Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Instrumentos Musicais > Amplificadores de Guitarra

Amplificadores de Guitarra

Visitas: 2
Comentários: 2
Amplificadores de Guitarra

Para quem toca guitarra, um amplificador não é novidade. Para quem quer um som alto e limpo que traduz em excelente quantidade o que está a tocar, então tem de ter um amplificador.

Quem se limite a ouvir musica sem reparar sequer como são emitidos os sons, um amplificador de guitarra pode não dizer-lhe muito, mas para quem gosta realmente de música, mesmo que não toque nenhum instrumento, o amplificador é hiper importante.

Mas qual é a função essencial de um amplificador? O nome diz tudo, um amplificador, amplifica o som. Isto significa que um som que entra, sai num tom muito mais elevado.

Os componentes principais dos amplificadores eléctricos de guitarras são as válvulas e os transmissores. Neste caso, o amplificador eleva os níveis de tensão dos sinais de áudio emitidos pela guitarra.

Além dos amplificadores eléctricos, existem ainda os amplificadores de válvulas (mais antigos) e os transistorizados, cuja energia consumida é em muito inferior a qualquer outro tipo de amplificador de guitarra.

Os custos de um amplificador podem variar, dependendo da potência, marca e ano de fabrico.

Naturalmente que um amplificador novo tem um custo superior e pode rondar umas dezenas de euros (sem ser necessário ser muito grande). Em lojas de música e de instrumentos musicais, pode encontrar-se uma variedade fantástica de amplificadores.

Se o seu poder de compra não é dos melhores, pode sempre comprar um amplificador usado. Não só em lojas da especialidade os poderá encontrar, pois uma breve busca em sites de anúncios na internet, vai encontrar uma imensidão de ofertas.

No entanto, deve sempre pedir aconselhamento. Mesmo que seja um entendido, pedir a opinião, não custa. Se for um iniciante no assunto, uma companhia entendida é essencial, pois poderá fazer uma má compra e nunca conseguirá perceber de onde vem o problema, se da guitarra, se do amplificador.

Para os amantes do bom som de uma guitarra, nada seria igual sem um amplificador. O som estridente de uma guitarra, gosta-se alto e em muito bom som e só graças a um amplificador de som, isso pode acontecer.

Diz-se que Les Paul, na sua tão extraordinária busca e invenção dos sons perfeitos de uma guitarra, inventou o amplificador. Na expectativa de que conseguia aumentar de forma muito própria o som que tocava, crê-se que Les Paul tenha não só destabilizado as guitarras, mas também a forma como a ouvimos hoje em dia. Em som extraordinariamente alto.


Carla Horta

Título: Amplificadores de Guitarra

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Imagem por: guitar amps

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • adcardadcard

    22-01-2012 às 17:27:29

    olá , procuro um amplificador de guitarra para uso caseiro e relaticamente barato sem descurar a qualidade , podes-me dar algum conselho ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberto

    28-04-2010 às 15:20:28

    legal !

    ¬ Responder

Comentários - Amplificadores de Guitarra

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: guitar amps

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios