Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O cão certo para você

O cão certo para você

Categoria: Animais Estimação
O cão certo para você

Vamos abordar aqui sobre a posse responsável de um animalzinho de estimação e como ter um cãozinho que combine com seu estilo de vida e vá de encontro às suas necessidades! Isso é muito importante para que no meio do caminho você não tenha que abandonar o bichinho, por qualquer motivo que seja, pois eles não fazem parte da decoração, desenvolvem sentimentos profundos com seu dono e podem até adoecer e morrer devido a uma separação!
São diversas raças e tamanhos e para isso é preciso primeiro, definir quais são os anseios da família, Ex: se tem crianças, se querem um cão de guarda, se o ambiente exige silêncio, etc.

Existem algumas raças que são mais calmas como por exemplo:
Basset Hound
Dog Alemão / Dogue Alemão
Cão de Santo Humberto
Terra Nova
Mastiff

As raças mais barulhentas:
Beagle
Mini Pinscher
Yorkshire
Chihuahua
Mini Schnauzer
Jack Russell
Pomeraniano

Caes que soltam muitos pelos:
Golden Retriever
Pastor Alemão
Collie
Cão de Montanha dos Pirenéus
Pug
Shetland
Dalmata
Beagle
Labrador
Doberman
Rottweiler
Husky Siberiano
Welsh Corgi
Malamute do Alaska
Dachshund

Bom, já deu para ter uma ideia que não é simplesmente adquirir um cão, pois eles requerem cuidados, atenção, idas frequentes ao veterinário, vacinas, banho e tosa em alguns casos, etc.
Algumas pessoas adotam em vez de comprar e eu pessoalmente sugiro esta prática, muito comum nos países europeus, pois você além de não gastar com a aquisição, livra um cachorro do abandono, propiciando um lar confortável e com muito amor.


Uma visita aos centros de doação, encherá seu coração de amor e vontade de "adotar" todos. eles praticamente "pedem" para ir com você; eu me arrisco a dizer que é impossível sair de lá sem um novo amiguinho!
Existem na internet sites de adoção e também feiras de adoção, é só procurar que achará diversas opções.
Porém se isto não te convenceu e quiser mesmo comprar um cãozinho, atenção, muito cuidado! Existem diversos criadores que criam os animais em ambientes não adequados, com pouco alimentação, sem vacinas, sem anti pulgas, etc. Você pode além de contribuir para esse verdadeiro massacre animal, adquirir um cão com doenças e que pode morrer ainda filhote!


Conheça todo o criador, estabelecimento, onde ficam os cães, repare nos cuidados de forma geral e não se contente em conhecer apenas os "pais" do filhote pretendido!
Boa sorte!!!


Valeria Vannucchi

Título: O cão certo para você

Autor: Valeria Vannucchi (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - O cão certo para você

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios