Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 4
Comentários: 8
Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

O mercado imobiliário poderá à partida não parecer ter muitos segredos. Procura-se uma casa, negoceia-se, compra-se e faz-se a mudança. Se quisermos vender, é mais fácil ainda. Colocamos um anúncio, mostramos a casa aos interessados, aceitamos a proposta e vendemos. Negócio feito, pronto, finito.

Saiba que a ideia exposta anteriormente não é a mais acertada. Como é do conhecimento comum, o mercado imobiliário pode transformar-se num grande problema e numa grande confusão. Todos, enquanto proprietários de um imóvel, fazemos parte do negócio imobiliário. Mesmo que não pretendamos comprar ou vender, enquanto proprietários, fazemos parte deste negócio. E sabe porquê? Porque cabe-lhe, enquanto dono da sua propriedade, assegurar que a sua casa nunca desvaloriza. Que o dinheiro que deu (ou ainda dá, no caso de estar a pagar um empréstimo) por ela, não é superior ao valor que a casa tem na realidade. Se comprou uma casa por determinado do valor, ela tem de ter a tendência a valorizar, e cabe-lhe ajudar nisso e ficar preocupado se a inflação ou o défice desvalorizam o seu investimento.

Se enquanto proprietário sem intenções de mudança a preocupação deve ser alguma, se for vender a sua casa a preocupação e o plano de valorização deve ser ainda maior.

Se está com intenções de vender a sua casa, vamos ajudá-lo com alguns truques e dicas:

Olhe bem para a sua casa e mire-a como se nunca a tivesse visto. Comece a apontar defeitos e qualidades na casa. Seja realista e não julgue que vive num castelo.

Pinte as assoalhadas se necessário. Sanita nova também ajuda e se possível, substitua os móveis da cozinha se estes estiverem em mau estado.
Mantenha cortinas e tapetes limpos.

Faça mudanças. Mude o sofá ou a cama de sítio. Dê um novo ar à sua casa

Mantenha sempre a casa limpa e arrumada. Deixe a casa a arejar para que o ar circule e desapareçam cheiros de tabaco ou comida.

Se o prédio não está no melhor estado, informe-se junto do condomínio se existe a intenção de arranjar o edifício. Uma pintura faz uma grande diferença. Se a intenção é positiva, mas não passa disso mesmo, transmita a um comprador essa informação.

Mantenha a escada do prédio limpa. A impressão terá sempre de ser a melhor.

Quando forem efetuadas visitas à casa não tente impingir. Valorize o que é seu, sem cair no ridículo de querer valorizar o que todos já sabemos é mau. Fale bem da vizinhança e do silêncio que se faz na rua à noite. Da proximidade dos transportes ou do fácil estacionamento.

Valorize de forma sensata. Convencerá mais facilmente alguém dessa forma do que se mostrar desesperado. Boas vendas!


Carla Horta

Título: Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

788 

Imagem por: hankenstein

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:02:54

    Muito importante deixar os documentos da casa em dias, sem faltar nada para a próxima pessoa que vai adquiri-la. No mais, entre em um acordo se está a faltar algum tipo de documento.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuiz Carlos

    12-09-2013 às 17:27:20

    Além de todas as dicas do post é interessante deixar o imóvel em diversas imobiliárias. Isso irá criar uma concorrência sadia pela venda do imóvel. Pesquisar imobiliárias da região pela internet é simples pois existem portais específicos para isso.

    ¬ Responder
  • MR KRIS

    06-09-2012 às 21:41:16

    Você tem um sonho de possuir uma empresa de sua preferência, ou você tem um plano de negócios, mas você está financeiramente para baixo, procure saber mais acabado de chegar para nós, para nos dar-lhe de que o poder financeiro que você realmente precisa, vai dar tudo tipos de empréstimo, empréstimo local e internacional, para mais informações entre em contato com o coordenador através do nosso e-mail determinada empresa abaixo
    Email: [email protected]

    ¬ Responder
  • Mr Claral Terry

    05-08-2012 às 05:03:43

    Candidato a atenção ..

    Você precisa de um empréstimo urgente de iniciar o negócio próprio, sem qualquer stress?? Você precisa de um empréstimo pessoal? Você precisa de um empréstimo da construção? Dept empréstimo de consolidação? A boa notícia ter vindo a este país. Sr, Claral Terry um emprestador empréstimo privado que oferecem empréstimo a uma taxa individual de baixa taxa de 3% apenas. se você estiver interessado em qualquer tipo de empréstimo, por favor, responder e escrever uma aplicação para este endereço de e-mail. E-mail: [email protected]

    Be Free, Be inteligente, você vai ter o seu empréstimo com fio em sua conta bancária, logo que você aplicar para um empréstimo hoje. E-mail para encaminhamento. [email protected], para obter mais informações sobre empréstimo internet. aplicar agora, se interessado em empréstimos..

    Note: Todos os candidatos devem ter 18 anos e acima.

    Obrigado pela sua aplicação.

    Deus os abençoe.

    E-mail: [email protected]

    C/T LOAN INVESTMENT LTD
    [email protected]
    Tell: 27786701245
    Mobile No: 27786705674
    Fax: 05867914
    Ref: EA-ASL/651OYI/02/LN-NPR
    SSL: 12/25/0034
    GOVERNMENT ACCREDITED LICENSED!!
    UNDER THE DATA PROTECTION ACT OF:
    Motto: Your Financial Problem Is Our Target
    Registration Number (U660622X).
    Website: www.mmv.investment.org
    Plot 244 upper Charlton Road Johannesburg Town South Africa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTomás

    24-07-2012 às 09:37:44

    Um bom truque que é utilizado nas imobiliárias é, quando temos a nossa casa na net para vender ou alugar, trocar a ordem das fotografias todas as semanas. Parece que é uma casa nova e leva a que as pessoas vejam diferentes assoalhadas da casa. Claro que para isso é preciso ter boas fotografias e naturalmente de uma casa limpa e arranjada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa

    23-07-2012 às 11:15:25

    O que o André diz até é verdade. Quando andei á procura de casa, havia uma que aparecia nas imobiliárias todas. Eram fotos de todas as maneiras e feitio. Quando procurei uma imobiliária, curiosamente vi as fotos na montra do mesmo imóvel. Falei dessa casa e foi o que me disseram. Muitas vezes as imobiliárias podem dar alguns conselhos uteis, mas as pessoas acham sempre que sabem mais e que percebem mais afundo do assunto. Às vezes á que dar a mão á palmatória e deixarmo-nos de julgar que achamos que sabemos sempre tudo. Acabei por não ver a casa em questão porque era mais cara do que procurava, mas confesso que fiquei com alguma curiosidade de espreita-la.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAndré

    23-07-2012 às 11:15:06

    Uma vez explicaram-me que ter a casa em muitas imobiliárias era mau. Eu tive montes de cartazes e placas de imobiliárias nas janelas da minha casa e isso não adiantava de nada. Pedi que retirassem todas as placas e publicidade e desisti de vender. Passados 2 anos quando voltei à carga decidi pô-la só à venda em 3 imobiliárias e sem placas nenhumas nas janelas. E não é que resultou??? Dizem que se chama a isto “queimar” o produto. Quem procura casa na net, vê as fotos da mesma casa vezes sem conta e se o tempo passa, vão pensar que a casa tem algum problema e que ninguém a quer comprar. Na realidade faz algum sentido.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntónio

    19-07-2012 às 11:40:26

    Quando vendi a minha casa de solteiro, convidei 20 imobiliárias a prestarem-me esse serviço. Na altura vendiam-se casas em barda e eu achava estranho ninguém querer sequer ver a minha. Até a casa do meu vizinho, rigorosamente igual á minha e com valor idêntico foi vendida em um mês e meio e a minha nada. Até que houve uma vendedora imobiliária que me deu uma dica perfeita. Arrumar a casa de forma exaustiva e tirar novas fotografias para colocar na internet. Fez toda a diferença. O que se passava é que como estava com a casa sempre desarrumada, quando os clientes viam as fotos, nem percebiam o potencial que a casa tinha.

    ¬ Responder

Comentários - Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: hankenstein

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios