Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

Visitas: 36
As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

Nesta altura de crise geral, temos que poupar. E se pudermos evitar gastar, então, melhor ainda!

Os mesmos produtos, hoje em dia, são bastante versáteis, felizmente para nós, não é necessário ter uma panóplia interminável de produtos de limpeza.

• Para limpar os móveis de madeira: Ponha num borrifador a mesma quantidade de água e de amaciador de roupa. Agite. Aplique e limpe com uma flanela ou com uma toalha turca.

• Para limpar a bancada da cozinha: Coloque num borrifador a mesma quantidade de lava tudo e água. Aplique e limpe como habitualmente.

• Para tirar o pó das persianas: A seco, uso o aspirador. Quando precisa de uma limpeza a sério uso Sonasol diluído em água.

• Para limpar azuleijos: Borrifo com Limpa-vidros e limpo com uma toalha turca.

• Colgate, Fairy, vassoura, pá, multi-superficies: Compro nas lojas de 1 euro. São iguais e muito mais em conta.

• Evitar o cheiro a esgotos nas casas de banho: Coloco uma pedra de cânfora nos ralos e deixo até se desfazer por completo.

• Para passar a roupa com facilidade: Coloco num borrifador a mesma quantidade de água, amaciador de roupa e vinagre de vinho branco.

• Para limpar a vitrocerâmica: Espalhar Cif creme multiusos (sem lixivia) sobre a vitrocerâmica fria, deixar actuar durante 30 minutos e depois limpar com um pano húmido. (Os produtos específicos para vitrocerâmica são um pouco caros, se tem Cif em casa, para limpar as casas de banho pode usá-lo também aqui sem ter que ter uma panóplia de produtos específicos para cada sitio).

• Para limpar o frigorífico por dentro: Borrifo multisuperficies ou o mesmo produto que uso para a bancada da cozinha e limpo com um pano húmido.

• Para limpar os armários da cozinha por fora: Multisuperficies, limpa-vidros, o que uso para a bancada ou a minha poção para móveis e limpo com uma toalha turca e puxo lustro.

• Para lavar o chão da cozinha: Encho o balde de água quente, ponho duas tampinhas de lava tudo de limão e, aproximadamente, uma tampinha de lixivia.

Dica #1: Nunca compre nada provisório para a sua casa. Rotulamos algumas coisas como “provisórias” e acabam por ficar sempre muito mais tempo do que aquilo que inicialmente imaginamos. Já que vai investir, compre logo o que deseja.

Dica #2: Já não compro detergente para a loiça sem ser Fairy. Motivo? Para usar os mais baratinhos pomos o quádruplo da quantidade e a loiça não fica sem gordura.

Dica #3: Para limpar a sanita, na minha opinião, o melhor é Harpic. Já comprei produtos mais em conta, mas mancham a sanita. Actualmente uso Gel WC desincrustante anticalcário de menta do Auchan. Adoro o cheirinho a menta. Tenho o hábito, também, de colocar uma pastilha efervescente dentro da sanita e deixar actuar.

(A música é a minha banda sonora nas limpezas)


Cátia Neves

Título: As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

Autor: Cátia Neves (todos os textos)

Visitas: 36

348 

Comentários - As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios