Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentação - Destruindo Os Mitos

Alimentação - Destruindo Os Mitos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Alimentação - Destruindo Os Mitos

A olho nu parece-nos que andar sempre a comer engorda, que beber muita água promove a retenção de líquidos… A sabedoria popular diz-nos que comer laranjas à noite mata, que comer limão faz anemia… enfim… uma porção de coisas que vão alimentando no nosso cérebro ideias erradas que em nada favorecem uma alimentação nutritiva, equilibrada e saudável.

Em primeiro lugar precisamos saber o que comer. Depois quando comer. Finalmente como comer.

Todos sabemos que a alimentação é fundamental para a vida humana, e a importância da alimentação é tanto maior quanto maiores os problemas de saúde que as pessoas possam apresentar.

Quando tudo vai bem comemos qualquer coisa, em qualquer hora, e de qualquer maneira e tudo continua bem, no entanto estas “asneiras” que vamos fazendo ao longo do nosso percurso de vida vão determinando o quanto nos teremos que preocupar com a nossa alimentação no futuro.

O que comer é a primeira premissa a desvendar. Em circunstâncias normais, ou seja, desde que não exista nenhuma patologia limitativa, comer tudo, e comer tudo não significa despejar a travessa e ir procurar no tacho se ainda há mais… significa comer de tudo em quantidades equilibradas.

Quando comer, em primeiro lugar significa comer todos os dias, mas não basta todos os dias, necessitamos fazer pelo menos cinco refeições diárias distribuídas pelo dia, sendo elas o pequeno almoço, meio da manhã, almoço, meio da tarde e jantar, depois podemos ainda introduzir mais duas, final da tarde e ceia, tudo isto dependendo das horas que vão desde que nos levantamos até nos deitarmos, sendo que devemos distanciar as refeições duas horas entre si.

Como comer é definitivamente a questão mais complicada uma vez que nos remete para a confeção dos alimentos que por sua vez está muitas vezes ao tempo de que disponibilizamos para o fazer. No entanto devemos preferir sempre cozer ou grelhar os alimentos, sempre que não os pudermos consumir crus, sendo que esta última forma é a preferencial nos vegetais, carne e peixe, ficamo-nos pelo cozido ou grelhado, depois salteado ou estufado, depois assado, e finalmente, muito no final da lista vêm os guisados e os fritos.


Ana Sebastião

Título: Alimentação - Destruindo Os Mitos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Alimentação - Destruindo Os Mitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios