Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba mais sobre a obesidade infantil

Saiba mais sobre a obesidade infantil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Saiba mais sobre a obesidade infantil

Um fator que está sendo cada vez mais comum é encontrar casos de crianças obesas. Mas, o excesso de peso entre os pequenos pode acarretar vários danos à saúde física e emocional.

Além de prejudicar a autoestima da criança, também aumenta a probabilidade se se ter problemas ortopédicos, cardíacos, respiratórios e outros ocasionado pela obesidade na infância.

Somente no ano de 2010 a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou aproximadamente 42 milhões de crianças de até 5 anos, em todo o mundo, que sofrem com o excesso de peso. E são vários os fatores que podem influenciar para que a criança desenvolva a obesidade:
hereditariedade, problemas hormonais, ansiedade ou depressão. Além desses, os principais fatores causadores da obesidade infantil é o sedentarismo e a má alimentação. Portanto, é importante que muitas crianças aprendam a ter novos hábitos, para que elas sejam mais ativas e aprendam a ter uma dieta mais equilibrada.

Dicas que ajudam a prevenir a obesidade infantil:

1 – Se a criança está acima do peso, é recomendável procurar a orientação de um médico. Por meio de uma avaliação ele poderá indicar o tratamento, atividades físicas e a alimentação adequada para ela.

2 – Faça uma rotina com as horas certas para comer, brincar, fazer esportes e estudar. Não deixe que a criança fique muito tempo ociosa em frente ao computador ou a TV, para evitar que ela fique comendo muitas bobagens.

3 – Procure fazer as refeições em família, em um local agradável e tranquilo. E, evite deixar a televisão ligada nesse momento.

4 – Os pais são exemplo: evite comer doces e frituras, procure sempre ter uma alimentação saudável, que inclua o consumo de frutas, legumes e verduras. E também, não se esqueça das atividades físicas.

5 – Permita que seu filho chame os amigos para brincar em casa. Tenha ideias criativas, como por exemplo, organizar uma gincana que envolva atividades como pega-pega, esconde-esconde, queimada e outras. Dessa forma, ele queima calorias enquanto se diverte.

6 – Tente incluir as atividades físicas na rotina da criança. Leve-a para empinar pipa, andar de bicicleta, patins ou skate, levar o cachorro para passear e outras, para que ele se distraia e fique com o corpo saudável.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre a obesidade infantil

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Saiba mais sobre a obesidade infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios