Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > A Importancia da Alimentação para nossa saude

A Importancia da Alimentação para nossa saude

Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Comentários: 3
A Importancia da Alimentação para nossa saude

Hoje em dia a vida moderna e apressada faz com que a maioria das pessoas tenha uma alimentação totalmente inadequada.

Fast Food, enlatados,comida congelada,frituras,tudo isso contribui para que as pessoas cada vez mais fiquem com gordura acima do ideal em seu organismo e prejudiquem sua saúde.

Some a isso altos níveis de estresse e uma vida sedentária e está desenhado o quadro para o desenvolvimento de doenças graves como infarto, derrames e diabetes.

Atualmente no mundo inteiro, milhões de pessoas morrem todos os anos vítima dessas doenças causadas por uma má alimentação, altos níveis de estresse e uma vida sedentária .

Portanto é muito importante que as pessoas tenham consciencia de que oque elas comem pode aumentar ou diminuir vários anos de sua vida.

Uma dieta rica em verduras,legumes, frutas e alimentos integrais contribuem para o bom funcionamento do organismo e deixam nosso corpo com mais energia e disposição.

Devemos evitar consumir em excesso frituras, carne vermelha em excesso, enlatados, refrigerantes,sal, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, pois são verdadeiros venenos e se consumidos frequentemente a longo prazo trazem graves consequencias para nossa saúde.

Foram feitos vários estudos que comprovaram a associação de consumo excessivo de enlatados, frituras e carne vermelha com o surgimento de vários tipos de tumores cancerígenos.

Coma bastante peixe, pois ele é rico em omega 3, um poderoso antioxidante e que ajuda na redução dos níveis de colesterol e triglicerídes.

Se for consumir carne vermelha, procure preparar ela de forma grelhada e evite fritar em temperaturas muito elevadas pois ao fazer isso são liberadas substancias que podem ser cancerígenas e dar origem ao câncer de estômago.

Coma bastante alimentos integrais pois eles aumentam a resistência do organismo e ajudam a regularizar as funções do intestino, um bom funcionamento do intestino é essencial para a eliminação de substancias tóxicas em nosso organismo e contribuem em muito para a nossa saude.

Beba bastante água, se possível 2 litros por dia e de preferencia nos intervalos das refeições, fuja dos refrigerantes e sucos feitos a base de pó que contem muitos corantes.

Além de tudo isso é muito importante se exercitar diariamente,faça caminhadas ao ar livre pelo menos 30 minutos por dia,ande de bicicleta, pratique algum esporte e evite ficar muito tempo sentado, pois isso diminui alguns anos de nossa vida;


Sabendo comer adequadamente e praticando exercicios, você estará dando a si mesmo o maior presente de todos:uma vida longa e plena de saude.


Nilson Empreendedor

Título: A Importancia da Alimentação para nossa saude

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 10

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 18:39:08

    Depois que mudei a rotina, o hábito de minha alimentação, me senti muito melhor e mais saudável. O corpo e a mente agradecem!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • emilly

    13-11-2013 às 21:26:18

    gostei muito deste site ele me ajudou bastante

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoruca

    12-04-2013 às 20:39:45

    gostei obr

    ¬ Responder

Comentários - A Importancia da Alimentação para nossa saude

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios