Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

O cenário foi montado, as flores estão florescendo, o jardim está deslumbrante, as plantas crescendo e o aroma ainda mais perfumado. Enfim, uma paisagem perfeita para quem possui um lindo jardim seja em casa, na praça, no parque e em qualquer tipo de ambiente. Mas, há algo que sempre foi um impecilho na vida e reprodução das plantas: as ervas daninas. Isso mesmo, não há como evitá-las, porém, existe maneiras e técnicas feitas naturalmente para que sejam combatidas. E é isso que será tratado nesse post, especialmente produzido para você que deseja se livrar desse mal terrível. Se isso tem acontecido e é o seu caso, fique atento nas informações logo mais a seguir, com certeza, é do seu maior interesse.

Mas antes de conhecermos todas elas, as melhores maneiras de combatê-las, entenda o que é uma erva danina diante de uma maior precisão. Veja seu significado a seguir e depois as maneiras pelos quais poderás combatê-la de forma natural.

Erva Danina são pragas que se instalam indevidamente no seu plantio causando um prejuízo por querer espaço e os nutrientes que deveriam ser para sua planta. Com isso, ela rouba e causa estrago, dificultando o crescimento e floração de suas plantas, flores e folhas. Elas são muito difícieis de combater, porém, nunca esqueça que um cultivo e cuidados da planta são pontos positivos para que eles não venham a se instalar.

Confira as 5 maneiras de combater as ervas daninas de forma totalmente natural para seu lindo jardim permanecer ainda mais fascinante diante de seus olhos e de seus amigos e familiares.

5 Maneiras Para Combater As Ervas Daninas

1 - Uma maneira bem ecológica e que não prejudica o meio ambiente é retirar todas as ervas daninas que se instalaram em seu canteiro, depois disso, pegue jornais ou papelões e coloque-as em volta de suas plantas. O papelão ou o jornal tendem a permitir que a água passe por baixo, isso dificultará a passagem das ervas daninas, pois, serão mais difícies a passagem, elas servirão como uma barreira. Em seguida, tampe com terra a parte do papelão ou jornal;

2 - Você poderá utilizar o vinagre para combater as ervas daninas. Porém, somente aquelas que estão entre as calçadas, diante de um jardim com flores rosas, no gramado também você não deve usá-la, pois, suas flores irão morrer. Faça o seguinte: pegue 1 xícara de sal para um litro de vinagre e aplique sobre eles;

3 - Faça limpeza periódica nos vasos;

4 - Para combater as pragas como pulgas, lesmas, carapaças e outras que existem, mas de preferência de forma natural, então, utilize as folhas de artemísia, pois, são excelentes. Pique suas folhas, depois, coloque-as para ferver com água. Depois, regue os vasos com esse preparo de 5 em 5 dias;

5 - Para combater as formigas cortadeiras faça o seguinte: Pegue uma xícara de pimenta malagueta, aquela que arde bastante, mas cuidado para não afetar seus olhos e misture com 2 litros de água. Depois, coloque-os de molho por 3 dias e após isso, ferva durante 15 minutos no fogo. Em seguida, acrescente nessa mistura o sabão em pó e filtre. Aplique sobre ele no verão uma vez por semana e nas épocas frias, duas a trez vezes.

O combate natural às ervas daninas sempre é a melhor saída. Já que produtos químicos podem danificar seu plantio e estragar todo o seu trabalho de cultivo. Por isso, é bem válido essas 5 maneira de combatê-lo, facilitando ainda mais a sua vida e das suas plantas e flores.

Seguindo todas essas dicas, com certeza, seu jardim será livre dessas pragas que tanto destroem.


Adriana Santos

Título: 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios