Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Piscicultura - Como criar Guppys

Piscicultura - Como criar Guppys

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 3
Comentários: 3
Piscicultura - Como criar Guppys

Os Lebistes (crias de Guppy) são bastante resistentes. Existem poucas probabilidades de eles sofrerem alguma doença. Contudo, existem algumas situações que deve ter em atenção: diferenças de temperatura, excesso ou escassez de alimento, falta de plantas aquáticas… Caso tenha os cuidados básicos os Guppys são uma espécie fácil de criar. Se ainda é amador neste tipo de criação é a espécie ideal para começar.

É possível prever a coloração dos Guppys da seguinte forma:

Macho Dourado x Fêmea Cinza – Filhos e Filhas Cinza




O cinza domina em relação ao dourado. Mas, na segunda criação quando estes filhotes acasalarem terão genes dourados e cinzentos, embora a única cor que é visível é o cinzento dominante, a probabilidade de nascer um dourado é de 1 em 4.

As fêmeas Guppy têm muitos filhotes, podem ultrapassar os 28. Contudo, podem sobreviver poucos. A fêmea mãe não costuma ter uma esperança de vida muito longa após o nascimento dos seus filhotes.

Assim que eles nascem devemos separá-los da mãe, existem à venda uns recipientes próprios para colocar a mãe enquanto ela não tem os bebés a fim de os separar dos restantes peixes dentro do próprio aquário. Se optar por este recipiente, quando os bebés nascerem separe-os numa quantidade de cinco por recipiente. Devido ao seu tamanho pequeno, estes podem ser ingeridos facilmente por outros peixes e pela própria mãe por isso o cuidado deve ser acrescido.

Se a sua intenção for criar somente Guppys, pode optar por um aquário só para esse efeito e colocar o oxigénio, o termómetro e um aquecedor adequado ao aquário que utilizar. A temperatura da água deve estar entre os 27º C e os 30º C.

Assim que os Guppys nascem, devem ser alimentados de imediato com um alimento próprio. É importante verificar se a percentagem de proteína contida nesse alimento não é inferior a 45 %. A alimentação destes peixinhos deve ser feita com mais regularidade que o normal e em pouca quantidade. Assim que estes crescerem, pode alimentá-los com o alimento normal.

Quando estes ficarem do tamanho da mãe ou próximo, dependendo dos peixes que tem no aquário, pode colocá-los juntamente com os outros peixes. Embora deva sempre ter precaução, pois se os restantes peixes forem grandes existe sempre o risco dos Guppys serem ingeridos mesmo sem intenção.

Boa Sorte!


Rua Direita

Título: Piscicultura - Como criar Guppys

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 3

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Carina Anjo

    02-11-2014 às 18:37:00

    é bastante fácil fazer criação de guppys segundo as regras. são peixinhos pequenos mas muito bonitos!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 17:10:10

    Adoro os peixinhos. Até hoje sinto vontade de ter uma aquário e criá-los com todo o cuidado que merecem. Os guppys não os conhecia, mas pela foto percebe-se que são lindos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:39:57

    Bastante simples e de fácil interpretação

    ¬ Responder

Comentários - Piscicultura - Como criar Guppys

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios