Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

O churrasco é uma das maneiras escolhidas mais populares para festas de comemorações. Mas, o consumo de gorduras, carnes e maionese é bastante prejudicial à saúde, se for feito em excesso. Juntando isso com a bebida alcoólica demasiada, depois de um tempo, pode trazer risco para você. Para ajudar nisso, confira abaixo algumas dicas para poder aproveitar suas festas sem exagerar.

Escolha a melhor carne: As carnes processadas, como linguiça e salsicha, possui um alto teor de conservantes. Além disso, são carregados de sódio que acumulam nas artérias aumentando a pressão sanguínea e os riscos de problemas cardíacos. Se possível, opte por carnes magras: peru, salmão, atum, hambúrgueres vegetarianos, entre outros.

Evite queimar a carne: Isso vai além do simples luxo da culinária, pois as carnes queimadas possuem substâncias que podem causar câncer. É recomendado deixa-las de molho em temperos fortes como pimenta ou até mesmo bebidas alcoólicas, pois esses ingredientes possuem substâncias que são capazes de diminuir significativamente os níveis dessa substância prejudicial, que se encontra nas carnes queimadas. Não cozinhe ou frite os alimentos até ficarem torrados, pois também fará mal a saúde.




Churrasco vegetariano: Tente consumir mais vegetais frescos junto com os pratos, como: espetinhos de pimentão, tomates, cebola, cenoura, abobrinha. Todos esses legumes são boas opções.

Coma antes do churrasco: Se a festa não será em sua casa, aproveite para comer algo com bastante proteína e carboidratos antes de ir para ela. Isso fará com que sua fome seja saciada mais rapidamente, evitando a “comilança” de carne e, consequentemente, calorias indesejadas. Para suprir isso, frutas secas, nozes, um pedaço de pão junto com alguma carne mais saudável, como peixe, é uma boa escolha.

Controle o Álcool: Apesar das bebidas alcoólicas serem muito comuns em churrascos e festinhas, é recomendado não abusar de seu consumo. A cerveja, bastante consumida nessas ocasiões, é um exemplo. Se você exagerar nas doses, possivelmente irá ingerir muitas calorias, trazendo consequências para sua saúde. Para amenizar esse impacto, entre o intervalo de uma latinha e outra, beba água também. Isso ajudará a evitar a embriaguez, além de manter sua dieta em dia.

As dicas acima ajudaram você? Experimente e compartilhe o que achou!


Lucas Souza

Título: Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:40:56

    Uuaau Lucas, você é um autor que surpreende! Adorei as dicas sobre como preparar um churrasco mais saudável e menos calórico, com certeza elas irão me orientar nos próximos churrascos que irei preparar aqui em casa e espero que todos gostem hihi! O churrasco é uma das maneiras escolhidas mais populares para festas de comemorações. Mas, o consumo de gorduras, carnes e maionese é bastante prejudicial à saúde, por isso é importante ter muito cuidado.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios