Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Casa Geminada é problema na certa

Casa Geminada é problema na certa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 256
Comentários: 13
Casa Geminada é problema na certa

Morar em uma residência geminada é sinônimo de falta de sossego e de barulho na certa.

A não ser que você tenha muita sorte de morar ao lado de um vizinho super educado e silencioso, as chances de se aborrecer e ter seu sossego perturbado são grandes.

Casas geminadas são casas que são construidas dividindo o mesmo lote, compartilhando a estrutura e o telhado.

Muitas casas geminadas são separadas apenas por uma parede simples e possuem péssimo isolamento acústico resultando que consegue-se ouvir todos os ruídos produzidos pelo vizinho e praticamente conseguir escutar oque eles conversam.

Pior ainda se você tiver o azar de morar ao lado de um vizinho mal educado que adora ouvir som alto , promover festas e arrastar móveis a qualquer horário do dia ou da noite.

O estresse provocado pelo barulho é alto, e se exposto a esse tipo de incômodo por um longo tempo, a pessoa pode começar a ter problemas de saúde e entrar em depressão causados pelo nervoso.

Muitas vezes tentar conversar com o vizinho piora as coisas e consegue-se o resultado inverso do pretendido, ou seja, o vizinho para provocar passa a fazer mais barulho ainda.

Uma possível solução para esse problema é construir de cada lado uma nova parede de gesso chamada de Drywall com uma manta de lã de rocha, isso pode atenuar bastante o barulho mas além de ser uma solução cara, é preciso convencer o vizinho a fazer isso em sua casa também, e se vocês já não se dão bem , é bem provável que ele recuse ou concorde contanto que você assuma todos os custos.

A sensação de quem mora em casa geminada é semelhante a ter um vizinho no quarto ao lado, eu moro em casa geminada e consigo ouvir oque o vizinho está assistindo na tv, ouço oque eles estão falando, e quando ele liga som alto parece que está dentro da minha casa, ou seja, não há paz.

Existem muitas casas que não são geminadas e possuem vizinhos bem distantes, se você está a procura de uma casa para comprar ou alugar, vale a pena procurar com mais calma, não compre ou alugue casa geminada, a menos que você adore um barulho e bagunça.


Nilson Empreendedor

Título: Casa Geminada é problema na certa

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 256

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãowillian

    19-12-2016 às 18:02:08

    poxa vida, vivo a mesma situação de vcs, meus vizinhos são um inferno ouvem musica o dia inteiro em volume alto como se não tivesse ninguém ao lado que tem direito a paz e tranquilidade, se eu pudesse voltar atrás não teria financiado esta bomba, os defeitos da casa até são suportáveis, mas vizinhos ignorantes e mal educados é difícil de manter a calma!

    ¬ Responder
  • leila

    09-05-2014 às 13:03:22

    minha casa é germinada o telhado é o mesmo,ele pode mudar a cor do telhado na parte dele.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 22:57:12

    Realmente, é bem difícil conviver com casas geminadas. Mas, tem gente que não tem outra solução, e para isso, a comunicação é fundamental.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Pamela

    28-09-2013 às 01:43:58

    Eu também tenho esse problema, moro em uma casa geminada e minha vizinha tem uma filha de 8 anos que grita por tudo, pula e liga som alto... E eu estou em época de vestibular, só consigo estudar de madrugada... Mas eu estou cursando o curso de edificações, e o meu trabalho de conclusão de curso é justamente buscar alternativas simples que resolvam esses problemas de som e até temperatura das casas. Meu orientador (que é arquiteto) tem dado todo o auxilio ao nosso grupo, e meu trabalho será apresentado em junho de 2014. Gostaria de saber se tem alguma dica, reclamação ou se alguém tem mais algum tipo de problema com casas geminadas!!

    ¬ Responder
  • denise

    06-10-2013 às 03:29:45

    Minha casa é grudada em apenas um lado. Minha sala e cozinha é lado com a garagem dos vizinhos. Esta parede que nos divide é dupla e ouço tudo o que acontece, principalmente porque eles têm até quartos nesta garagem. Porta batendo, criança com skate, batendo bola, escuto tudo.Cogito a ideia de perder a sala e a cozinha e desencostar totalmente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisco

    12-04-2013 às 21:35:09

    Eu entendo perfeitamente a Nádia. Eu além de ter uma vizinha com uma filha adolescente insuportável tenho um "balada" que me atormenta de 5ª a Domingo além dos funkeiros surdos em seus carros velhos mas com o som de trio elétrico. Será que não tem legislação que nos ampare?

    ¬ Responder
  • Paula

    24-05-2013 às 09:13:36

    Sofro do mesmo mal. Casa germinada com vizinho barulhento (mais é muito mesmo). Fora o povo do bairro que não tem o que vestir, mas os carros velhos bombam no som alto e com péssimas músicas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNádia

    23-01-2013 às 21:09:57

    Belo texto até acalmou meu coração ,achei que eu era a única maluca e reclamona que passava por isso. Moro ao lado de uma mulher louca e sem noção e não estou exagerando! Ela tem três filha,duas na adolescência que não dão tanto trabalho assim e uma com vinte poucos anos que sossegou o facho agora que está namorando ,pqe na época das baladas era um inferno o barulho na frente de casa em alta madrugada... mas isso chega a ser o de menos ...como se não bastasse a minha querida vizinha expõe sua vida em alto e bom som ,expõe detalhes ,até das calcinhas e do estado das mesmas aff qe nojo !! Tem relações sexuais dentro do carro do namorado,sempre na madrugada de domingo em frente de casa --',isso pqe ela tem 50 aninhos ...expões detalhes da vida intima ,pessoal e financeira ... eu sei tudo da vida dela sem ter amizade ...muito pelo contrário quando tentei diálogo com esse bicho nojento pqe é isso que um ser humano sem respeito é ... ela me disse que é cidadã paga sua contas e tem seus direitos e até piorou seu falatório . Enfim vivo num inferno ha 5 anos !! ainda bem que a dita cuja diminuiu a mania de limpeza que a fazia gritar muuuito ! Estou a espera de um milagre que a faça mudar daqui e ir pro inferno que é o lugar dela rs.... não tem como não se irritar lembrando de tudo. Mas é isso obrigada pelo texto e realmente fica a dica se puder ,não escolha uma casa geminada ,não é viver é vegetar kkkk... é horrivel de verdade!!

    ¬ Responder
  • Mi

    07-10-2014 às 14:45:26

    kkk, ri muito com os coments... estou passando por isso, é por isso que achei esse post, procurando algo que isole e sem muito custo, acho que vou tomar um empréstimo para fazer uma parede no quarto do meu lado. Oh céus, quando desabafo com algum amigo, eles me pedem para ter diálogo, mas diálogo com pessoas mal educadas é tentar enxugar gelo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRafael

    04-10-2013 às 22:05:30

    Vivo neste inferno a 8 meses , meus vizinhos são um casal e 2 crianças , 1 menino de 6 e uma menina de 15 , eles são horríveis , fazem barulho de tudo o que é forma, minha avó é quem sofre mais com 69 anos , quando tentamos falar com a vadia da vizinha ela fez aquela cara de deboche , e falou que estava na casa dela e que não iria mudar uma vírgula do rotina dela , ela bate porta arrasta móveis , ouve música , lava roupa ... tudo à partir das 22:00hs dá noite, depois que reclamamos fez-se a piorar a situação , o cara trabalha o dia todo e chega de noite o cara é um alucinado chega por volta de 20:00hs dorme lá pra 1:00 e pouco e 6:00hs tá saindo para trabalhar, cheguei em uma situação de desespeiro total , estou deprimido , larguei minha faculdade agora no último semestre, minha vida e de minha família virou o verdadeiro inferno , a bisquinha da filha então agora tá com fogo no rabo e a vaca da mãe ainda acha bonito e ensina a menina a se insunuar aos "garanhões" , tudo que é pra contar vantagem essa vaca sabe em alto e bom som , sei tudo da vida dela, da filha dela e etc... a desgraçada veio debaixo da minha janela falar ao telefone que a menina tá mestruada pela 1° a vez , fala sério né, já cansei de mandar pro inferno, o capeta vive devolvendo, vai ver ele não quer concorrência.

    ¬ Responder
  • paulo

    23-11-2013 às 00:49:09

    mano use carpete nas paredes e sobre o carpete espuma casca de ovo abafa 90/ por cento

    ¬ Responder
  • luiz melo de sousa

    11-01-2013 às 05:39:56

    o melhor mesmo é você ir morar sozinho ou sozinha no meio mato gostou

    ¬ Responder
  • Bernadete lopes marino

    07-12-2012 às 07:50:25

    Olá Nilson.
    Morar em condominio é um terror quando se tem vizinhos mau educados.

    ¬ Responder

Comentários - Casa Geminada é problema na certa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios