Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 18
Comentários: 1
Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

Os gases intestinais são produzidos pelos milhões de bactérias que residem no nosso sistema digestivo. Originados pelo processo de metabolização dos hidratos de carbono, gordura e proteínas. Evite alguns alimentos como: feijão, ovos, cerveja, leite, batata, milho, brócolos, espargos, alho, repolho, refrigerantes com gás, couve-flor, entre outros. A carne de de porco é o grande causador dos gases malcheirosos pela produção de enxofre. Procure controlar a ansiedade, um fator que acelera o trato intestinal. Para evitar de vez os gases saiba o que lhe faz mal. Durante algum tempo faça alguns testes e assinale o que sentir que lhe faz mal. Os gases ocorrem regularmente em pessoas que sofrem de colite ou de prisão de ventre. Beba muita água e faça exercício físico. O que pode fazer em casa? Muito simples.

Tome sumo de de agrião diluído em água, sumo de cenoura concentrado 30 minutos antes do almoço, chá de salsa (folhas e raízes), chá de abacate (folhas), chá de mamão (semente), sumo de uva, chá de erva-cidreira, chá de losna e um copo de água natural em jejum. Tome 2 cápsulas às refeições de levedo de cerveja. Faça refeições exclusivas de maçã e uva pelo menos 3 vezes ao dia. Execute uma compressa de argila e coloque na região do ventre durante 2 horas.

A gastrologia é uma dor intensa no estômago, causada por más opções alimentares. O que pode fazer para eliminar a gastrologia? Faça boas opções. Beba chá de alface (folhas e talos), o caldo do cozimento das batatas, sumo de couve (folhas), sumo concentrado de maçã, sumo concentrado de melão, chá de funcho e chá de envira. Faça refeições exclusivas de maçã e melão pelo menos 3 vezes por semana.

A gastrenterite é um conjunto de complicações gastrointestinais: náuseas, vómitos, falta de apetite, diarreia e cólicas. Beba chá combinado de aipo e salsa, sumo de maçã concentrado em jejum, chá de romã (flores secas e casca), chá de camomila (folhas e flores) e chá de carqueja (folhas). Coma puré de batata e puré de cenoura. Faça refeições exclusivas de maçã pelo menos 3 vezes por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 18

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Reynaldo Andrade

    02-03-2015 às 18:20:23

    Página muito recomendável.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios