam a realidade e assimilam conceitos, valores e directivas. Quem estiver atento, repara, por exemplo, que aos bonecos são ministrados os mesmos ensinamentos que eles ouvem, e infligidos castigos semelhantes aos seus. E eles também não costumam brincar quando batem; se as “vítimas” fossem de carne e osso bem que ficavam com o traseiro vermelho…

Porém, no universo dos brinquedos encontram-se alguns absolutamente desaconselhados por técnicos de segurança neste domínio e mesmo por psicólogos. Com base em razões específicas de cada campo de especialização, os fundamentos são perfeitamente razoáveis e compreensíveis. Ninguém quer que o seu filho, neto, sobrinho ou amiguinho se magoe com as afiadas arestas de um brinquedo que, por falta de consistência, se parte; ou que engula uma peça, aparentemente pequena, mas com dimensões suficientes para bloquear a entrada do oxigénio; ou que se ponha a apontar a sua nova pistola à professora, porque a odeia, afirmando que a mata.

Hoje em dia compra-se tudo feito; porém, não se devia deixar perder o contexto da manufactura no sector dos brinquedos. Têm, talvez, outras funcionalidades e não produzirão tanto ruído, mas nada lhes retira a graça e o encanto. Porque não visitar, um dia destes, algum museu do brinquedo? Afinal, digam o que disserem, o principal é assumir que se gosta de brincar!



Maria Bijóias

Título: Solte a criança que há em si!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:29:06

    Deve-se brincar sempre, mesmo depois de adultos. Soltar a criança que está em nós é tuuudo de bommmm!!!

    ¬ Responder
  • umdolitoys

    23-01-2013 às 05:50:14

    Verdade verdadeira! é preciso brincar e muito!


    :))

    ¬ Responder

Comentários - Solte a criança que há em si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios