Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 3
Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Uma infecção causada por carrapatos além de provocar um incômodo muito grande ao animal pela coceira provoca reações alérgicas, pode causar anemia e transmitir doenças como Babesiose e a Erlichiose. A anemia no cão pode ocorrer nas grandes infestações, uma vez que o carrapato se alimenta de sangue do animal. Mas saiba que não é uma grande quantidade de carrapatos para que o Babesiose ou a Anaplasmose sejam transmitidas. Às vezes bastam dois carrapatos que carreguem formas infectantes dos protozoários causadores dessas enfermidades é o bastante para que o cão contraia uma dessas doenças.

Sendo assim pode haver o controle do carrapato e qualquer sinal de apatia, febre, falta de apetite e mucosas na gengivite ou conjuntiva pálidas no cão que costuma ter carrapato, leve ao veterinário e faça exames de sangue, se detectar a Babesia ou a Erlichia. Saiba que elas são tratáveis quando diagnosticada a tempo. Saiba que infelizmente ainda não existe um tratamento que previna o carrapato. Saiba que é difícil combater o carrapato, pois saiba que o problema não é só do animal, mas também do ambiente. o carrapato desde da lavra até adulto, é muito resistente, e combater o carrapato é difícil, você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos de carrapaticidas, porém, o ovos e lavras estão em todo o ambiente e você não vê, e eles sobrevivem durante meses, por isso o dono do cão pode viver combatendo o carrapato, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.

Outro detalhe é que os carrapatos colocam seus ovos na vegetação e também em frestas das paredes e piso, dessa forma, todos esses lugares tem que ser tratados e não somente o cão. Quem tem na vizinhança terrenos com mato, criação de outros animais que podem sofrer com esse mau, saiba que você deve controlar essa infestação também nas partes externas, pois esses parasitas escalam altos muros em busca de alimentos.

Os banhos com a carrapaticida devem ser aplicados em 15 em 15 dias se a infestação for grande, e animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito. Use também a carrapaticida nos canis, casinha dos cães em planta e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou piso e ralos, também a cada 15 dias. O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo. Saiba que nos meses quentes, a infestação pode voltar e os cuidados devem ser redobrados.

Waldiney Melo

Título: Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:10:36

    Após a limpeza de todos os carrapatos no seu animal, não o deixe misturar-se com outros na rua. Eles geralmente pegam carrapatos de outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • rose

    15-03-2013 às 09:01:26

    gostaria de um nome de remedio para aplicar no meu cachorro contra carrapato ja fis de tudo para conbater mas esta dificil

    ¬ Responder
  • Isabel ValadãoIsabel Valadão

    29-09-2010 às 19:20:35

    O que são os "carrapatos"? Eu só conheço pulgas e carraças...

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios