Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > As melhores fotografias do mundo

As melhores fotografias do mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 2
Comentários: 1
As melhores fotografias do mundo

Quantas vezes já ficou parado a olhar uma fotografia e a pensar na imagem fantástica que ali ficou gravada? Quantas vezes já pensou, na arte e no perfeccionismo de quem tirou determinada fotografia? Quantas foram as vezes em que tentou perceber a inspiração do artista que fotografa e do que é fotografado? Tantas perguntas e respostas tão pessoais. Uns gostam de fotografar ou verem fotografadas paisagens, outros acham que para ver paisagens, compram postais. De uma coisa estamos certos, fotografias em família ou entre amigos são sempre divertidas, e se há uns anos atrás, o ato de tirar uma fotografia era mais pensado, não fosse o rolo acabar, nos dias que correm, tudo é motivo para fotografia entre os milhões de fotógrafos amadores que por aí andam a clicar.

Se para cada um de nós, a importância de registar momentos em fotografias, passou a ser tão comum como ir na rua a falar ao telefone, existem momentos em que é impossível não serem registados.

Podemos achar que existem momentos únicos, que aquela altura é que era, que determinado aniversário foi memorável, mas sem qualquer dúvida que existe um momento na vida em que a fotografia vale mais que mil palavras. As fotografias de uma gravidez. Não existe no mundo fotografias com maior beleza que estas.

Quem não se embevece com uma grávida. A sua delicadeza, a forma graciosa com que permanentemente acaricia a sua barriga, como se a sua mão, passasse diretamente na face do seu bebé
Ora para recordar a atitude única de uma grávida, podemos fazer muita coisa, mas é essencial gravar a sua barriga e a sua transformação com o passar do tempo.

Se está grávida, ou se é a sua cara-metade que carrega o seu bebé, partilhe este momento único.

A fotografia deve ser sempre tirada no mesmo local. Por exemplo, pode tirar a fotografia no futuro quarto do bebé, pois assim, também poderá daqui por uns anos lembrar-se das transformações que teve de fazer lá em casa por causa da chegada do seu bebé.

Coloque-se de lado e mostre a sua barriga como se não houvesse amanhã. Solte-se, sorria, e mostre ao mundo o quanto está feliz.

Opte por uma roupa que de certa forma possa vestir até ao fim da gravidez. Por exemplo, se optar por vestir umas calças de fato de treino, com uma camiseta (que no final acaba por ficar bem acima da barriguinha), poderá manter-se sempre igual. Não se esqueça, mesmo que tenha 5 filhotes, cada gravidez é única. Não deixe de a registar.


Carla Horta

Título: As melhores fotografias do mundo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

796 

Imagem por: DeusXFlorida

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 04:00:14

    Tão bom registrar os momentos ao lado de um bebê, pois sabemos que ele logo, logo vai crescer. O mais importante é deixar algo concreto e a fotografia faz isso perfeitamente.

    ¬ Responder

Comentários - As melhores fotografias do mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: DeusXFlorida

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios