Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Alcobaça

Alcobaça

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Alcobaça

Situada numa bacia hidrográfica do litoral de Portugal, Alcobaça é uma cidade totalmente construída num vale verde e simpático. Quando nos aproximamos por qualquer uma das suas quatro entradas principais começamos por ver árvores e vegetação diversa que faz dela uma cidade verde. No interior algumas ruas esburacadas apontam as obrar que nos hão de proporcionar um espaço também verde melhorado. Dentro da cidade é possível fazer vários quilómetros a pé, atividade que atrai cada vez mais adeptos que ao longo do dia e/ou noite circulam nos vários trajetos possíveis.

Alcobaça é Rica em história que começa no Reinado do nosso primeiro rei, D. Afonso Henriques, quando este mandou construir um bonito mosteiro em estilo gótico. Neste mosteiro instalaram-se há muitos anos atrás, os monges da ordem de Cister. A cidade foi palco do amor, também ele embrenhado na História, de D. Pedro e de D. Inês de Castro, por isso se chama a Alcobaça, terra de paixão. Na parte mais elevada da cidade podemos observar um castelo em ruínas que dizem, foi habitado por um certo rei mouro cujas canções ainda aprisionam raparigas que passeiem sozinhas por aquelas bandas, noite fora… Deste castelo tem-se uma vista panorâmica do mosteiro bem como de uma boa parte da cidade. É um lugar agradável e um miradouro fantástico, ótimo para quem quiser pintar uma aguarela fantástica.

Economicamente é uma entre tantas cidades do nosso país que enfrentam a crise ousadamente, porque os tempos que correm não nos permitem vacilar por um instante. Assim, o turismo, o comércio e a indústria ainda dão à cidade bem como conselho em geral o necessário para sobreviver em tempos difíceis. Neste momento decorrem também na cidade pesquisas onde se pretende explorar gás natural e quem sabe petróleo, porque estes bens essenciais à vida nos tempos modernos, existem normalmente com alguma abundância em bacias hidrográficas como é o caso da localização da cidade.

Hoje Alcobaça é considerada Património da humanidade, e o seu mosteiro é uma das sete maravilhas de Portugal.

Por tudo isto e ainda muito mais, Alcobaça é um ponto de referência no litoral oeste de Portugal, e um local a não deixar de visitar, tanto pela sua beleza, como pela sua riqueza patrimonial e arquitetónica.

Finalmente, é de acrescentar ainda que no conselho de Alcobaça existem algumas belas praias a não perder, como é o caso de São Martinho do Porto, também conhecido pela sua baía natural em forma de concha a que tem sido chamada praia das crianças pela calma das suas águas, em que as crianças podem brincar livremente.


Ana Sebastião

Título: Alcobaça

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 03:46:33

    Quanta riqueza de lugar! Alcobaça possui não apenas beleza, mas uma história encantadora sobre os fatos passados. Muito interessante!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Alcobaça

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios