Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Goste muito de si!

Goste muito de si!

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Goste muito de si!

A alimentação é uma das principais condicionantes de um crescimento correcto e de um desenvolvimento harmonioso. São muitos os nutrientes de que o nosso organismo necessita e, no curto, médio ou longo prazo a privação deles far-se-á notar, geralmente da pior maneira. Défices constantes e níveis em falta não repostos de certos elementos essenciais conduzem a situações crónicas, que podem ser irreversíveis.

Há ainda muita gente a morrer de fome, pelo que, para além da responsabilidade social que assiste a cada cidadão de sanar, dentro das suas possibilidades, esta realidade incontornável do panorama mundial no bocadinho de mundo que lhe cabe, é razão para se respeitar, valorizar e agradecer a comida que vamos tendo.

Mas se uns não possuem o suficiente para sobreviver, outros entopem-se, literal e reiteradamente, de tudo o que faz mal à saúde. São extremos que jamais se tocam e que raramente conhecem a existência recíproca. Enquanto os primeiros morrem de subnutrição, os segundos perecem de explosão: as veias não suportam tamanha quantidade de gorduras e de açúcares na circulação sanguínea! A expressão «pela boca morre o peixe» não se aplica só a espécies marinhas…

Com o pouco tempo de que, hoje em dia, se dispõe para tudo, os alimentos são cada vez mais calóricos e menos nutritivos. Já diz o ditado que «depressa e bem não há quem», e esta verdade universal tem no domínio alimentar uma confirmação irrefutável. O sustento à base de fast food, de pratos pré-cozinhados, de pequenos-almoços compostos por café e um bolo, ou refeições principais constantes de uma sopa, engolida de pé ao balcão de um snack-bar ou de uma pastelaria, acompanhada por um salgadinho, frito, pois claro, fornecedora de calorias em excesso mas, simultaneamente, pouco saciante, integra um conjunto de erros crassos cuja repetição continuada o corpo não perdoa. Por norma, quem assim come durante o dia, ao jantar, em casa, banqueteia-se esplendidamente para se deitar quase logo de seguida. Mais uma asneira que traz anexada uma factura cara.

Entretanto, a alimentação constitui um cenário dantesco e terrífico em determinadas situações e circunstâncias. As mães de crianças que dificilmente abrem a boca à colher que o digam. Por outro lado, existem graves doenças do foro psicológico e afectivo relacionadas com os víveres. A anorexia, a bulimia e a alimentação compulsiva lideram este ranking de padecimentos horríveis que podem ter como desfecho a própria morte. Nestes casos, um acompanhamento próximo e atento pode evitar autênticas tragédias!

O ramo da nutrição tem apresentado um incremento substancial no número de utentes que manifestam preocupação em perder peso ou, simplesmente, obter dicas para uma alimentação mais saudável. São os médicos quem afirma que nós «somos o que comemos» …



Maria Bijóias

Título: Goste muito de si!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelio Faria

    16-03-2009 às 11:03:57

    Que máximo! Uahu! Querida , escreves com boa onda sobre alimentação.

    E que foto! É o máximo querida!

    ¬ Responder

Comentários - Goste muito de si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios