Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 1
O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro ( The Terminator) é um filme de 1984 estrelado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron .

Fez muito sucesso e deu origem a várias sequências, e virou também aventura de vídeo game.

O filme prende a atenção do início ao fim e conta a história de um ciborgue ( Arnold Schwarzenegger) que vem do futuro especificamente do ano de 2029 e vai parar em pleno ano de 1984 com a missão de impedir o nascimento de John Connor que será o líder dos sobreviventes da raça humana na luta contra as máquinas após o mundo ter sido devastado por uma guerra nuclear.

O alvo do ciborgue é Sarah Connor ( Linda Hamilton) futura mãe de John Connor e que leva uma vida tranquila em sua cidade trabalhando em uma lanchonete como garçonete.

Para proteger Sarah, é enviado do futuro o tenente Kyle Reese ( Michael Biehn) que passa a perseguir Sarah com o objetivo de protegê-la.




Assustada, Sarah que não sabe de nada , passa a fugir de Kyle e entra em uma danceteria para escapar dele. Porém Kyle sabe que o exterminador está atrás dela também e ele segue Sarah na danceteria para tentar evitar que o ciborgue a mate, nesse momento o exterminador também entra na danceteria e passa a procurar Sarah, até que consegue achar ela sentada em uma mesa, ele se dirige a ela e quando se prepara para atirar nela, Kyle aparece e atira várias vezes contra o ciborgue que cai mas logo se levanta e passa a perseguir o casal freneticamente pelas ruas da cidade.

A partir daí o filme é um jogo de gato e rato, com o exterminador perseguindo incansavelmente o casal.

O filme lançou ao estrelato o ator Arnold Schwarzenegger que caiu como uma luva no papel do robô e a partir daí passou a ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood e depois disso estrelou dezenas de filmes de sucesso e o sucesso da película colocou o diretor James Cameron como um dos mais promissores diretores da indústria do cinema,fato que viria a se confirmar mais tarde com os mega sucessos de Terminator 2, Titanic,e Avatar.

O Exterminador do Futuro tem várias cenas clássicas o que faz com que esse filme seja cultuado até hoje pelos fãs:

A cena do início do filme quando o ciborgue chega no ano de 1984 é clássica e ao memso tempo bastante violenta, com o ciborgue arrancando o coração de um dos rapazes a quem ele pediu as roupas para se vestir e o rapaz se recusara.

Outra cena clássica é quando o ciborgue é impedido de entrar em uma delegacia de polícia e o policial de plantão ouve a célebre frase disparada pelo extermiinador: "I will be back ( eu voltarei) ".

E a cena em que o ciborgue entra em uma casa a procura de Sarah Connor onde está um casal de namorados e ele acaba matando os dois impiedosamente.

Tenso, empolgante, chocante, são esses adjetivos que melhor descrevem o filme O Exterminador do Futuro.


Nilson Empreendedor

Título: O Exterminador do Futuro

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:55:59

    O Exterminador do Futuro (O Exterminador Implacável na tradução de Portugal) foi o filme que lançou Arnold Schwarzenegger para as luzes da ribalta, juntamente com a agora icónica frase «I’ll be back». Confesso que, durante muito tempo, o preconceito levou a melhor e afastei-me terminantemente deste filme porque pensava que nada de bom podia vir de um filme com Arnold Schwarzenegger. Enganei-me. Continuo a não apreciar o trabalho do ator, mas é um bom filme.

    ¬ Responder

Comentários - O Exterminador do Futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Arrendamento Jovem: Porta 65

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Arrendamento
Arrendamento Jovem: Porta 65\"Rua
Ouvia-se há uns tempos atrás – Quem casa, quer casa! Tão correcta e tão certa, esta frase mantém-se para tudo e para todos. Mas, como dizia outro alguém, os tempos e as vontades também mudaram, e hoje em dia não é só quem casa que quer casa.

Cada vez mais somos independentes e cada vez mais cedo. Sair de casa e ser independente, gerir a sua vida financeira e emocional está nos planos de muitos jovens. Sós ou acompanhados, partem então para a aventura de viver sozinhos, mesmo que seja na mesma rua onde moram os pais – sempre se janta ao cimo da rua, certo?

Com as oscilações das taxas de juro nos últimos anos, o mercado da casa própria por empréstimo bancário caiu, dando lugar ao mercado do arrendamento de imóveis. Alugam-se mais casas e aquelas que estavam desocupadas há muitos anos, ganharam vida com novos inquilinos e roupa estendida nos estendais.

Entre arrendamentos e jovens, a distância não é muita, mas entre jovens e grande poder de compra a distância é abismal. Mas então como podem os nossos jovens arrendar casa se ganham pouco e saem tarde? A resposta pode vir mesmo de cima e não é do céu.

Há uns anos o Governo Português resolveu criar um sistema que ajuda a apoia ao arrendamento jovem de forma a incentivar á independência, ao arrendamento e ao incentivo aos jovens. Chama-se a Porta 65.

Um dos objectivos é trazer vida a muitas zonas necessitadas de gente jovem e em progresso.

Após a candidatura, o Governo oferece aos jovens habilitados, uma percentagem da renda da casa o que lhes permite um desafogo muito grande.

Mas nem toda a gente se pode candidatar. Para ter direito a este subsídio, não pode candidatar-se a mais nenhum relativamente a arrendamento. Não pode ser proprietário de outro imóvel, nem ter mais nenhum contrato de arrendamento. Tem de ter mais de 18 anos e pode usufruir até aos 30. Acima de tudo é obrigado a ter um contrato de arrendamento legal, com imposto de selo da Repartição de Finanças pago e o imóvel não pode ser de nenhum familiar directo.

Estes são apenas alguns requisitos (existem mais uns quantos) exigidos aquando a candidatura. Os documentos podem ser apresentados via internet e depois é esperar pela resposta.

Apesar deste apoio ser importante e fundamental para muitos jovens, a verdade é que é muitas vezes complicado. Arrende sem contar com isto, mas nunca deixe de se candidatar.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Arrendamento Jovem: Porta 65

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 21:37:31

    Que bom saber desa forma de incentivo aos jovens em morar sós. Essa porta 65 parece ser bem interessante, a Rua Direita agradece pelas informações. Acredita-se que muita gente não sabe.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios