Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Garantir Seu Futuro

Como Garantir Seu Futuro

Categoria: Outros
Como Garantir Seu Futuro

Lá se foi o tempo em que ir para a escola e tirar boas notas garantia um futuro brilhante. A ideia era concluir os estudos e arrumar um bom emprego para alcançar uma condição financeira estável e segura na vida. Mas hoje, a instrução superior nem sempre faz com que o indivíduo alcance o sucesso.

Historicamente, as instituições de ensino mudaram muito e é inegável que tiveram seus avanços. Modernizaram seus prédios, investiram em recursos tecnológicos instalando lousas eletrônicas e computadores.

Atualizaram também seus programas abordando mais os assuntos da atualidade, fazendo trabalhos extraclasse, objetivando uma maior integração com a família e com a sociedade. Mas, mesmo assim, não têm conseguido formar alunos preparados para terem êxito quando ultrapassam os portões da escola pela última vez em direção ao mundo.

Apesar das novidades, o que toca o essencial, ou seja, o conhecimento, continua com ênfase no velho conteúdo livresco transmitido pelo professor.

As experiências individuais dos alunos, suas necessidades e interesses não são vistos com a devida importância na construção do saber. Eles estudam durante anos disciplinas que jamais serão colocadas em prática. Com isso, a distância entre a escola e a realidade continua imensa.

Existem alunos que até gostam da escola, mas outros se sentem pressionados pelos métodos impostos e avaliações. A isto, soma-se ainda, a atitude ditatorial de alguns professores e as exigências dos pais, levando muitos estudantes a desenvolverem desde ansiedade crônica até distúrbios psicossomáticos.

Alguns chegam a desistir da escola porque se sentem enfadados pelos conteúdos com os quais não se identificam, pois pouco ou nada têm a ver com a sua vida cotidiana.

Entretanto, há os que concluem a escola, o curso universitário e se especializam ao máximo, mostram-se inteligentes e capazes, mas não conseguem uma boa colocação no mercado de trabalho. Isto ocorre porque o mundo se transforma numa velocidade muito grande e a escola não o prepara com projeções para o amanhã.

Além disso, a demanda de profissionais que se qualificam é crescente e, não há mesmo condição de todos serem aproveitados e reconhecidos.

O conteúdo escolar é importante para o aluno adquirir conhecimento e se tornar instruído, alcançar um amadurecimento pessoal, tornar-se sociável e comunicativo.

Mas está faltando algo que o possibilite treinar sua mente para desenvolver seu espírito empreendedor ao invés de pensar apenas em ser um bom empregado. É dessa forma que ele vai se tornar capaz de identificar ou criar oportunidades profissionais dentro de um contexto em transformação constante.

É preciso fazer uma educação que leve ao desenvolvimento das habilidades individuais de cada um antes de utilizar métodos iguais para indivíduos diferentes na tentativa de uniformizá-los. Não há mudanças nem incertezas que paralisem uma pessoa na vida se ela desenvolver sua autonomia e criatividade.

E isto depende de sua relação dinâmica com o aprendizado, gerando flexibilidade de pensamento e raciocínio, criando condição para abrir trilhas onde não há caminho e conviver com as inovações. Só assim ela fará valer sua estadia por longos anos na escola e poderá se adaptar sempre, aos novos tempos.


Rosana Ganem Montini

Título: Como Garantir Seu Futuro

Autor: Rosana Ganem Montini (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - Como Garantir Seu Futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios