Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Falta de apetite sexual

Falta de apetite sexual

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Falta de apetite sexual

A falta de apetite sexual na mulher é algo que pode vir acontecer ao longo do relacionamento do casal, é acompanhada de algumas desculpas para que ela “escape” na hora H do sexo, a mais comum é a “dor de cabeça”, mas quando essa desculpa ou tantas outras já não colam mais, o relacionamento começa entrar em desarmonia.

Neste momento a mulher pode estar passando por uma disfunção sexual, que nada mais é do que a falta de desejo sexual, que acomete tanto mulheres casadas, quanto as que têm vida sexual ativa.

A disfunção sexual na grande maioria dos casos é um fator de ordem psicológica, podendo também ser um fator orgânico, são vários os motivos que desencadeam a falta de desejo sexual, desgaste no relacionamento, estresse no trabalho, rotinas do lar, expectativas não alcançadas, decepções com o parceiro, entre outros, fazem o interesse pelo sexo na mulher diminuir.

Quando a mulher teve uma criação repressora ou submissa, ela acaba, se relacionando sexualmente com seu companheiro, sem vontade, somente para agradá-lo.
Isso gera nela uma angústia muito grande, trazendo sentimentos, de repulsa e até raiva do companheiro, muitas mulheres desenvolvem dores físicas, na região, da vagina, devido o incomodo físico-emocional da situação.

Nesse momento é preciso olhar e encarar o problema de frente, e buscar ajuda médica para avaliar se algo físico pode estar colaborando para que o desejo sexual esteja diminuído, se nada for constatado, os fatores são psicológicos.
A psicoterapia irá focar nas angústias da mulher ou do casal, buscando de sanar os impedimentos emocionais que estão bloqueando a plena satisfação sexual.

O diálogo franco entre o casal é de grande importância, pois, a mulher precisa muito do apoio e da compreensão do seu companheiro, as queixas e as cobranças, passam a ser uma constante nestes casos, o que de nada adianta, pelo contrário, só ativa mais a recusa da mulher se envolver sexualmente.

Se não sente mais o sexo como antes, arruma desculpas diárias, para não se envolver sexualmente com seu companheiro, sente dores ou desconforto durante a relação sexual, ou não se sente bem ao ser tocada, fica ansiosa para que o ato acabe logo, algo não vai bem, não se sinta constrangida, não adie a resolução do problema, ele não se resolverá sozinho ou com tempo, só tende a piorar, busque ajuda especializada.

E viva sua sexualidade com harmonia e prazer.


Sheila Leite

Título: Falta de apetite sexual

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

788 

Imagem por: lepiaf.geo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael Genoel

    19-02-2015 às 14:28:13

    Sem o sexo não há união entre o homem e a mulher e o pior não há intimidade amorosa! E uma das causas que tenho percebendo para a falta de apetite sexual é a prática errada da masturbação como inspiração e programas pornográficos assistidos. Isso apaga o desejo do casal!

    ¬ Responder

Comentários - Falta de apetite sexual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: lepiaf.geo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios