Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O cão certo para você

O cão certo para você

Categoria: Animais Estimação
O cão certo para você

Vamos abordar aqui sobre a posse responsável de um animalzinho de estimação e como ter um cãozinho que combine com seu estilo de vida e vá de encontro às suas necessidades! Isso é muito importante para que no meio do caminho você não tenha que abandonar o bichinho, por qualquer motivo que seja, pois eles não fazem parte da decoração, desenvolvem sentimentos profundos com seu dono e podem até adoecer e morrer devido a uma separação!
São diversas raças e tamanhos e para isso é preciso primeiro, definir quais são os anseios da família, Ex: se tem crianças, se querem um cão de guarda, se o ambiente exige silêncio, etc.

Existem algumas raças que são mais calmas como por exemplo:
Basset Hound
Dog Alemão / Dogue Alemão
Cão de Santo Humberto
Terra Nova
Mastiff

As raças mais barulhentas:
Beagle
Mini Pinscher
Yorkshire
Chihuahua
Mini Schnauzer
Jack Russell
Pomeraniano

Caes que soltam muitos pelos:
Golden Retriever
Pastor Alemão
Collie
Cão de Montanha dos Pirenéus
Pug
Shetland
Dalmata
Beagle
Labrador
Doberman
Rottweiler
Husky Siberiano
Welsh Corgi
Malamute do Alaska
Dachshund

Bom, já deu para ter uma ideia que não é simplesmente adquirir um cão, pois eles requerem cuidados, atenção, idas frequentes ao veterinário, vacinas, banho e tosa em alguns casos, etc.
Algumas pessoas adotam em vez de comprar e eu pessoalmente sugiro esta prática, muito comum nos países europeus, pois você além de não gastar com a aquisição, livra um cachorro do abandono, propiciando um lar confortável e com muito amor.


Uma visita aos centros de doação, encherá seu coração de amor e vontade de "adotar" todos. eles praticamente "pedem" para ir com você; eu me arrisco a dizer que é impossível sair de lá sem um novo amiguinho!
Existem na internet sites de adoção e também feiras de adoção, é só procurar que achará diversas opções.
Porém se isto não te convenceu e quiser mesmo comprar um cãozinho, atenção, muito cuidado! Existem diversos criadores que criam os animais em ambientes não adequados, com pouco alimentação, sem vacinas, sem anti pulgas, etc. Você pode além de contribuir para esse verdadeiro massacre animal, adquirir um cão com doenças e que pode morrer ainda filhote!


Conheça todo o criador, estabelecimento, onde ficam os cães, repare nos cuidados de forma geral e não se contente em conhecer apenas os "pais" do filhote pretendido!
Boa sorte!!!


Valeria Vannucchi

Título: O cão certo para você

Autor: Valeria Vannucchi (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - O cão certo para você

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios