Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Saiba mais sobre o crédito imobiliário

Saiba mais sobre o crédito imobiliário

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Saiba mais sobre o crédito imobiliário

Adquirir a casa própria é o sonho de muitas pessoas, principalmente para aquelas que pagam aluguel. Para conseguir comprar o imóvel dos sonhos é preciso pagar o valor à vista ou optar pelo financiamento. E já que muitas pessoas não têm condições de pagar um imóvel à vista, elas recorrem ao crédito imobiliário, linha de financiamento ou empréstimo, que são disponibilizados por bancos ou instituições financeiras. Pensando nisso, saiba mais sobre o crédito imobiliário.

Nos últimos anos, se tornou muito comum optar pelo crédito imobiliário, principalmente devido às reduções nas taxas de juros do crédito imobiliário, feitas pelos bancos públicos. E agora, até mesmo os bancos privados estão começando a aderir à essa ideia, o que irá atrair mais pessoas interessadas no financiamento da casa própria.

No financiamento, a instituição financeira oferece ao cliente os meio necessários para a aquisição do imóvel. Normalmente, o contrato assinado por ambas as partes serve para financiar cerca de 80% do valor do imóvel e o cliente toma posse do mesmo de imediato.

Como funciona o crédito imobiliário?
O crédito imobiliário é acondicionado por dois sistemas. O SFH (Sistema Financeiro da Habitação) e o SFI (Sistema Financeiro Imobiliário). O SFH é o responsável por regular o financiamento de imóveis, no valor máximo de R$500.000, em que até 90% pode ser financiado. Sua taxa de juros máxima é de 12% ao ano e aceita o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Já o SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) é o responsável por regular o financiamento de imóveis que ultrapassem o valor de R$500.000 ou nos casos que não se enquadram nas regulações do SFH, como por exemplo: o financiamento para a compra de bens comerciais.

Geralmente, os prazos para quitação da dívida podem variar de cinco a 30 anos, sendo que o valor das prestações não podem comprometer mais do que 30% da renda familiar.

Onde conseguir crédito imobiliário?
Os bancos que oferecem o crédito imobiliário no Brasil são: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander e o Banco do Brasil. E para obter informações mais detalhadas sobre as linhas de financiamento, taxas, juros, requisitos e formas de solicitação de crédito imobiliário, acesse os sites da CAIXA, Bradesco, Itaú, Santander e BB.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre o crédito imobiliário

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Saiba mais sobre o crédito imobiliário

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios