Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Softwares para diagnóstico de Hardware

Softwares para diagnóstico de Hardware

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 8
Softwares para diagnóstico de Hardware

Atualmente, com o crescimento da tecnologia e o mundo dos computadores, muitos usuários estão se interessante em saber mais sobre essas máquinas incríveis. Seja por curiosidade ou por necessidade, a realidade é que as pessoas se interessam mais que antigamente.

Em determinadas situações, saber um pouco sobre tudo que está ali dentro do computador (não só os softwares) pode ser útil e essencial. Imagine o seguinte caso: você compra um computador e coloca algumas peças a mais nele com um objetivo específico. Depois, quando vai verificar se o objetivo foi atingido, por exemplo, rodar algum programa pesado, o retorno desejado não acontece. Às vezes, isso pode ocorrer por equívocos na compra das peças da máquina. Você achava que seria o suficiente, pois as informações vistas na peça era o que precisava. Mas, no final não era exatamente o que foi passado á você.

Para ajudar nisso, existe alguns softwares que são capazes de exibir todas as informações dos hardwares instalados nas máquinas. Confira alguns dos mais utilizados.

CPU-Z

Esse software é ideal para usuários comuns e usuários mais avançados. Muito eficiente quando é necessário obter mais informações sobre o processador, a placa-mãe e a memória.

Ele possui utilização simples e ocupa pouco espaço no HD. Porém, ele exibe apenas as informações superficiais, não sendo muito recomendado quando é preciso detalhes mais específicos.

Fresh Diagnose

Esse programa é bastante interessante, sendo capaz de exibir informações tanto sobre os hardwares como os softwares de sua máquina. Sua interface é simples e em português, o que facilita sua utilização.

Com esse aplicativo, você será capaz de ver desde os processos que estão sendo executados no computador até a versão da bios da placa-mãe.

GPU-Z

Esse programa é semelhante ao CPU-Z, porém é específico para a análise de placas gráficas. Ele é capaz de mostrar diversas informações da placa de vídeo, possibilitando verificar se elas estão corretas com as fornecidas pelo fabricante. Frequência e tipo de processador gráfico e a versão do DirectX são alguns dos detalhes exibidos por esse software. Também é possível analisar ao mesmo tempo, mais de uma placa gráfica conectada ao computador, se for o caso.

PC Wizard

O PC Wizard é parecido com o Fresh Diagnose, em questões de recursos e interface. O aplicativo consegue fornecer informações do sistema operacional e dos hardwares da máquina. Um diferencial dele é a capacidade de realizar alguns testes, tanto individuais como na rede, examinando o computador como um todo.

Everest

Esse aplicativo é um dos mais famosos e completos dentre os mencionados aqui e outros existentes no mercado. Tem a capacidade de exibir diversas informações sobre o sistema operacional e os hardwares. Além disso, o Everest pode ser executando em segundo plano, não incomodando os usuários. Um detalhe que atrapalha um pouco é o fato do software não ser gratuito, deixando sua versão de teste limitada a funções básicas.

HD Tune

Esse software é muito interessante, pois ele é especifico para a análise de HD. É um aplicativo gratuito, leve e simples de utilizar. Ele não será capaz de informá-lo o motivo da lentidão de seu HD, porém pode fornecer detalhes sobre a velocidade, efetuar testes e, na aba “Health”, informar sobre a qualidade da vida útil de seu HD. Uma expectativa, claro.

Com a utilização desses softwares, você poderá analisar seus hardwares e verificar o que pode estar errado ou se as informações passadas a você na compra da peça, eram verdadeiras. Se você já utiliza ou irá utilizar esses softwares, compartilhe sua experiência e comente!


Lucas Souza

Título: Softwares para diagnóstico de Hardware

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 8

693 

Comentários - Softwares para diagnóstico de Hardware

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios