Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Instrumentos Musicais > Harmônica - entre em sintonia

Harmônica - entre em sintonia

Visitas: 18
Comentários: 1
Harmônica - entre em sintonia

A música é uma arte que invade o aparelho auditivo com vibrações sonoras, sua melodia e ritimo são usados em tratamentos de musicoterapia. A música conta história como a história pessoal de cada um, ao ouvir uma música é fácil lembrar de um momento ou lugar em ouvimos e que tenha sido marcante em nossas vidas, o quer dizer que, música faz bem para a memória. Ela traz lembranças de alegrias, tristezas e prazeres, também faz muito bem ao corpo pela dança.

Uma música precisa ter harmonia, melodia e ritimo, falando em harmonia vamos nos voltar para harmônica e os instrumentos musicais.

Há milhares de anos, os chineses inventaram a gaita, que é conhecida como um dos instrumentos mais antigos, igualmente os gregos experimentavam um instrumentos musicais na idade antiga. Em seus experimentos, eles entenderam que um instrumento produz vibrações sonoras. Com o passar do tempo criou-se a série harmônica produzida pelos instrumentos. Para uma harmônica audível, pode ser com um instrumento e para compor harmônica em séries mais de um instrumento,sendo que para compor uma música tem que se conhecer o instrumento.

A gaita é um desses instrumentos, ela se tornou mais conhecida e popularizada pelo blues, os acordeões, a guitarra, a flauta doce, o violino, entre outros, são instrumentos que produzem harmônicas.

O gênero musical blues, foi citado para um maior esclarecimento, é comum quando alguém ouve falar em harmônica, pensar apenas em orquestra filarmônica, sinfônica, musica erudita., por isso a importância de deixarmos claro que a vibração musical tirada de cada instrumento é uma harmônica.

O som vibratório produzido pelos instrumentos musicais, invadem os nossos sentidos, essa vibração que também é sentida pelos deficientes auditivos, eles sentem com outros setidos sem ser com os ouvidos, muitos, mesmo sem ouvir, tocam instrumentos baseados na vibração produzida, o que deixa claro que para a música não existem fronteiras.

Para quem não pretende se tornar um músico profissional, há a opção de aprender a tocar um instrumento, mesmo sendo por hobby. Estar ligado a música é benéfico para a saúde, são momentos de envolvimento vibratório que requer atenção o que além de auxiliar a espairecer, favorece a atenção e apura a sensibilidade musical. Qualquer um pode aprender a tocar instrumento musical, para tal, escolha o instrumento com que se tenha maior afinidade, escolher um instrumento do qual a pessoa não simpatiza, dificultaria o aprendizado, levando o aprendiz a abandonar às aulas logo de início.
Nas reuniões de família, quem sabe tocar um instrumento musical, tem a capacidade de levar alegria e quebrar o gelo.


Sílvia Baptista

Título: Harmônica - entre em sintonia

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 18

651 

Imagem por: carlosluz

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-05-2014 às 23:40:05

    Aprendi um pouco a tocar violão, mas gostaria muito de aperfeiçoar. Sei que é com a prática e isso ocorre com qualquer tipo de instrumento. Precisa ter muita dedicação, vontade e persistência. A sintonia de uma música sempre nos relembram um fato ou alguém.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Harmônica - entre em sintonia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: carlosluz

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios