Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Incertezas

Incertezas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Incertezas

Um friozinho na barriga, ou talvez não, pode ser dor, o coração apertado e calor que também pode ser frio… Um nó na garganta, e afinal está tudo bem, mas é assim que me sinto esta manhã…

O céu ficou azul pela manhã, ao contrário de ontem que chovia, mas ao contrário do que serias de esperar está isso tudo aqui dentro como se houvesse algum problema, e afinal nem há… pela manhã os passarinhos cantavam como nunca, o transito era como habitualmente escasso e eu pude andar livremente pelo meio da estrada… só que agora não há estrada, ainda que haja lá mais abaixo na cidade… sinto-me a andar pelo meio do desconhecido, embora o não seja, o espaço é o de todos os dias, rodeado de certezas poucas no meio de incertezas vastas… Mas a vida é assim todos os dias e eu apenas caminho a cada dia esperando pelo fim dele… pelo menos, pelo fim daquelas oito horas habituais que costumam enfadar-me… enfadar-me… enfadar-me até mais não…

Não é o caso hoje… mal o dia começou… ergo-me e há sol… um sol simpático que parece cumprimentar… dizer bom dia a todos os que como eu madrugaram… acordei às cinco, o que é pouco frequente… e o sol cumprimentou-me… mas o tempo passou… os anos passaram e agora… ainda assim numa velhice de meia idade… ainda não compreendo porque acorda o sol tão cedo quanto eu para dizer bom dia a quem acorda rabugento e incapaz de retroceder para dizer bom dia também!!!

Ao contrário de mim, parece que toda a gente disse bom dia ao sol hoje, saiu a dizer bom dia a toda agente como se a natureza num momento de unisse para fazer transbordar uma alegria e uma paz que eu não consigo alcançar… hoje não compreendo porque tudo sorri… hoje não compreendo porque o mundo continua a correr, porque as águas do riacho não param até que cheguem ao mar, porque a terra não pode parar um pouco de girar na sua órbita, ou porque não para no seu ciclo que a faz rodar à volta do sol…

Hoje não entendo a natureza, o que é natural porque precisaria estudá-la, mas o que me espanta, o que me atormenta, é que hoje não compreendo a mim mesma, e isso sim, é de estranhar por convivo comigo desde os primórdios da minha existência! Assim foi, assim é, assim será… Sou eu!


Ana Sebastião

Título: Incertezas

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Incertezas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios