Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O que Pode Aprender com os Estágios

O que Pode Aprender com os Estágios

Categoria: Empresariais
Visitas: 18
Comentários: 1
O que Pode Aprender com os Estágios

Passou no seu curso? Terminou a sua licenciatura? Então está na hora de estagiar numa empresa cujo ramo se inclui na área do curso que tirou.

Fez toda a parte teórica com uma boa classificação e até se distinguiu em algumas áreas, mas o melhor é tentar perceber como se coloca toda a teoria na parte prática da sua vida profissional que se avizinha mesmo ao virar da esquina.

Em alguns cursos e licenciaturas, o período de estágio é obrigatório, implementando-se um determinado período de tempo para que obtenha a sua carteira profissional ou poder finalmente inscrever-se na Ordem do curso que tirou.

Mas enquanto uns julgam a palavra estagio como uma forma de se sentir inútil e escravizado, a realidade é que com pouca sorte, encontram-se empresas cujo trabalho dos estagiários é valorizado e útil.

O período de estágio é de aprendizagem e deve ser entendido como um prolongamento do curso que acabou de tirar. Vai aprender a lidar com cliente e a ver na realidade as necessidades destes, vai aprender a lidar com situações de stress e pressão e saber a melhor forma para lidar com todo o mundo empresarial e profissional. Pense acima de tudo que o período de estágio é a melhor forma de aprender a trabalhar, pois está a fazê-lo finalmente.

Considere todas as críticas (desde que construtivas, naturalmente) e apontamentos que lhe façam uma verdadeira forma de aprender e melhorar e se tiver que trabalhar até mais tarde para melhorar o seu percurso, faça-o sem julgar que está a ser explorado.

Um estágio deve ser composto por ensinamento / aprendizagem seguido de uma avaliação. Não se esqueça que essa avaliação poderá no futuro servir como carta de recomendação, pelo que se aconselha aplicação no seu desempenho.

Aprenda, espreite, pergunte, queira saber e mesmo que não esteja interessado em determinados aspectos que lhe queiram ensinar, não se esqueça que com as coisas chatas também se aprende.

Um estágio serve para ganhar experiencia e apostar na prática tudo aquilo que aprendeu em teoria.

Apesar de muitos cursos e licenciaturas não permitirem remunerações, senão é entendido como um trabalho e não um estágio, muitas empresas oferecem aos seus estagiários uma ajuda de custo para transporte e alimentação. Naturalmente que também existem alguns estágios que são remunerados, mas a realidade é que os valores são muto baixos na sua maioria.

Naturalmente que o bónus pode vir no final, quando o seu desempenho for perfeito e a empresa onde estagiou perceber que será uma mais valia considerá-lo para os quadros da empresa.


Carla Horta

Título: O que Pode Aprender com os Estágios

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 18

798 

Imagem por: laihiu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-07-2014 às 19:40:53

    Já passei por um estágio e apos o término do período me contrataram. O momento do estágio é fundamental para ter experiência, dedicar-se e assim, conseguir ser contratada pela empresa. Que se aproveite ao máximo essa oportunidade!

    ¬ Responder

Comentários - O que Pode Aprender com os Estágios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: laihiu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios