Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Instrumentos Musicais > Classificações para instrumento musical

Classificações para instrumento musical

Visitas: 38
Comentários: 1
Classificações para instrumento musical

Instrumento musical é um objeto construído com o propósito de produzir som, ou melhor, musicas, há vários tipos de instrumentos que podem ser classificados de diversas formas sendo das mais comuns, a divisão de acordo com a forma pela qual o som é produzido.

Os estudos dos instrumentos musicais designam se por orgonologia.
Instrumentista é aquele músico que toca algum instrumento, porem nem todo musico é instrumentista isto soa até estranho, como também é chamado de concertistas na musica erudita.

Alguns músicos seguem sua carreira sem tocar instrumento, como o compositor pode saber tudo sobre instrumento mais Pode não toca nada, ou às vezes toca um violão ou um piano, mais compõe como ninguém.

Existem muitas formas de classificar os instrumentos musicais.
Cada uma delas se presta melhor para cada finalidade.

Existe em classificações que levam em conta os conjuntos instrumentais tais como orquestra. Um exemplo maior é a classificação dos instrumentos da orquestra sinfônica que divide os instrumentos em corda, sopranos (subdivididos em (madeira e metais) e percussão.

Os instrumentos de corda são importantes na historia da musica, você sabia que o instrumento de corda na historia da musica ocidental foi como um instrumento constituído de uma única corda, o monocórdio, que os filósofos e matemáticos da escolas pitagórica descobriram todos os princípios matemáticos que regem os intervalos, escalas e a harmonia, dando origem ao estudo da teoria musical há mais de seis mil anos.

A musicologia (é a ciência que estuda assuntos musicais como: acústica estética, rítmica, métrica, folclore, entre outros) divide os instrumentos de percussão em dois tipos.

Os idiofones são aqueles em que o som é produzido no próprio corpo do instrumento. Nos membrafones, o som que é produzido por meio da percussão em membranas esticada.

Os instrumentos de percussão são: Castanhola, bateria (prato), pandeiro, reco-reco, triangula (ferrinho) e etc.

Os instrumentos de corda são muitos como, por exemplo: cavaquinho, berimbau, contrabaixo, sanfona, saltério, viola, violino, guitarras, piano violão e etc.

Os instrumentos musicais de sopro são: clarineta, flauta, gaita, saxofone, trombone.

Os instrumentos de teclas são:
acordeão, órgão, piano, e etc.

Os elétricos são: órgão, eletrônico, piano digital, Sandler, guitarra elétrica, entre outros.

A musica e os instrumentos musical andam juntos, e para saber de musica temos que saber um pouco dos instrumentos e Podermos saber quão valioso é os Instrumentos musicais, nos tempos atuais temos muita opção na hora da compra, tanto em qualidade como em beleza.



Waldiney Melo

Título: Classificações para instrumento musical

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 38

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • RaíRaí

    20-11-2009 às 15:07:13

    Gostaria de entende, pois eu não entendo;

    O contra baixo é classificado como um instrumento harmonico?

    Grato

    ¬ Responder

Comentários - Classificações para instrumento musical

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios