Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O cão certo para você

O cão certo para você

Categoria: Animais Estimação
O cão certo para você

Vamos abordar aqui sobre a posse responsável de um animalzinho de estimação e como ter um cãozinho que combine com seu estilo de vida e vá de encontro às suas necessidades! Isso é muito importante para que no meio do caminho você não tenha que abandonar o bichinho, por qualquer motivo que seja, pois eles não fazem parte da decoração, desenvolvem sentimentos profundos com seu dono e podem até adoecer e morrer devido a uma separação!
São diversas raças e tamanhos e para isso é preciso primeiro, definir quais são os anseios da família, Ex: se tem crianças, se querem um cão de guarda, se o ambiente exige silêncio, etc.

Existem algumas raças que são mais calmas como por exemplo:
Basset Hound
Dog Alemão / Dogue Alemão
Cão de Santo Humberto
Terra Nova
Mastiff

As raças mais barulhentas:
Beagle
Mini Pinscher
Yorkshire
Chihuahua
Mini Schnauzer
Jack Russell
Pomeraniano

Caes que soltam muitos pelos:
Golden Retriever
Pastor Alemão
Collie
Cão de Montanha dos Pirenéus
Pug
Shetland
Dalmata
Beagle
Labrador
Doberman
Rottweiler
Husky Siberiano
Welsh Corgi
Malamute do Alaska
Dachshund

Bom, já deu para ter uma ideia que não é simplesmente adquirir um cão, pois eles requerem cuidados, atenção, idas frequentes ao veterinário, vacinas, banho e tosa em alguns casos, etc.
Algumas pessoas adotam em vez de comprar e eu pessoalmente sugiro esta prática, muito comum nos países europeus, pois você além de não gastar com a aquisição, livra um cachorro do abandono, propiciando um lar confortável e com muito amor.


Uma visita aos centros de doação, encherá seu coração de amor e vontade de "adotar" todos. eles praticamente "pedem" para ir com você; eu me arrisco a dizer que é impossível sair de lá sem um novo amiguinho!
Existem na internet sites de adoção e também feiras de adoção, é só procurar que achará diversas opções.
Porém se isto não te convenceu e quiser mesmo comprar um cãozinho, atenção, muito cuidado! Existem diversos criadores que criam os animais em ambientes não adequados, com pouco alimentação, sem vacinas, sem anti pulgas, etc. Você pode além de contribuir para esse verdadeiro massacre animal, adquirir um cão com doenças e que pode morrer ainda filhote!


Conheça todo o criador, estabelecimento, onde ficam os cães, repare nos cuidados de forma geral e não se contente em conhecer apenas os "pais" do filhote pretendido!
Boa sorte!!!


Valeria Vannucchi

Título: O cão certo para você

Autor: Valeria Vannucchi (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - O cão certo para você

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios