Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

O cenário foi montado, as flores estão florescendo, o jardim está deslumbrante, as plantas crescendo e o aroma ainda mais perfumado. Enfim, uma paisagem perfeita para quem possui um lindo jardim seja em casa, na praça, no parque e em qualquer tipo de ambiente. Mas, há algo que sempre foi um impecilho na vida e reprodução das plantas: as ervas daninas. Isso mesmo, não há como evitá-las, porém, existe maneiras e técnicas feitas naturalmente para que sejam combatidas. E é isso que será tratado nesse post, especialmente produzido para você que deseja se livrar desse mal terrível. Se isso tem acontecido e é o seu caso, fique atento nas informações logo mais a seguir, com certeza, é do seu maior interesse.

Mas antes de conhecermos todas elas, as melhores maneiras de combatê-las, entenda o que é uma erva danina diante de uma maior precisão. Veja seu significado a seguir e depois as maneiras pelos quais poderás combatê-la de forma natural.

Erva Danina são pragas que se instalam indevidamente no seu plantio causando um prejuízo por querer espaço e os nutrientes que deveriam ser para sua planta. Com isso, ela rouba e causa estrago, dificultando o crescimento e floração de suas plantas, flores e folhas. Elas são muito difícieis de combater, porém, nunca esqueça que um cultivo e cuidados da planta são pontos positivos para que eles não venham a se instalar.

Confira as 5 maneiras de combater as ervas daninas de forma totalmente natural para seu lindo jardim permanecer ainda mais fascinante diante de seus olhos e de seus amigos e familiares.

5 Maneiras Para Combater As Ervas Daninas

1 - Uma maneira bem ecológica e que não prejudica o meio ambiente é retirar todas as ervas daninas que se instalaram em seu canteiro, depois disso, pegue jornais ou papelões e coloque-as em volta de suas plantas. O papelão ou o jornal tendem a permitir que a água passe por baixo, isso dificultará a passagem das ervas daninas, pois, serão mais difícies a passagem, elas servirão como uma barreira. Em seguida, tampe com terra a parte do papelão ou jornal;

2 - Você poderá utilizar o vinagre para combater as ervas daninas. Porém, somente aquelas que estão entre as calçadas, diante de um jardim com flores rosas, no gramado também você não deve usá-la, pois, suas flores irão morrer. Faça o seguinte: pegue 1 xícara de sal para um litro de vinagre e aplique sobre eles;

3 - Faça limpeza periódica nos vasos;

4 - Para combater as pragas como pulgas, lesmas, carapaças e outras que existem, mas de preferência de forma natural, então, utilize as folhas de artemísia, pois, são excelentes. Pique suas folhas, depois, coloque-as para ferver com água. Depois, regue os vasos com esse preparo de 5 em 5 dias;

5 - Para combater as formigas cortadeiras faça o seguinte: Pegue uma xícara de pimenta malagueta, aquela que arde bastante, mas cuidado para não afetar seus olhos e misture com 2 litros de água. Depois, coloque-os de molho por 3 dias e após isso, ferva durante 15 minutos no fogo. Em seguida, acrescente nessa mistura o sabão em pó e filtre. Aplique sobre ele no verão uma vez por semana e nas épocas frias, duas a trez vezes.

O combate natural às ervas daninas sempre é a melhor saída. Já que produtos químicos podem danificar seu plantio e estragar todo o seu trabalho de cultivo. Por isso, é bem válido essas 5 maneira de combatê-lo, facilitando ainda mais a sua vida e das suas plantas e flores.

Seguindo todas essas dicas, com certeza, seu jardim será livre dessas pragas que tanto destroem.


Adriana Santos

Título: 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios