Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Instrumentos Musicais > Amplificadores de Guitarra

Amplificadores de Guitarra

Visitas: 2
Comentários: 2
Amplificadores de Guitarra

Para quem toca guitarra, um amplificador não é novidade. Para quem quer um som alto e limpo que traduz em excelente quantidade o que está a tocar, então tem de ter um amplificador.

Quem se limite a ouvir musica sem reparar sequer como são emitidos os sons, um amplificador de guitarra pode não dizer-lhe muito, mas para quem gosta realmente de música, mesmo que não toque nenhum instrumento, o amplificador é hiper importante.

Mas qual é a função essencial de um amplificador? O nome diz tudo, um amplificador, amplifica o som. Isto significa que um som que entra, sai num tom muito mais elevado.

Os componentes principais dos amplificadores eléctricos de guitarras são as válvulas e os transmissores. Neste caso, o amplificador eleva os níveis de tensão dos sinais de áudio emitidos pela guitarra.

Além dos amplificadores eléctricos, existem ainda os amplificadores de válvulas (mais antigos) e os transistorizados, cuja energia consumida é em muito inferior a qualquer outro tipo de amplificador de guitarra.

Os custos de um amplificador podem variar, dependendo da potência, marca e ano de fabrico.

Naturalmente que um amplificador novo tem um custo superior e pode rondar umas dezenas de euros (sem ser necessário ser muito grande). Em lojas de música e de instrumentos musicais, pode encontrar-se uma variedade fantástica de amplificadores.

Se o seu poder de compra não é dos melhores, pode sempre comprar um amplificador usado. Não só em lojas da especialidade os poderá encontrar, pois uma breve busca em sites de anúncios na internet, vai encontrar uma imensidão de ofertas.

No entanto, deve sempre pedir aconselhamento. Mesmo que seja um entendido, pedir a opinião, não custa. Se for um iniciante no assunto, uma companhia entendida é essencial, pois poderá fazer uma má compra e nunca conseguirá perceber de onde vem o problema, se da guitarra, se do amplificador.

Para os amantes do bom som de uma guitarra, nada seria igual sem um amplificador. O som estridente de uma guitarra, gosta-se alto e em muito bom som e só graças a um amplificador de som, isso pode acontecer.

Diz-se que Les Paul, na sua tão extraordinária busca e invenção dos sons perfeitos de uma guitarra, inventou o amplificador. Na expectativa de que conseguia aumentar de forma muito própria o som que tocava, crê-se que Les Paul tenha não só destabilizado as guitarras, mas também a forma como a ouvimos hoje em dia. Em som extraordinariamente alto.


Carla Horta

Título: Amplificadores de Guitarra

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Imagem por: guitar amps

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • adcardadcard

    22-01-2012 às 17:27:29

    olá , procuro um amplificador de guitarra para uso caseiro e relaticamente barato sem descurar a qualidade , podes-me dar algum conselho ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberto

    28-04-2010 às 15:20:28

    legal !

    ¬ Responder

Comentários - Amplificadores de Guitarra

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!

Ler próximo texto...

Tema: Arte
"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!\"Rua
Quentin Tarantino já escolheu a diva do seu novo filme “The Hateful Eight”.
Jennifer Jason Leigh é a eleita para interpretar Daisy Domergue, uma assassina procurada por vários crimes.

O papel da única personagem feminina foi cobiçado por muitas actrizes nos últimos meses, incluindo Jennifer Lawrence, Michelle Williams, Hilary Swank, Robin Wright e Demi Moore.

Nomeada para um Globo de Ouro em 1995 pelo drama “A Senhora Parker e o Círculo do Vício”, Jennifer Jason Leigh participou recentemente em “Versos de um Crime”, “O Momento” e “Aqui e Agora”, tendo neste momento a incumbência de dar vida á personagem de Quentin Tarantino.

Depois de uma enorme novela de bastidores, onde o argumento se propagou pela internet fazendo o cineasta desistir da realização do filme, eis que a vontade de produzir esta obra, venceu.

The Hateful Eight passa-se durante a Guerra Civil Norte-Americana e segue o constante aumento de tensão entre um grupo de impiedosos suspeitos, que inclui um par de caçadores de recompensas, um soldado renegado pela confederação e uma assassina procurada, presos num bar no meio do nada, depois de um nevão os afastar da sua rota original.

Durante este refúgio, muitas serão as revelações e as desilusões que levarão as personagens a trágicos destinos.

The Hateful Eight será o oitavo filme escrito e realizado pelas mãos do criativo Tarantino e o segundo western a ser concretizado por este.

Richard Gladstein, Stacey Sher e Shannon McIntosh serão os produtores, com Bob e Harvey Weinstein à frente da produção-executiva juntamente com G. Mac Brown.

O início das filmagens de The Hateful Eight está previsto para o princípio de 2015.
Bruce Dern, Kurt Russell, Samuel L. Jackson, Michael Madsen, Zoe Bell, Tim Roth e James Remar são nomes dados como certos no elenco.

Apesar de ainda não possuir data de estreia definida, sabemos que chegará aos cinemas no segundo semestre de 2015.

CURIOSIDADE CINÉFILA:
Conhecendo a ternura que Tarantino nutre pelas origens do cinema, não chega a ser uma surpresa a noticia de que este seu novo filme, será lançado em 70mm (assinalando o primeiro grande lançamento no formato em mais de 20 anos) e terá cópias no tradicional 35 mm e no formato digital.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: guitar amps

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios