Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como limpar casacos de couro

Como limpar casacos de couro

Visitas: 43
Comentários: 3
Como limpar casacos de couro

O couro é, geralmente, um tecido mais dispendioso e é separado de outros materiais de vestuário, devido ao seu estilo e à sua longevidade. Uma jaqueta de couro de alta qualidade é definitivamente um bom e grande investimento porque ela tende a ser mais durável que as de couro ou tecido mais barato. Com cuidados e uma manutenção adequada, as jaquetas de couro podem durar vários anos. Para manter a sua jaqueta de couro limpa, há alguns passos especiais que garantem que esta permanece durável e elegante.

Quando decidir limpar a sua jaqueta ou o seu casaco, teste o seu produto de limpeza num local não visível. Pode começar por limpá-lo com sabão neutro, passando um pano humedecido com água morna. No final, enxágue o pano com água morna, esprema, para remover o excesso de água, e limpe de cima para baixo para remover qualquer vestígio de sabão. Deixe que o casaco seque por cinco minutos. Interrompa o uso de sabão se notar qualquer descoloração.




Encha uma tigela com água fria e adicione algumas gotas de sabão neutro. Misturar água e sabão em conjunto com a mão para fazer o sabão de água. Mergulhe o pano dentro da tigela. Tente que o pano fique molhado uniformemente e completamente. Esprema o excesso de água e sabão. Esfregue o pano vigorosamente até fazer espuma. Inicie a limpeza a partir da porção superior do casaco, começando em volta da gola. Limpe vigorosamente num movimento de vai-e-vem, mas não durante todo o processo, uma vez que pode enfraquecer o couro.

De seguida, pegue um pano seco e molhe-o em água corrente fria. Esprema o pano até o excesso de água sair. Lave apenas o sabão com uma quantidade mínima de água, como o couro não repele a água, enxaguar com água em excesso pode quebrar o material.

Continue a aplicar sabão ao longo do resto do exterior do casaco e interior e depois enxaguar. Assim que estiver pronto, use um pano seco para remover o excesso de água de todas as áreas do casaco.
No final, deixe o couro a secar ao ar durante cinco a dez minutos. De seguida, devemos guardar a jaqueta de couro ou casaco para que esta reponha os seus óleos naturais perdidos durante o processo de limpeza. Aplique uma pequena quantidade de azeite num pano seco e esfregue suavemente o couro de uma forma circular. Se algumas partes do couro parecerem mais escuras ou mais brilhantes do que antes, diminua a quantidade de azeite utilizado.


Rua Direita

Título: Como limpar casacos de couro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 43

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 16:39:47

    Não tenho casaco de couro, mas futuramente terei, então, vai me fazer bem todas essas dicas de como limpar casaco de couro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Yolanda Hollaender

    09-04-2013 às 13:42:31

    Matéria muito boa!

    Meu cordial abraço,
    Yolanda

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    10-04-2013 às 10:04:32

    Obrigada Yolanda Hollaender.
    Agradeço o seu comentário.
    Se eventualmente necessitar de algum artigo sobre algum tema, traduções ou revisões de algum trabalho em português ou inglês, disponha. Estarei à sua disposição!

    Atenciosamente,

    Carina Anjo.

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar casacos de couro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios