Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas para limpar as manchas amarelas dos azulejos

Dicas para limpar as manchas amarelas dos azulejos

Visitas: 486
Comentários: 13
Dicas para limpar as manchas amarelas dos azulejos

Com a ação do tempo o aspeto dos azulejos pode sofrer alterações negativas. Por vezes, quando ao encontro de algumas substâncias ou até mesmo pela umidade característica dos cômodos, manchas nas paredes revestidas com azulejos podem surgir, deixando o ambiente com um aspeto de mal-cuidado. Essa aparência não muito agradável tem como voltar ao natural na maioria dos casos.

Contudo é importante lembrar que ao tentar remover qualquer tipo de mancha é sempre aconselhável fazer um pequeno teste antes de usar quaisquer produtos na peça ou no local desejado. No caso do azulejo é bom fazer este teste em um pequeno espaço, mais escondido, testando qualquer produto que por ventura deseje usar para ver se não haverá nenhum dano ao material. Deve-se ter muito cuidado ao utilizar produtos de limpeza, pois muitas vezes eles podem deixar os azulejos sem brilho ou ainda estragar o esmalte.

Antes de qualquer aplicação é importante, também, limpar as juntas, pois elas ficam facilmente sujas e manchadas. Para realizar esta limpeza pode-se retirar a sujeira que fica entre os azulejos passando um pincel húmido em lixívia. As manchas escuras sairão, dando ao cômodo, seja ele cozinha ou banheiro um aspeto de limpo e novo. Após, nas paredes sujas, o indicado é borrifar água e amoníaco no sentido de baixo para cima. Caso a sujeira persista em ficar nos azulejos, o recomendado é então acrescentar mais amoníaco e com a ajuda de um esfregão de aço retirar a sujeira do local. Em manchas de ferrugem nos azulejos deve-se aplicar aguarrás, limpando depois muito bem o local a fim de o azulejo não perder o brilho.

Nas manchas de gordura, geralmente amareladas, pode-se aplicar bastante talco até que ele absorva a gordura. Depois é possível limpar o local normalmente com um produto de limpeza. Para manchas de frutas, nicotina ou mofo pode-se tentar removê-las (já que sua eliminação é bastante difícil) com algodão passado em lixívia, colocando diretamente sobre a mancha até que desapareça. Depois é só limpar o local normalmente. E, por fim, quando as manchas tiverem origem em águas demasiadamente calcárias, pode-se eliminá-las com o uso de bicarbonato ou vinagre quente, esfregando o local atingido. Depois é importante lustrar o azulejo com o intuito de dar novamente brilho à peça. Isso pode ser feito com o auxílio de um pano úmido com álcool.

Outra dica bastante simples que também pode ser testada em azulejos com manchas amareladas é misturar suco de limão e gasolina, esfregando essa solução diretamente nas manchas. Depois a limpeza pode ocorrer normalmente com o uso de produtos específicos. Um cuidado importante que se deve ter ao lidar com produtos variados é o uso de luvas, especialmente as de borracha, para evitar problemas devido ao uso de produtos corrosivos ou tóxicos como, por exemplo, o aguarrás.

A limpeza de um ambiente torna-o além de bonito, saudável. Na maioria das vezes as manchas não são sinônimos de falta de assepsia, mas sim de falta de entendimento dos procedimentos de remoção de manchas, visto que, dependendo do tipo de material que causou a mancha, o procedimento para retirá-la deve ser diferente do que o utilizado para outros tipos de sujeira. E exige produtos e procedimentos por vezes mais pesados para a limpeza dos ambientes.


Rosana Fernandes

Título: Dicas para limpar as manchas amarelas dos azulejos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 486

794 

Imagem por: DefeatEd2k4

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • ROSANGELA

    14-11-2015 às 00:59:17

    QUERO SABER OS PRODUTOS PARA LIMPAR MANCHA NÉ PISOOU AZULEJO

    ¬ Responder
  • robson

    17-06-2014 às 01:31:45

    como eu faço para tirar mancha do piso do banheiro o piso e cinza ficou amarelo?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 23:17:48

    Excelente texto, gostei das dicas!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Pollyanna de Jesus Nascimento

    28-06-2013 às 08:55:06

    olá!!! gostaria muito de saber se alguém pode me dar uma dica potente para arancar o sujo da parede do banheiro da casa de minha mãe.

    ¬ Responder
  • Lilian

    04-05-2013 às 20:02:37

    Minha cozinha não é ventilada e a gordura fica sobre todas as coisas, como o azulejo é velho ele está com manchas amarelas bem forte isso a mais de 6 anos e não consigo tirar e nem diminuir a manchas, tem alguma dica ?
    Grata

    ¬ Responder
  • andreia

    02-04-2013 às 12:25:35

    boa tarde tenho 2 banheiros em casa na cor branco com azul apareceu umas manchas rosas que não sei do que talvez seja de produto de limpeza pois tenho o habito de deixar de molho antes de limpar.por favor me ajude -me .obg boa tarde

    ¬ Responder
  • grace pereira

    01-08-2013 às 09:02:32

    como faço para tirar mancha do azuleijo roxeada do meu banheiro por favor me respondam gostaria de saber o que é isso que só faz aumentar

    ¬ Responder
  • Angela SousaAngela Sousa

    30-05-2012 às 13:10:35

    O azulejo do box está muito amarelo do resto do banheiro, gostaria de saber se existe algum produto que eu possa passar para clarear? por favor se alguém souber me dá uma dica... muito obrigado!
    Angela

    ¬ Responder
  • danny

    27-02-2013 às 17:29:54

    passe um pano umidecido com vinagre pode ser o comum ou de maçã !! ;D

    ¬ Responder
  • maria silvamaria silva

    18-05-2012 às 17:59:03

    com o uso continuo da agua as paredes do meu banheiro estão ficando encardida de ferrugem como faço para tirar pois meu banheiro e claro e fica muito feio o aspecto de sugeira por favor mim ajudem desde ja agradeço

    ¬ Responder
  • susanasusana

    10-08-2011 às 12:07:46

    como faço para tirar mancha do azuleijo roxeada do meu banheiro

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotania

    08-08-2011 às 02:07:21

    Como faço para tirar manchas amarelas de xixi de cachorro do piso branco.

    ¬ Responder
  • Filipa Araújo Mateusmarialice

    03-03-2011 às 13:57:03

    como faço para tirar uma mancha de cor rosa no azulejo do banheiro ,não sei + como fazer para deixar limpo novamente,me ajude por favor sem + mto obrigado,bjos.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para limpar as manchas amarelas dos azulejos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como se apresentar numa entrevista de emprego!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
Como se apresentar numa entrevista de emprego!\"Rua
O país passa por momentos difíceis em relação à sua economia. Mesmo com tantos recursos econômicos que nosso país possui, parece que a crise veio para nos afetar de forma avassaladora e ainda não temos uma perspectiva de melhora em curto prazo. Nesta situação, as condições de se manter no emprego para o trabalhador brasileiro são cada vez mais complicadas, pois o mercado não poupa ninguém quando se trata de encontrar meios para sobreviver e se manter firme em um mundo cada vez mais globalizado.

Portanto, aqueles que já possuem um trabalho fixo devem tentar mantê-lo da melhor forma possível, porém isso não significa abrir mão de todos os seus direitos sociais trabalhistas adquiridos ao longo da história.
Por outro lado, os que buscam uma vaga no mercado de trabalho, seja pela primeira vez ou como recolocação, devem sempre estar atentos para dois aspectos cruciais que fazem enorme diferença na hora de conseguir um novo emprego: o primeiro é a requalificação profissional, que iremos tratar em outro artigo, e o segundo é o aspecto da apresentação pessoal na hora em que estiver numa entrevista para um novo emprego.

Muitas pessoas deixam de conseguir a tão sonhada vaga de trabalho por não se atentarem para a questão da forma como se apresentam para uma entrevista de emprego. Esse aspecto deve ter uma grande relevância para qualquer candidato, pois se sabe que de nada adiantará ter um currículo perfeito para uma determinada vaga se você der uma péssima impressão no momento do primeiro contato com o seu entrevistador.

Antes de tudo, é importante esclarecer que você não precisa fazer teatro na hora de ser entrevistado. Seja autêntico e procure se mostrar consciente daquilo que você procura. Não tente agradar o entrevistador com coisas que você não é. Lembre-se que a pessoa que estiver lhe entrevistando estará preparada para saber se você está mentindo ou não.

Sua autenticidade só será percebida ao longo da conversa, mesmo que ela seja curta. A segunda questão diz respeito à sua vestimenta. Você não precisa vestir a melhor roupa que estiver no armário, mas precisará usar algo que tenha haver com a vaga que você procura. Se você tem um estilo gótico e procura vaga num restaurante para pessoas de alta sociedade com certeza terá dificuldade em convencer alguém caso queira se apresentar com seu estilo pessoal próprio. Portanto, a melhor forma de se vestir para uma entrevista é não tentar chamar muito a atenção com sua roupa, pois com isso o entrevistador irá focar mais nas suas qualidades profissionais.


Outro fator que não pode faltar é a questão da higiene pessoal. Isso é algo fundamental. Você precisa estar com a melhor aparência possível. De preferência deve sair de sua casa direto para a entrevista e não fazer paradas longas para realizar alguma outra atividade, pois assim apresentará menos cansaço ou com o odor comum das grandes cidades após algumas horas de caminhada.


Se as três condições acima forem satisfatórias, então você já terá meio caminho andado para conseguir um novo emprego, mas tudo isso são somente aspectos para causar uma boa impressão inicial. A parte que mais conta na hora da entrevista é o diálogo que você terá com o entrevistador. Nesta condição você não precisa concordar com tudo, mas precisa saber ouvir e ser bastante otimista em suas falas. Deve demonstrar confiança e certeza naquilo que busca nunca afirmar que estará preparado para algo que talvez você não vá conseguir fazer no futuro e nunca, jamais fale mal do seu emprego anterior isso irá dar uma impressão de que você não tem profissionalismo naquilo que faz.


Ao longo do texto, nossa intenção não era lhe dar uma receita pronta sobre a forma de se apresentar numa entrevista para emprego, mas lhe atentar para questões que sempre são avaliadas durante a busca por uma nova vaga no mercado de trabalho.

Pesquisar mais textos:

Wadson Benfica de Nazaré

Título:Como se apresentar numa entrevista de emprego!

Autor:Wadson Benfica Nazaré(todos os textos)

Imagem por: DefeatEd2k4

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios