Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Qual o melhor imóvel novo ou usado

Qual o melhor imóvel novo ou usado

Categoria: Imóveis Venda
Comentários: 2
Qual o melhor imóvel novo ou usado

Saiba que a metragem de um imóvel é muito importante isso é um item a ser verificado, antes mesmo de visitá-lo. Saiba que muitos anúncios, principalmente de apartamento novos ou na planta, deixam camuflado o real tamanho da área, onde você vai morar. Alguns anúncios nem citam números.

É importante saber que, em um prédio, a área útil representa a área do apartamento em si. Já a área comum é o que o prédio ou condomínio oferece a todos como: elevador, corredor, playground, piscina.

Saiba que um bom passo é comprar a metragem do imóvel em que você vive hoje com o que quer comprar. Sempre procure ver o tamanho e a localização das vagas disponível na garagem.

Saiba que outro fator importante na hora da compra é verificar a incidência de luz e calor do imóvel. Em cidades com clima mais ameno, é interessante ter boa parte das janelas voltadas para essa face. Em cidade muito quente, como o clima equatorial, é importante evitar a face oeste, já que a área que o sol da tarde é mais intenso e deixa o imóvel quente durante a noite.

Para se ter uma boa ventilação da incidência de luz e calor no imóvel, no entanto, a melhor maneira é visitá-lo em horários diferentes. Essa dica é muito importante para ajudar também a verificar outros fatores como trânsito do local, o barulho que pode haver etc. estes fatores, sem duvida, ajuda na escolha de um bom imóvel, mas há uma dúvida que sempre aparece para quem vai comprar sua casa; o que é melhor: um imóvel novo ou usado? Há vantagem e desvantagem tanto de um como do outro.

Os imóveis usados normalmente são mais baratos. A relação entre metragem do imóvel e o preço é mais vantajoso no caso do imóvel usado. O valor final do imóvel de segunda mão vai depender, então, de outros fatores, como a idade da construção, a localização, a depreciação ou valorização do bairro. No imóvel novo, apesar de pagar mais, não há gastos com reparos.

É bom antes de comprar um imóvel usado, é importante ver todas as partes elétricas e hidráulicas para ver se não há nenhum problema grave.

É bom sempre ver a avaliação de um profissional, seja um engenheiro, arquiteto ou técnico em edificações isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis no futuro.

É bom fazer um checape com todos os problemas e também o que você precisa mudar, e fazer um orçamento quanto você vai gastar, e se compensa. É outra vantagem do imóvel usado é perceber rapidamente problemas com infiltrações de água. Saiba, portanto que o novo esse problema só serão perceptíveis com o passar do tempo.

Outra vantagem que casa ou apartamento usado tem é uma infa-estrutura montada com armários de cozinha, o que normalmente não acontece na compra de um novinho em folha.



Waldiney Melo

Título: Qual o melhor imóvel novo ou usado

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:39:43

    Isso depende da pessoa ou do casal. Optar por uma casa nova é sempre mais cara que uma usada. Depende das finanças.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • josue barbosajosue barbosa

    07-10-2011 às 19:09:03

    procuro apartamento, região;consolação,zonas: centro,consolação,zonas, sul,centro,norte etc. 2 dormitorios

    ¬ Responder

Comentários - Qual o melhor imóvel novo ou usado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios